Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na partida da comitiva leonina para os Açores, Frederico Varandas, presidente do Sporting CP, confirmou que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem colocado valores astronómicos em cima da mesa para garantir a contratação do avançado argentino Luciano Vietto.
“É jogador do Sporting CP e tem tido um grande compromisso de profissionalismo. Há mais de 10 dias que é alvo de um clube da Arábia Saudita. Inicialmente fizeram uma abordagem e a nossa resposta foi negativa, assim como do jogador. Durante esta semana, subiram a proposta para valores astronómicos para o jogador. Uma verdadeira proposta das arábias e, obviamente, não está a ser fácil para ele. O Sporting CP entende a situação…. Vamos ver», disse no aeroporto.
“Não é fácil substituí-lo”
Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o CD Santa Clara, Rúben Amorim também falou sobre a possível saída do argentino: "O que posso confirmar é que não está na convocatória. Até ser oficial, é jogador do Sporting. Todos os jogadores são importantes, mas por vezes levantam-se outros valores e o que tiver de ser, será".
Questionado sobre a necessidade de um substituto, ou se o mesmo poderia vir da formação leonina, o técnico dos leões deixou claro: "Ainda é jogador do Sporting CP e todos os escalões são alvo de avaliação. Não é fácil substituí-lo, mas a porta da equipa principal está aberta, mas não é porque sai um que está mais aberta. Todos têm de crescer".
O argentino chegou ao Sporting CP na temporada anterior, 2019/20, proveniente do Atlético de Madrid, por uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, sendo que os espanhóis ficaram com 50% de uma futura venda.
Com a listada verde e branca, Vietto realizou 40 jogos e marcou nove golos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Pupilo de Rúben Amorim foi um dos nomes equacionados para ser eventual reforço de emblema adversário do craque do Al Nassr na Arábia Saudita
|
0Marcos Leonardo deixou o Benfica e rumou ao Al Hilal por 40 milhões de euros. No entanto, o conjunto orientado por Jorge Jesus pensou em Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, como uma alternativa mais barata ao brasileiro. Foi assim um dos jogadores equacionados, diz a fonte.
Segundo o jornal A Bola, o clube de Riade acabou por enviar uma oferta a Rui Costa, presidente do clube da Luz, que aceitou a proposta. Em Inglaterra, o Nottingham Forest mostrou estar disponível para voltar a receber Rodrigo Ribeiro, mas o jogador acabou por rumar ao AVS.
O diário desportivo garante que a proposta do emblema da Premier League rondava qualquer coisa como 15 milhões de euros. Ainda assim, a estrutura leonina não quis vender o promissor ponta de lança, que acabou na Vila das Aves por lesão do avançado Nenê.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder e Iván Fresneda.