Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FREDERICO VARANDAS MOSTRA-SE TRANQUILO APÓS ALERTA DOS GRANDES DADO SOBRE PEÇA CHAVE DO SPORTING

Presidente da SAD dos verdes e brancos encontra-se focado nos últimos capítulos da atual temporada leonina

  |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting, atualmente liderada por Frederico Varandas, permanece tranquila após a entrevista concedida por Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres, que deixou assente que o desenrolar da situação com Rúben Amorim poderá ter impacto na permanência do futebolista em Alvalade.


Numa altura em que as atenções estão viradas para o que falta da presente temporada leonina, estas declarações foram levadas de modo leve, revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, e, aos olhos da Direção do presidente do Clube de Alvalade, é tema para os próximos capítulos, principalmente após o desfecho da época em curso, onde os verdes e brancos se encontram na frente da Liga Portugal Betclic e na final da Taça de Portugal.


Assim sendo, os leões contam a 100% com Viktor Gyokeres na fase decisiva de 2023/24 e a permanência deste é ‘problema’ para depois. Recorde-se que, o internacional sueco, tem gerado muita cobiça internacional e conta com a cobiça de emblemas como Arsenal, Chelsea e Milan.


Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.462 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).


O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos.


Futebol

Jogador despachado pelo Sporting lamenta decisão de Varandas: "Sempre quis voltar"

Presidente dos verdes e brancos vendeu passe do futebolista no último mercado de verão, mas intenções do atleta eram ficar em Alvalade

Jogador vendido por Frederico Varandas no último mercado de verão queria continuar ao serviço do Sporting
Jogador vendido por Frederico Varandas no último mercado de verão queria continuar ao serviço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes admite que queria ter continuado no Sporting. Em entrevista a Afonso Figueiredo, no podcast Entrelinhas, o agora médio do Southampton - recém despromovido ao Championship - não esquece o empréstimo ao Estoril e explica que sonhava em voltar a Alvalade para jogar, mas acabou vendido por Frederico Varandas aos saints.


"O míster Álvaro [Pacheco] tem uma maneira de treinar muito diferente da do míster Ruben Amorim. Não sei se é melhor ou pior. É diferente. Com o míster Álvaro, os treinos dele duram 30/40 minutos. E estava habituado ao míster Ruben de ser muito detalhado, de um treino se calhar de duas horas e de ir mesmo ao pormenor. Chego ao Estoril, habituei-me ao ambiente e depois chega o míster Vasco Seabra e tive o cuidado de ir ver que jogadores ele tinha treinado na minha posição. Ele foi a pessoa mais importante nesse ano para mim", explicou, ao jornal Record.


"O meu objetivo sempre foi voltar ao Sporting para jogar"


O médio admitiu ter tido alguns pensamentos complicados aquando do empréstimo: "'Se não jogo no Estoril, como vou jogar no Sporting?'". "O meu objetivo sempre foi voltar ao Sporting para jogar", atirou, recordando "uma conversa do míster Ruben para o [Eduardo] Quaresma, quando ele veio do Tondela, que ele disse assim 'se não jogas no Tondela, como é que queres jogar no Sporting?'".

"Isso ficou-me na cabeça até hoje. Até sei onde foi, onde o Quaresma estava, onde o míster estava. E pensei isso. Comecei por ganhar ritmo, andamento, confiança e um jogador assim vai para além das suas expectativas. Um jogador começa a ganhar o gosto por aquilo que faz. E correu tudo muito bem", admitiu.


Em 2024/25, Mateus Fernandes - com um valor de mercado de 15 milhões de euros – somou dois encontros pelo Sporting, antes de se transferir em definitivo para o Southampton por cerca de 15 milhões de euros. O internacional sub-21 português leva 35 jogos pelo clube inglês, com três golos e cinco assistências na conta pessoal.


Futebol

Eduardo Quaresma goza com titular do Sporting: "Por favor, isto não"

Defesa da formação verde e branca não perdoou partilha de companheiro de equipa e ainda se juntaram outros craques do plantel leonino

Plantel do Sporting aproveitou dia de folga e Eduardo Quaresma gozou com companheiro de equipa através das redes sociais
Plantel do Sporting aproveitou dia de folga e Eduardo Quaresma gozou com companheiro de equipa através das redes sociais

  |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting desfrutou de um dia de folga dado por Rui Borges. Os jogadores leoninos regressam aos treinos na próxima terça-feira, dia 15 de abril e Morten Hjulmand aproveitou para passear por Lisboa. Nas redes sociais, o capitão verde e branco ouviu das boas de alguns companheiros de equipa.


