Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres vai, ao que tudo indica, ser reforço do Sporting. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o avançado sueco irá ter a cláusula de rescisão mais alto do plantel leonino: 100 milhões de euros.
A confirmar-se, Gyokeres deixa para trás nomes como Pedro Gonçalves, Diomande e Chermiti, que ‘se ficam’ pelos 80 milhões de euros. No que ao salário diz respeito, o avançado sueco virá ganhar cerca de 1 milhão de euros após impostos, ou seja, no teto salarial da turma de Alvalade.
Lembrar que, numa primeira fase, os leões colocaram em cima da mesa 16 milhões de euros, mais 3 por objetivos. Porém, Rúben Amorim reforçou a importância de contar com Gyokeres o mais rápido possível, algo que terá levado Hugo Viana e Frederico Varandas a subir a parada (18 no imediato, mais 2 por objetivos e uma percentagem de uma futura venda).
Em 2022/23, ao serviço do Coventry, Viktor Gyokeres – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 50 jogos (4.377 minutos), marcou 22 golos e fez 12 assistências. O jogador tem contrato com o clube inglês por mais uma temporada.