Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HÁ MOTIVOS PARA SORRIR! RÚBEN AMORIM TEM 'REFORÇO' A CAMINHO E PODE AGRADECER, EM PARTE, A PEDRO GONÇALVES

Apesar da eliminação da Taça da Liga, técnico dos leões tem algumas razões para estar contente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande pode estar de regresso ao Sporting mais cedo do que o esperado. Após a pesada derrota diante da Guiné Equatorial, por 4-0 e em que o central de Rúben Amorim não foi convocado, a Costa do Marfim ficou dependente de resultados dos outros grupos da CAN para saber se se classifica como um dos quatro melhores terceiros lugares.


Acontece que, na passada terça-feira, a seleção de Angola - liderada pelo antigo técnico dos juniores dos leões Pedro Gonçalves - triunfou (2-0) diante do Burkina Faso; a Mauritânia bateu a Argélia (1-0); o Senegal venceu a Guiné (2-0) e os Camarões levaram a melhor (3-2) sobre o Gâmbia.


Todos estes resultados fazem com que, à data de publicação deste artigo, a Costa do Marfim - que somou apenas três pontos no seu grupo e apresenta uma diferença de golos de menos três - esteja atrás da Guiné (quatro pontos) e da Mauritânia (três pontos, mas com uma diferença de golos de mais um). A seleção de Diomande só supera o Gana (dois pontos).


Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, realizam-se os últimos quatro jogos da fase de grupos da Taça das Nações Africanas: África do Sul - Tunísia (17h00), Namíbia - Mali (17h00), Tanzânia - Congo (20h00) e Zâmbia - Marrocos (20h00).

Na ótica dos leões, a título de exemplo, um empate nos encontros entre a Zâmbia e Marrocos e a Namíbia e o Mali significaria a eliminação da Costa do Marfim e o consequente regresso de Diomande, o que seria, certamente, do agrado de Rúben Amorim.


Esta época, Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - leva 21 encontros realizados ao serviço do Sporting: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa e um na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.755 minutos, tendo marcado dois golos e feito uma assistência.

Confira aqui toda a qualidade de Ousmane Diomande:


Futebol

Após derrota no Tottenham - Manchester United, craque comenta Ruben Amorim e fala em "autoavaliação"

Jogador importante da equipa inglesa referiu-se à situação do ex-treinador do Sporting, depois do desaire contra os Spurs, na final da Liga Europa

Atleta falou sobre futuro de Ruben Amorim no comando técnico dos Red Devils, no final do Tottenham - Manchester United
Atleta falou sobre futuro de Ruben Amorim no comando técnico dos Red Devils, no final do Tottenham - Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United perdeu a final da Liga Europa, esta quarta-feira, frente ao Tottenham (1-0). No final do encontro, os jogadores dos ‘red devils’ não esconderam a desilusão com o resultado. Ainda assim, Luke Shaw manifestou confiança no trabalho de Ruben Amorim e disse que o ex-treinador do Sporting é o “homem certo” para treinar a equipa inglesa.


“Estou aqui há muito tempo e já tive vários treinadores, mas o Ruben Amorim - falo em meu nome e tenho a certeza de que o posso fazer por todos os jogadores - é o treinador certo para levar o clube de volta ao topo”, disse Luke Shaw, em declarações aos jornalistas, no rescaldo da final da Liga Europa, que se disputou no Estádio San Mamés, em Bilbao.


O lateral-esquerdo internacional inglês fez ainda questão de pedir desculpa aos adeptos do Manchester United pela derrota e sugeriu que os jogadores dos ‘red devils’ devem fazer uma “autoavaliação” para perceber se têm a capacidade necessária para representar o clube de Old Trafford.


Vale lembrar que o Tottenham venceu o Manchester United, no jogo decisivo da Liga Europa, graças a um golo do avançado Brennan Johnson, aos 42 minutos, na sequência de um mau alívio de Luke Shaw. Com o ex-Sporting Bruno Fernandes a completar os 90 minutos, os ‘red devils’ procurar com insistência o golo do empate, na segunda parte, mas não conseguiram bater Guglielmo Vicario, guarda-redes dos ‘spurs’.

Desta forma, o Manchester United volta a acabar uma época sem títulos arrecadados. No último jogo da temporada, a equipa orientada por Ruben Amorim vai receber o Aston Villa, a partir das 16h00 do próximo domingo, num jogo referente à 38ª e última jornada da Premier League. Os ‘red devils’ estão no 16º lugar da tabela classificativa, com 39 pontos.



Futebol

Maxi Araújo revelou ajuda especial de internacional português: "Ele ama o Sporting"

Jogador muito importante da equipa verde e branca falou sobre as celebrações da conquista do título de campeão nacional e comentou a sua experiência no Clube

Celebrações da conquista do bicampeonato no Marquês de Pombal, agradaram muito a Maxi Araújo, titular fundamental do Sporting
Celebrações da conquista do bicampeonato no Marquês de Pombal, agradaram muito a Maxi Araújo, titular fundamental do Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo é uma das peças-chave da equipa do Sporting, que se sagrou bicampeã nacional. O internacional uruguaio – que admitiu o interesse do Barcelona na sua contratação - falou sobre a sua chegada ao Clube de Alvalade, com ajuda de Paulinho, e destacou a recente conquista do 25º título dos leões.


