
Futebol
Gyokeres estreia-se pelo Arsenal da pior maneira; Sueco perde frente a um ex craque do Sporting
31 Jul 2025 | 15:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jun 2024 | 21:25 |
O futuro de Viktor Gyokeres vem sendo muito falado. Agora, o craque do Sporting é apontado ao Nápoles, depois de, alegadamente, ter colocado um 'gosto' numa publicação afeta aos italianos (saiba mais AQUI). Octávio Machado não crê que o 'camisola 9' deixe Alvalade, nem que assine pelo emblema da Serie A.
“Hoje em dia, mete-se um like e já estão a criar problemas. Fez muito bem em retirar logo a seguir, porque há má interpretação (das pessoas). Só por um like já quer ir para o Nápoles? O Gyokeres está muito bem aqui e quem quiser levá-lo tem de pagar a cláusula de rescisão”, começou por dizer, na CMTV.
“E ele tem de querer sair! Não o vejo a sair do Sporting para o Nápoles. Não vejo. Gosta de estar cá, está feliz, sente-se bem e fez uma época maravilhosa. No próximo ano vai continuar no Sporting e espero que seja tão feliz quanto foi este ano”, terminou Octávio Machado.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira:
Futebolista que está na mira dos leões vai passar a utilizar a braçadeira nesta temporada, depois da saída de Bruno Varela para a Arábia Saudita
31 Jul 2025 | 18:21 |
Tomás Handel é o novo capitão do Vitória de Guimarães. O médio de 24 anos vai passar a utilizar a braçadeira nesta temporada, depois da saída de Bruno Varela. Além do jovem jogador cobiçado pelo Sporting, Charles e Toni Borevkovic também fazem da hierarquia de capitães.
O jogador está no clube vimaranense desde a formação, sendo um dos jogadores com maiores ligações ao emblema vitoriano. O agora pupilo de Luís Pinto ganha assim maior preponderância na equipa, a pouco mais de um mês para o fecho do mercado de transferências.
Esta última temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
O Vitória de Guimarães prepara-se para fazer várias alterações do plantel. Tal como já foi avançado por um Exclusivo do nosso Jornal, o Sporting procura aproveitar a situação financeira periclitante dos vimaranenses que falharam o apuramento para as competições europeias, sendo Tiago Silva outro dos alvos.
Apesar da ligação de Tiago Silva terminar apenas em junho de 2026, os dirigentes vimaranenses não aceitam uma saída a custo zero, visto que o médio é um dos motores do meio-campo, além de ser também uma das vozes de comando dentro das quatro linhas e no balneário.
Avançado esteve referenciado pelo Clube de Alvalade como possível reforço para o ataque, mas o croata escolheu o clube da Luz
31 Jul 2025 | 18:09 |
Foi no dia da disputa da Supertaça Cândido de Oliveira que o Benfica oficializou a contratação de Franjo Ivanovic ao Saint-Gilloise. Os encarnados desembolsaram 22,8 milhões de euros pelo avançado, podendo ainda ter que vir a pagar cinco milhões de euros ao emblema belga, conforme o cumprimento dos objetivos.
A oficialização surge dois dias depois do internacional croata ter chegado a Portugal para assinar com o Benfica. Apesar de não ter sido considerado um alvo prioritário, o ponta-de-lança esteve na mira do Sporting, com Rui Borges a considerá-lo um possível substituto para Viktor Gyokeres.
Franjo Ivanovic assinou um vínculo válido com os encarnados até ao final de junho de 2030, tendo sido aplicada uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no jovem de 21 anos, cláusula essa que baixa para os 60 milhões de euros a partir de 1 julho de 2029.
Para além dos 22,8 milhões de euros, bem com os cinco milhões de euros disponíveis em bónus, o Saint-Gilloise poderá ainda arrecadar 20% do valor de uma venda futura do futebolista, que se torna assim no quarto jogador mais caro da história do Benfica. À sua frente estão Richard Ríos (27 milhões de euros), Orkun Kokçu (25 milhões de euros) e Darwin Núñez (24 milhões de euros).
