Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Nunes, antigo médio do Sporting, esteve em destaque na goleada por 5-0 do Manchester City ao Sparta Praga, na terceira jornada da Liga dos Campeões, com um golo e duas assistências. No final da partida, Pep Guardiola elogiou a prestação do seu pupilo, mas referiu que o internacional português tem um problema: o próprio treinador, que não lhe dá tempo de jogo suficiente.
"Esteve muito bem. Quando marcou, viram o quão felizes ficaram os companheiros. É muito amado por aqui, uma pessoa incrível. Tem uma qualidade muito específica. Nas transições, é tão rápido como o Erling Halaand. Quando arranca em 30-40 metros, ninguém o consegue parar. Traz-nos coisas que não temos. É por isso que precisamos dele", explicou o treinador, em declarações aos meios oficiais do clube inglês.
"Tem só um problema. É que o treinador não lhe dá os minutos que merece. Está sempre preparado e pode ajudar-nos. Nas circunstâncias atuais, em que temos 15 jogadores disponíveis e os guarda-redes, é importante tê-lo connosco", rematou Pep Guardiola.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 40 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva nove encontros realizados, com dois golos marcados e três assistências.