Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gonçalo Inácio dá nova dor de cabeça ao Sporting e pode ficar de fora com o Estrela da Amadora

Jovem defesa central dos leões esteve, recentemente, ao serviço da seleção, mas as novidades não serão as melhores em Alvalade

Gonçalo Inácio, central do Sporting esteve, recentemente, ao serviço da seleção, mas as novidades não serão as melhores e pode perder Estrela da Amadora
Gonçalo Inácio, central do Sporting esteve, recentemente, ao serviço da seleção, mas as novidades não serão as melhores e pode perder Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

Rui Borges tem mais uma dor de cabeça no plantel do Sporting. Gonçalo Inácio, um dos jogadores mais importantes do eixo defensivo dos leões, regressou a Alvalade, depois de estar ao serviço da Seleção nacional, com alguns sinais físicos que preocupam os responsáveis verdes e brancos.


O jogador, que foi formado na Academia Cristiano Ronaldo, alinhou um total de 134 minutos ao serviço da seleção nacional, nos jogos a contar para os quartos de final da Liga das Nações - chegou mesmo a demonstrar algumas dificuldades físicas no final da partida da segunda mão, que decorreu no estádio de Alvalade.


Numa altura em que a enfermaria dos leões começa a estar um pouco mais desafogada, devido às recuperações de alguns dos jogadores que se encontravam indisponíveis, a equipa técnica do Sporting continua a gerir algumas situações com muito cuidado - Gonçalo Inácio é um desses casos.


A verdade é que a equipa comandada por Rui Borges ainda tem na memória o período difícil que o Sporting passou no início do ano, em virtude das muitas lesões que se sentiram no plantel verde e branco. Nesse sentido, a prioridade será a proteção do estado físico dos jogadores, sem apressar nenhum regresso ao campo. Gonçalo Inácio pode ser sujeito a esta política, e poupado na partida frente ao Estrela da Amadora.

O Sporting tem, de resto, algumas ausências importantes para esse jogo. Com as opções do meio campo reduzidas, Zeno Debast deverá ocupar esse espaço do campo, o que abre uma vaga no eixo defensivo. Ousmane Diomande deverá ser presença certa no onze, faltando ainda perceber quem acompanhará o costa marfinense, com vantagem para Matheus Reis, faltando, depois, perceber o resto do xadrez montado por Rui Borges.



Futebol

Giorgi Kochorashvili vai ser reforço do Sporting para substituir jogador ‘fetiche’ de Rui Borges

Jogador natural da Geórgia tem sido uma das grandes surpresas no futebol mundial esta temporada, e está debaixo de olho em Alvalade há muito

Giorgi Kochorashvili é uma das grandes surpresas no futebol mundial esta temporada, e está debaixo de olho no Sporting, para dar opções a Rui Borges
Giorgi Kochorashvili é uma das grandes surpresas no futebol mundial esta temporada, e está debaixo de olho no Sporting, para dar opções a Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Cada vez mais próximo do Sporting: Giorgi Kochorashvili deverá mesmo ser reforço em Alvalade no final da temporada, numa altura em que os responsáveis verdes e brancos já vão preparando o plantel de Rui Borges para 25/26, altura em que o médio natural da Geórgia já deverá vestir a Listada verde e branca. Deve chegar a Alvalade para substituir Hidemasa Morita.


A história do médio é marcada pela sua resiliência. Rejeitado por clubes que consideravam a sua estrutura física insuficiente, não desistiu e transformou-se num jogador completo e combativo. Atualmente, festeja os seus golos imitando o Capitão América, super-herói da Marvel, em resposta aos que duvidaram do seu potencial.


A paixão pelo futebol do país vizinho começou ainda em criança, quando assistiu à final do Mundial de 2010, entre Espanha e Países Baixos, com um grupo de amigos e um saco de pipocas, revela o jornal O Jogo. Inspirado por Ronaldinho, Zidane, Xavi e Iniesta, decidiu que um dia jogaria em Espanha, sonho que cumpriu ao chegar ao Girona em 2017.


No Levante, Kochorashvili tornou-se peça-chave e ajudou o clube a lutar pelo regresso à La Liga 2. Ao mesmo tempo, brilhou pela seleção, sendo decisivo no apuramento da Geórgia para o Euro 2024, apontando um dos penáltis que derrotou a Grécia, no desempate por grandes penalidades.

O médio-defensivo caracteriza-se por ser um jogador cheio de convicções, católico e guerreiro. Levou esse espírito para dentro de campo e é reconhecido como um jogador cerebral, tático, agressivo e intenso. Neste momento soma esta 32 partidas jogadas, época nove golos, seis no campeonato da II divisão de Espanha e três pela seleção da Geórgia. Agora está prestes a trocar Espanha por Portugal, onde poderá escrever um novo capítulo da sua carreira no Sporting. Vale mencionar que, além do georgiano, há também outro novo reforço que vai chegar a Alvalade em breve.