Numa entrevista ao jornal A Bola, Maxi Araújo começa por enaltecer os festejos “merecidos” da conquista do título: “Foi lindo. Muito mais do que esperava. Queria muito viver aquilo. Muitos jogadores já me tinham dito como era a festa do Marquês e queria vivê-la. Foi incrível. Porque nunca tinha vivido uma festa destas, foi o meu primeiro campeonato aqui e na minha carreira futebolística, foi incrível!”.


Recrutado aos mexicanos do Toluca, no verão passado, o jogador de 25 anos recordou também o momento em que soube do interesse dos leões na sua contratação: “Isso foi algo muito lindo, porque quando a notícia começou a sair, muita gente começou a enviar-me mensagens. Soube pelos meus empresários que o interesse do Sporting era real. Fiquei muito feliz”.


Maxi Araújo revelou ainda que procurou saber mais sobre o Clube de Alvalade junto de um antigo jogador dos leões: “Foi já nessa altura que fui tentando tirar informações ao Paulinho, que já estava no Toluca. O Paulinho ama o Sporting! Na verdade, tudo o que me falou do Sporting foram maravilhas. Tudo o que ele viveu aqui. E ele também me falou muito do Marquês logo na altura”.

Maxi Araújo lembrou também as dificuldades que sentiu, quando se transferiu do Montevideo Wanderers para os mexicanos do Puebla, em 2019: “Quando cheguei ao México, o primeiro ano quase não joguei, custou-me muito. Era muito novo e senti que era melhor voltar ao Uruguai”. No entanto, o jogador conseguiu superar as dificuldades e afirmar-se no futebol mexicano: “Comecei a jogar, a trabalhar muito mais, a focar-me no que tinha de fazer. E graças a Deus comecei a jogar, a ter rodagem e a fazer grandes jogos”.



Futebol

Rui Silva revela propostas no mercado: Guarda-redes do Sporting tomou decisão

Internacional português juntou-se ao plantel verde e branco em janeiro, oriundo do Bétis, e desde então agarrou titularidade da baliza leonina

Rui Silva chegou ao Sporting no último inverno e desde então não mais largou a baliza dos verdes e brancos, sendo titular indiscutível
Rui Silva chegou ao Sporting no último inverno e desde então não mais largou a baliza dos verdes e brancos, sendo titular indiscutível

  |

Icon Comentário0

Rui Silva revelou ter tido propostas do Benfica no mercado de verão da última temporada. No entanto, as negociações entre os encarnados e o Bétis não entraram em fase decisiva e, quando surgiu interesse do Sporting, o internacional português - que vai custar uns bons milhões de euros - decidiu rumar a Alvalade.


"São situações que acontecem... Houve interesse do Benfica no verão passado, mas não se produziu. São coisas que não controlamos, fatores extras, a nível dos clubes, das negociações. Não se concretizou e continuei focado no Betis", disse, em declarações ao jornal Record.


"Precisava de sair de Espanha"


"Voltando atrás, estive quase oito anos em Espanha, cinco anos de La Liga e senti que precisava de uma mudança", admitiu o guardião, enaltecendo o "projeto" que abraçou no Sporting; "sentia, também, que era um ciclo fechado, pese ter sido muito feliz quer no Granada quer no Bétis", admitiu.

Por fim, Rui Silva deixou uma mensagem a todos os adeptos do Sporting: "Gostava de lhes deixar um agradecimento enorme por tudo aquilo que foi esta época, por nos sentirmos a jogar em casa quando jogávamos fora. Por todo o apoio em casa, desde que saíamos da Academia até ao Estádio, essa onda verde que nos acompanhou e nos deu esse impulso que necessitávamos também para conseguirmos conquistar as vitórias", atirou.


"Estou muito grato por representar o Sporting"

Rui Silva mostrou-se decidido e garantiu que o plantel espera "agora, no domingo, terminar a época em grande, pois o Clube merece, os adeptos merecem a dobradinha". O internacional luso garante que "seria um feito importante para todos os Sportinguistas e para o Clube", agradecendo "uma vez mais o carinho" que deram ao 'camisola 24' e a toda a família. "Estou muito grato, e tive oportunidade de dizê-lo nos festejos do título – por representar este grande Clube", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Condição para Sporting contratar Tomás Handel foi cumprida, revela especialista
Futebol

Condição para Sporting contratar Tomás Handel foi cumprida, revela especialista

 

Icon Comentário0
Anan Khalaili, extremo internacional, pode chegar ao Sporting com papel 'diferente'
Futebol

Anan Khalaili, extremo internacional, pode chegar ao Sporting com papel 'diferente'

 

Icon Comentário0
Franjo Ivanovic pode ser reforço do Sporting: Leões preparam milhões
Futebol

Franjo Ivanovic pode ser reforço do Sporting: Leões preparam milhões

 

Icon Comentário0