Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FREDERICO VARANDAS: "VIETTO RECEBEU PROPOSTA DAS ARÁBIAS"

Presidente leonino confirmou, esta sexta-feira, proposta milionária para o argentino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Out 2020 | 13:21 |

Icon Comentário0

Na partida da comitiva leonina para os Açores, Frederico Varandas, presidente do Sporting CP, confirmou que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem colocado valores astronómicos em cima da mesa para garantir a contratação do avançado argentino Luciano Vietto.


“É jogador do Sporting CP e tem tido um grande compromisso de profissionalismo. Há mais de 10 dias que é alvo de um clube da Arábia Saudita. Inicialmente fizeram uma abordagem e a nossa resposta foi negativa, assim como do jogador. Durante esta semana, subiram a proposta para valores astronómicos para o jogador. Uma verdadeira proposta das arábias e, obviamente, não está a ser fácil para ele. O Sporting CP entende a situação…. Vamos ver», disse no aeroporto.


“Não é fácil substituí-lo”


Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o CD Santa Clara, Rúben Amorim também falou sobre a possível saída do argentino: "O que posso confirmar é que não está na convocatória. Até ser oficial, é jogador do Sporting. Todos os jogadores são importantes, mas por vezes levantam-se outros valores e o que tiver de ser, será".

Questionado sobre a necessidade de um substituto, ou se o mesmo poderia vir da formação leonina, o técnico dos leões deixou claro: "Ainda é jogador do Sporting CP e todos os escalões são alvo de avaliação. Não é fácil substituí-lo, mas a porta da equipa principal está aberta, mas não é porque sai um que está mais aberta. Todos têm de crescer".


O argentino chegou ao Sporting CP na temporada anterior, 2019/20, proveniente do Atlético de Madrid, por uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, sendo que os espanhóis ficaram com 50% de uma futura venda.

Com a listada verde e branca, Vietto realizou 40 jogos e marcou nove golos.


Futebol

Tensão no Jamor! Revolta dos adeptos do Sporting obrigou familiares dos jogadores a sair da bancada

incidentes aconteceram já depois do apito final, numa altura em que vencedores se preparavam para celebrar conquista do troféu

Depois da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense, viveram-se momentos de tensão numa zona reservada a adeptos leoninos no Estádio Nacional
Depois da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense, viveram-se momentos de tensão numa zona reservada a adeptos leoninos no Estádio Nacional

25 Mai 2026 | 09:54 |

Icon Comentário0

Depois da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense, viveram-se momentos de tensão numa zona reservada a adeptos leoninos no Estádio Nacional. O incidente aconteceu já depois do apito final, numa altura em que os vencedores se preparavam para celebrar a conquista do troféu.


A situação chamou a atenção quando alguns jogadores desceram ao relvado após receberem as medalhas de vencidos. Francisco Trincão foi um dos primeiros a reagir, mostrando-se bastante exaltado enquanto discutia com adeptos, acabando por ser contido por um elemento de segurança. Pouco depois, o pai do jogador também surgiu junto àquela área.


Também Iván Fresneda demonstrou preocupação e dirigiu-se rapidamente para o mesmo local. Mais tarde, Luis Suárez aproximou-se igualmente, enquanto Zeno Debast fazia sinais claros para que os familiares abandonassem a bancada. Tratava-se da zona onde estavam familiares, convidados e crianças ligadas aos jogadores do Sporting.


As imagens da transmissão televisiva mostraram vários atletas leoninos a olhar fixamente para aquela parte do Estádio e a fazer gestos para que as pessoas saíssem dali rapidamente. Francisco Trincão terá mesmo entrado no meio dos adeptos para retirar familiares em segurança.

A confusão terá começado após uma troca de palavras entre adeptos e Zeno Debast. A partir daí, vários jogadores envolveram-se em protestos dirigidos a elementos da própria massa associativa. Perante o ambiente de tensão, os familiares dos atletas foram retirados do local pela estrutura do Clube de Alvalade.



Futebol

Boca aos adeptos, assobios e época negativa; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - Torreense

Técnico do Clube de Alvalade não escondeu desalento por terminar a temporada sem títulos e disse ser necessário fazer uma análise fria da época

Após a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1 após prolongamento), Rui Borges não escondeu a desilusão pelo fracassso
Após a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1 após prolongamento), Rui Borges não escondeu a desilusão pelo fracassso

25 Mai 2026 | 09:29 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1 após prolongamento), Rui Borges não escondeu o desalento por terminar a temporada sem títulos. O técnico disse ser necessário fazer uma análise fria da época, mas avisou os adeptos de que não pode valer tudo nas críticas à equipa.