"Por favor capitão, isto não", escreveu Eduardo Quaresma; "Epá, o que é isto?", atirou Pedro Gonçalves, que teve resposta de Hidemasa Morita, com um emoji 'sem palavras'. Geovany Quenda riu-se e identificou Zeno Debast. Vários adeptos entraram na brincadeira com os craques leoninos.


Depois do dia de folga, Hjulmand e todo o plantel regressam à Academia Cristiano Ronaldo para preparar a receção à formação do Moreirense, orientada por Cristiano Bacci. A partida, muito importante nas contas do campeonato, está agendada para a próxima sexta-feira, dia 18 de abril, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.


De momento, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - com 69 pontos, em igualdade com o Benfica, mas com vantagem no confronto direto e na diferença de golos. O Braga é terceiro, com 60 e o Porto ocupa o último lugar de acesso às competições europeias, com 59.

Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 41 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.402 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.


Confira a publicação de Morten Hjulmand:


Futebol

Saiu do Sporting por quase 8 milhões de euros e é condecorado pela imprensa portuguesa

Exibições do futebolista que deixou Alvalade no verão têm dado que falar e ninguém fica indiferente à qualidade do campeão pelos leões

Futebolista que deixou Sporting no mercado de verão por quantia milionária vai encantado adeptos no estrangeiro
Futebolista que deixou Sporting no mercado de verão por quantia milionária vai encantado adeptos no estrangeiro

  |

Icon Comentário0

O Toluca venceu o Atlas, por 3-2, na última jornada da Liga MX. Paulinho, antigo avançado do Sporting, foi herói dos diabos vermelhos ao apontar um hat-trick, que lhe valeu a 'Medalha de Ouro' da edição desta segunda-feira, dia 14 de abril, do jornal Record.


"O que o avançado tem feito no México merece maior reconhecimento. Com um hat trick diante do Atlas, tem na sua conta 10 golos nos últimos 8 jogos. Melhor ainda: isolou o Toluca na liderança da tabela", escreveu o diário desportivo, parabenizando o internacional português.


Com mais uma exibição brilhante, o antigo 'camisola 20' dos verdes e brancos é ídolo dos adeptos do Toluca. Desta feita, Paulinho apontou o chamado 'hat-trick perfeito', ao marcar de pé esquerdo, de pé direito e de cabeça, continuando a onda goleadora.


Contas feitas, Paulinho já soma 26 golos e oito assistências, em 35 jogos com a camisola do Toluca. O avançado – contratado ao Sporting, no verão passado, a troco de 7,75 milhões de euros – tem dado um grande contributo para a temporada muito positiva que o Toluca está a realizar. A equipa orientada pelo treinador argentino Antonio Mohamed é líder da liga mexicana, com 33 pontos, mais dois que o segundo classificado Club América.

Em três temporadas e meia no Sporting – entre janeiro de 2021 e 2024 - Paulinho participou em 145 partidas, tendo anotado 53 remates certeiros e 21 assistências. Pelo Clube de Alvalade, o avançado português conquistou dois Campeonatos, uma Taça da Liga e uma Supertaça.


Confira o momento em que Paulinho marca hat-trick pelo Toluca:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ioannidis e Vagiannidis: Sporting pode contratar dupla do Panathinaikos em acordo milionário
Futebol

Ioannidis e Vagiannidis: Sporting pode contratar dupla do Panathinaikos em acordo milionário

 

Icon Comentário0
Bruno Fernandes carrega Manchester United, mas volta a ser humilhado em direto
Futebol

Bruno Fernandes carrega Manchester United, mas volta a ser humilhado em direto

 

Icon Comentário0
Eduardo Barroso arrasa Benfica e deixa aviso ao Sporting: "Quero que precisem disso"
Futebol

Eduardo Barroso arrasa Benfica e deixa aviso ao Sporting: "Quero que precisem disso"

 

Icon Comentário0