Futebol

Marco Silva abre o livro sobre relação com Presidente do Sporting: "Não correu da melhor forma"

Treinador português passou pelo Clube de Alvalade antes de rumar a Inglaterra, e contou tudo sobre o período como técnico verde e branco

Marco Silva passou pelo Sporting antes de rumar a Inglaterra, e contou tudo sobre o período como técnico dos leões e a relação com o Presidente
Marco Silva passou pelo Sporting antes de rumar a Inglaterra, e contou tudo sobre o período como técnico dos leões e a relação com o Presidente

  |

Icon Comentário0

Marco Silva é, hoje, um dos treinadores mais cotados da Premier League. Chegou a ser técnico da equipa principal do Sporting, na altura em que Bruno de Carvalho era o Presidente dos leões. Recentemente, concedeu uma extensa entrevista ao jornal A Bola, onde abordou o seu período em Alvalade e a relação com o dirigente máximo.


Começou por fazer uma comparação: "Durou um ano e acabou. Foi diferente do que sucedeu com o presidente do Estoril, que foi uma pessoa muito importante na minha carreira e um grande amigo (...) com umas pessoas ficamos com uma relação mais próxima, com outras, nem tanto", disse, inicialmente, Marco Silva.


De seguida, falou do período no Sporting: "Bruno de Carvalho, em primeiro lugar, foi o presidente que me abriu as portas de um clube grande em Portugal, e isso não há como esquecer. Houve alguns percalços, que não gostaria de aprofundar, e acredito que a comunicação não tenha sido a melhor. (...) Vencemos a Taça de Portugal, de forma memorável, depois de termos ido ao Dragão eliminar o FC Porto", explicou.


Sobre Bruno de Carvalho, começou por partilhar: "A relação com o presidente foi profissional, e ambos queríamos que o Sporting vencesse. Mas algumas questões de comunicação entre nós não correram da melhor forma, e isso foi público, não adianta muito estar a esconder", confidenciando mesmo que um dia tinha deixado Alvalade a pensar que estava despedido, apenas para lhe dizerem, no dia seguinte, que não passava de um mal entendido.

Comparou, ainda, o estado atual do Clube com o que era quando por lá passou: "A realidade era muito diferente. O Sporting, hoje em dia, tem uma capacidade financeira ao nível dos outros clubes, naquela altura os investimentos de Benfica e FC Porto eram muito superiores", rematou Marco Silva.



Futebol

Rui Borges brilhou contra o Sporting na Amadora, e fala na "receita para o Estrela ganhar"

Fez parte dum encontro com quase 20 anos, onde foi decisivo para que os leões não conseguissem o melhor resultado. Falou dessa noite

Rui Borges fez parte dum Estrela da Amadora - Sporting, onde foi decisivo para que os leões não conseguissem o melhor resultado. Falou desse jogo
Rui Borges fez parte dum Estrela da Amadora - Sporting, onde foi decisivo para que os leões não conseguissem o melhor resultado. Falou desse jogo

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 29 de março, para defrontar o Estrela da Amadora, no reduto do adversário. A partida conta para a 24ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jornal Record falou, recentemente, com Rui Borges, antigo jogador da formação lisboeta, que chegou a defrontar os leões há quase 20 anos.


O nome é o mesmo do atual treinador do Sporting, mas Rui Borges fez carreira como jogador, culminando com a sua passagem no Estrela da Amadora. Chegou a vencer aos leões, no último triunfo dos tricolores no estádio de Alvalade, em 2005.


Relembrou essa partida: "As memórias são muito boas. Éramos uma equipa que criava sempre muitas dificuldades ao adversário e dava-nos muito gozo a forma como jogávamos, éramos muito ofensivos e criávamos muitas dificuldades. Nesse jogo, particularmente, em Alvalade, e por ser contra equipa grande, fizemos jogo muito interessante", começou por partilhar.


Acerca do momento das duas equipas, disse o seguinte: "O Estrela está numa posição mais delicada na tabela classificativa e todos os pontos são importantes. Sabemos que o Sporting, neste momento, está numa luta férrea com o Benfica para ser campeão e, ainda por cima, estão a regressar alguns jogadores importantes outra vez", disse Rui Borges.

Por último, o antigo jogador deu o mote para a equipa da Amadora, na partida frente aos leões: "Com um misto de estratégia e qualidade, a enervar um bocadinho a equipa do Sporting, não sofrendo golos nos primeiros 25/30 minutos, tentando levar o jogo para o intervalo em 0-0, é possível. O público também começa a assobiar e, no fim, tudo é possível. Digo isto, porque no meu tempo era assim que fazíamos. Conseguimos ter resultados positivos com um misto de uma estratégia um bocadinho mais defensiva ao início, enervando-os. Estou aqui a dar a receita para o Estrela ganhar", rematou Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Clube que deixou milhões na conta do Sporting quer levar Diomande
Futebol

Clube que deixou milhões na conta do Sporting quer levar Diomande

 

Icon Comentário0
Gyokeres? Há quem diga que segredo para travar craque do Sporting é "um pau ou taco de golfe"
Futebol

Gyokeres? Há quem diga que segredo para travar craque do Sporting é "um pau ou taco de golfe"

 

Icon Comentário0
Especialista compara Geovany Quenda a flop do Benfica: Extremo do Sporting analisado à lupa
Futebol

Especialista compara Geovany Quenda a flop do Benfica: Extremo do Sporting analisado à lupa

 

Icon Comentário0