Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Neymar regressou, na última segunda-feira, 21 de outubro, aos relvados, após longa ausência por lesão, mas pode não durar muito mais tempo na Arábia Saudita. Os comandados de Jorge Jesus venceram um jogo de loucos por 5-4 contra o Al Ain, para a Liga dos Campões Asiáticos, num jogo em que o antigo treinador do Sporting lançou o astro brasileiro aos 76 minutos de jogo.
Esta foi apenas a sexta vez que Neymar representou o Al Hilal desde que assinou, em setembro de 2023, por valores a rondar os 90 milhões de euros – mas o portal Footbom avança que a parceria entre o jogador brasileiro e a equipa saudita, grande rival de Cristiano Ronaldo, pode estar perto do fim.
As razões prendem-se pelo avultado investimento financeiro feito em Neymar que teima em justificar o valor da sua transferência, e do seu salário, devido, maioritariamente, às lesões com que se tem debatido no último ano. Existe ainda o fator da idade: o avançado está prestes a fazer 33 anos, e os melhores anos do brasileiro cada vez mais estar para trás.
A verdade é que a questão financeira tem vindo a alterar-se na Arábia Saudita. Se no verão de 2023 foram gastos cerca de 900 milhões de euros, o valor desceu para menos de metade no verão de 2024. Com esta redução nos gastos em transferências e salários, e com o contrato de Neymar a terminar no fim da época 24/25, surgem as dúvidas sobre se o clube comandado por Jorge Jesus terá a intenção de renovar o contrato de Neymar assim que este cessar.
Relembre-se que o valor de Neymar vai para além do que é pago ao brasileiro: o Al Hilal comprometeu-se com uma série de luxos para com o brasileiro, nomeadamente um jato particular, uma mansão de 25 quartos com uma piscina de 40x10 metros, três saunas e uma equipa de cinco pessoas. A garagem de Neymar também ostenta vários carros de luxo, incluindo um Bentley Continental GT, um Aston Martin DBX e um Lamborghini Huracán.