O Sporting termina a época a perder um título. O que aconteceu a esta equipa para falhar esse objetivo?


"Penso que não ganhámos por isso não merecemos. Sendo a produzir muito ou pouco o adversário foi eficaz. E o Sporting foi sempre uma equipa muito reativa. É normal que sofrer um golo tão cedo acabaria por criar uma maior desconfiança ou cansaço mental do que estava a acontecer. Por ser uma equipa de escalão inferior criou uma instabilidade e não conseguimos ter uma qualidade acima do normal como conseguimos demonstrar em vários momentos esta temporada".


Esta derrota sente que deixará marca e beliscar de alguma forma a sua posição uma vez que renovou recentemente? 

"Deixa marca no grupo, pois não fomos capazes… de ganhar. E ninguém queria mais esta vitória do que nós".


Disse que seria uma época positiva com este título… como viu a contestação dos adeptos?

"Descontentamento pode existir sempre desde que haja respeito. Como disse ninguém está mais triste do que nós. Os adeptos apoiaram muito esta equipa e temos de saber viver com esse descontentamento, desde que não existam faltas de respeito. Mas estava no relvado e penso que não foi nada fora do normal. A época? Claro que não foi positiva porque tínhamos de combinar o nosso futebol com conquistas e não conseguimos. Queríamos ser campeões e não conseguimos, não podemos estar felizes. Temos todos de melhorar".

Disse que queria estar sempre nas decisões mas não conseguiu. O que faltou?

"Tem a ver que não fomos capazes de vencer em momentos chave e acabámos por não ser tão fortes quanto queríamos".

Porque deixou Diomande no banco? Alguma questão física?

"Foi opção, uma decisão minha. No último jogo não jogou e a equipa venceu. Acho que não foi por aí que o Sporting não venceu".

Que lições retira para o futuro? O que tem de fazer de diferente na próxima época?

"Temos de analisar de uma forma fria o que temos de fazer melhor naquilo que é planeamento, tudo. Pensar friamente e perceber de que forma poderemos crescer".

Foi alvo de uma grande assobiadela no final. Teme que este resultado leve a que entre na próxima época sobre brasas?

"Já entrei no Sporting sobre brasas. Mal seria se assim não fosse num clube com a grandeza do Sporting. É algo que percebo e entendo. É seguir o nosso rumo e trabalhar ainda mais para perceber onde podemos ser melhores no futuro".


Futebol

Choque no Jamor! Sporting perde final da Taça de Portugal frente ao Torreense

No Estádio Nacional, em Oeiras, equipa de Rui Borges teve uma exibição muito desinspirada e não conseguiu conquistar 19.ª prova rainha do seu palmarés

Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, no Estádio Nacional
Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, no Estádio Nacional

24 Mai 2026 | 20:10 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, dia 24 de maio. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a 19.ª prova rainha do seu palmarés, mas tiveram uma exibição muito desinspirada.


No Estádio Nacional do Jamor, a equipa da Segunda Liga conseguiu adiantar-se no marcador logo aos 4 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Léo Azevedo ganhou nas alturas numa primeira instância e Kévin Zohi aproveitou um erro de Hidemasa Morita, que está de saída, para fazer o primeiro na partida.


A partir desse momento, a formação de Torres Vedras foi resistindo às constantes iniciativas do Clube de Alvalade, que foi fazendo de tudo para desmontar a estrutura contrária, mas esbarrou na muralha Lucas Paes, que foi mantendo o 1-0 no marcador.


Na segunda parte, o empate surgiu aos 56 minutos. Numa jogada de insistência junto à grande área contrária, Luis Suárez aproveitou um ressalto para se colocar em posição de finalização e rematou rasteiro sem hipóteses de defesa para o guardião brasileiro. Até aos final dos 90 minutos, o encontro não sofreu mais alterações e o duelo foi para prolongamento.

Numa altura em que os comandados de Rui Borges procuravam segundo golo, foi o Torreense a marcar. Maxi Araújo agarrou um adversário na grande área e viu o cartão vermelho direto. Da marcação da grande penalidade, Stopira (106') bateu Rui Silva e marcou o golo do triunfo.


Veja o golo de Luis Suárez:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara acontecimento especial após final da Taça de Portugal
Futebol

Sporting prepara acontecimento especial após final da Taça de Portugal

24 Mai 2026 | 16:40

Icon Comentário0
Há um clube português a 'fazer figas' para que Pedro Gonçalves saia do Sporting
Futebol

Há um clube português a 'fazer figas' para que Pedro Gonçalves saia do Sporting

24 Mai 2026 | 16:34

Icon Comentário0
Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro
Futebol

Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro

24 Mai 2026 | 16:01

Icon Comentário0