
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Dez 2022 | 10:59 |
César Mourão, humorista e apresentador televisivo, analisou, ontem, dia 7 de dezembro, em direto na SIC Notícias, a prestação de Portugal no Mundial do Qatar e não tem dúvidas: mais vale a equipa das quinas perder do que Ronaldo começar no banco (saiba mais AQUI). O conhecido Sportinguista aproveitou o momento e fez uma comparação com Rúben Amorim, treinador dos leões, admitindo que prefere não ser campeão a perder o técnico.
"Contra todos os adeptos, prefiro não ser campeão mundial a não ter gratidão. Assinava com Amorim mais 15 anos se não fosse nenhuma vez campeão. O meu culto não está na vitória, mas num técnico que serve o adepto, me representa”, afirmou.
Os comentários não caíram bem a adeptos verdes e brancos, que prontamente se fizeram ouvir: “Esta é a mentalidade Sportinguista dos últimos anos”, “o maior problema do Sporting são os próprios adeptos” e vários outros que citaram o próprio César Mourão que admitiu “não perceber nada de futebol”.
Contratado ao Braga em 2019/20, Amorim leva 128 jogos como treinador verde e branco. No caminho, venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga e o tão aguardado Campeonato Nacional.
A turma do técnico português volta a entrar em campo na terça-feira, dia 13 de dezembro, às 20h45, diante do Marítimo. A terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga joga-se no Estádio José Alvalade.
Antigo presidente do emblema verde e branco aplaude obra que tem vindo a ser realizada pelo Clube de Alvalade nos últimos anos
30 Jul 2025 | 23:36 |
Sousa Cintra diz estar amplamente satisfeito com o trabalho realizado por Frederico Varandas. O antigo presidente do Sporting - que comentou recentemente a novela em torno de Gyokeres - refere que o atual dirigente máximo dos leões é um dos melhores da História do Clube.
Sousa Cintra: "Frederico Varandas? É certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve"
“Ele é certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve. Tem feito um trabalho brilhante em todas as frentes e por isso há que reconhecer mérito”, confessou o empresário de 80 anos em declarações ao jornal Record, antes de entrar a fundo naqueles que acredita serem as maiores obras de um dos seus sucessores.
“Equilibrou as finanças do Clube, deixou-o numa boa situação financeira, fez ótimas contratações e conquistou muitos troféus. Desejo que consiga continuar nesta senda de êxitos”, afirmou José Sousa Cintra, que estima a melhor das sortes a Frederico Varandas enquanto Presidente do Sporting.
Sousa Cintra: "Frederico Varandas? Ainda agora, no caso da saída de Gyokeres, esteve muito bem"
Outro exemplo da boa liderança do antigo médico do Clube foi a forma como este lidou com a novela em torno da saída de Viktor Gyokeres: “Ainda agora, no caso da saída do Gyokeres, esteve muito bem. Defendeu o Sporting e foi um exemplo não só para o próprio Clube, mas para os outros”.
Este não foi o primeiro episódio em que Sousa Cintra se colocou ao lado de Frederico Varandas na saída do goleador sueco, quando já tinha revelado ainda neste mês de julho que estava “100% de acordo com Frederico Varandas. As pessoas não podem brincar com o Sporting. Confio que o Presidente vai decidir bem”.
Um dos empresários que gere a carreira do internacional sueco lançou várias acusações aos atuais dirigentes do Clube de Alvalade
30 Jul 2025 | 23:19 |
Jonathan Chalkias, um dos empresários que gere a carreira de Viktor Gyokeres, lançou várias acusações e justificou muitas das atitudes tidas pelo atacante durante o processo negocial com os leões. O agente ataca ferozmente os dirigentes do Sporting e diz que toda a polémica teria sido evitada se Hugo Viana ainda estivesse nos leões.
Jonathan Chalkias: "Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora"
"Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora. Estava tudo escrito, mas não tínhamos tempo para iniciar uma batalha legal. Não percebo como é que um jogador que marcou tantos golos e conquistou três troféus não mereceu mais respeito", disse, numa entrevista à WTV.
O empresário revela que o facto de o jogador ter faltado aos trabalhos foi ideia do emblema verde e branco, que lhe concedeu "férias-extras": "Esta indústria é sobre confiarmos nas pessoas. Os sacrifícios que fizemos foi, provavelmente, o ponto de viragem para que o negócio se fizesse.
Jonathan Chalkias sobre pacto entre Viktor Gyokeres e Hasan Çetinkaya: "Acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League"
A transferência para o Arsenal já estaria prometida há muito tempo: "Ofereceram-no ao Real Madrid, fizeram manchetes com o Real e até com o United, mas desde o primeiro dia que havia um compromisso com o Arsenal. O Viktor confiou sempre no projeto do Hasan Çetinkaya: acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League", concluiu o empresário.
Também Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. O avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.
Avançado internacional sueco deixas duras críticas aos responsáveis do emblema verde e branco; Palavras são interpretadas como dirigidas ao Presidente dos leões
30 Jul 2025 | 22:49 |
Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.
Viktor Gyokeres: "Há pessoas que parece que precisam de vir dizer como é que os outros se devem comportar"
"Há pessoas que parece que precisam de vir dizer como é que os outros se devem comportar", disse, numa entrevista à WTV, numa possível alusão às declarações do dirigente máximo do Clube de Alvalade, que deixou críticas severas a Hasan Çetinkaya durante todo o processo.
Questionado sobre a quem atribui as culpas pelas longas negociações, o jogador acaba por não claro, mas refere que havia "pessoas" no Sporting que saiu das suas intenções: "Depende da forma como queres olhar para o assunto. Como futebolista, quero sempre o topo. E eu senti que estava preparado para dar o próximo passo. E várias pessoas no Sporting também sabiam disso", respondeu.
Viktor Gyokeres: "Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém, nem dizer aquilo que os outros fizeram, que decisões tomaram"
No início do verão, o futebolista referiu que "havia muitas coisas que não eram verdade" e voltou a deixar suspeições no ar: "É algo que está arrumado. Sinto-me melhor olhando em frente. Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém, nem dizer aquilo que os outros fizeram, que decisões tomaram", atirou.
Sobre os clubes interessados, Viktor Gyokeres esclareceu que "havia alguns emblemas em Inglaterra e Itália, mas também no Médio Oriente. Havia algumas opções, muito boas opções... É claro que pensas naquilo que tens à tua frente. Tens de tomar uma decisão, mas desde o primeiro segundo que senti que era o Arsenal que queria. Não foi uma decisão difícil."
O jogador admite vários sacrifícios ao longo do percurso: "Toda a gente teve de fazer sacrifícios para chegar aqui. Não foi um caminho fácil, mas para chegar tão alto, às vezes é preciso algum tempo. Claro que tive altos e baixos, mas acima de tudo, o último mês foi bastante difícil", terminou.