Franjo Ivanovic, avaliado em 13 milhões de euros, foi a referência atacante do campeão belga durante a época passada. Em 46 partidas, o avançado croata somou 20 golos e cinco assistências, sendo que na presente época também já fez balançar as redes com um golo na Supertaça da Bélgica, onde o St. Gilloise foi derrotado (2-1) frente ao Club Brugge.
Jornalista desportivo relembrou momento em que foi até ao Brasil para descobrir mais sobre Luisão e acabou por confirmar o avançado nos leões
31 Jul 2025 | 17:09 |
Com a Supertaça Cândido de Oliveira mesmo à porta, Nélson Feiteirona decidiu recordar um episódio caricato na sua carreira que envolve os dois finalistas, Sporting e Benfica. O jornalista desportivo lembrou a sua ida ao Brasil em 2003, que tinha como intuito a confirmação de Luisão no Benfica, mas que acabou com a descoberta de Liedson como novo jogador do Clube de Alvalade.
Nélson Feiteirona: " Tinha de ir para Campinas de carro, onde jogava o Luisão"
“Fui para São Paulo sozinho, em agosto, de manga curta, estava um frio desgraçado. Pensava que no Brasil era sempre verão … E depois tinha de ir para Campinas de carro, onde jogava o Luisão, ele estava no Belo Horizonte e ia jogar a Campinas. Não tinha GPS, nem telemóvel. Conduzi sozinho, pensei que estava perdido, cheguei e dei 30 voltas e não consegui encontrar o estádio. Mas aconteceu. Fiz o jogo, sozinho, estava um frio de rachar. Apanhei o avião para Belo Horizonte, fiz a reportagem, correu tudo ótimo”, começou por dizer Nélson Feiteirona, no programa ‘Hoje Jogo Eu’, do jornal A Bola, recordando assim o dia em que viu Luisão jogar.
De seguida, o jornalista desportivo revela que estava prestes a voltar para Portugal quando descobriu que Liedson seria jogador do Sporting: “Voltei para São Paulo, estava preparado para vir embora, mas no aeroporto vi um empresário conhecido e fui ter com ele, que me disse que o Liedson vai mesmo para o Sporting. Pronto, lá tive de ficar. Lembro-me perfeitamente de ter conseguido ir ter a uma zona de vivendas, em São Paulo, não faço a mínima ideia onde é, com seguranças à porta. Fui lá por intermédio do empresário que disse que as coisas estavam a acontecer, que estavam a ser negociadas ainda, e eu fui para a porta da vivenda, com seguranças armados à porta, chamaram-me, deixaram-me entrar, e foi uma coisa assim de filme”.
Nélson Feiteirona: "De repente recebo um telefonema: as coisas não estão feitas"
Recordando o cenário em que se encontrou, Nélson Feiteirona revela o processo da negociação: “Uma piscina, duas ou três miúdas de biquíni, dois ou três homens de metralhadora, e à mesa o presidente do clube do Liedson, o presidente de um clube que se chamava Paranaense, que tinha uma percentagem de Liedson, mais duas ou três pessoas que nunca soube quem eram, e pronto, as coisas saíram de lá, tudo ok, tudo negociado. Eu fui para o hotel, fiz a reportagem, prontíssimo para ir para Lisboa no dia seguinte, porque já estava muito cansado, e de repente recebo um telefonema: as coisas não estão feitas, porque o Paranaense exige mais dinheiro pela percentagem, uma coisa assim complicada”, continuou por dizer Feiteirona, mencionando um revés nas negociações antes de confirmar em definitivo a transferência.
Por fim, o jornalista revela que foi o próprio presidente do Paranaense quem lhe confirmou que Liedson já estava, de facto, fechado no Sporting: “Fiquei mais ou menos uma noite em São Paulo, no hotel, e no dia seguinte eu lembro-me, completamente desanimado, porque as coisas são intensas e são cansativas, e andam para trás e para a frente, mas correu tudo bem, foi tudo ótimo, porque depois ia para a sala do pequeno-almoço e vem um senhor a passar e eu: ‘Você não é o presidente do Paranaense?’ ‘Ah, sou, sou’. ‘Como é que estão as coisas?’ ‘Tudo resolvido, está tudo bem, o Liedson vai para o Sporting’”, concluiu.