Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

HÁ QUEM NÃO TENHA DÚVIDAS SOBRE RECEITA PARA O TÍTULO: “FOI UMA APOSTA PERSPICAZ DO SPORTING”

Antigo treinador falou sobre a dupla do Clube de Alvalade e como foi importante para a conquista do campeonato nacional

  |

Icon Comentário0


Já lá vão três anos desde que o Sporting trouxe para Alvalade o trio Costa: Ricardo assumiu o comando técnico e reforçou o plantel leonino com os seus dois filhos, que hoje são duas grandes figuras da equipa e do andebol mundial: Kiko e Martim. João Faria, antigo treinador no Colégio dos Carvalhos, por onde passaram quando tinham entre 11 e 14 anos, em conversa com o jornal Record, recordou os primeiros passos da dupla no mundo do andebol.



“Trabalhei três anos com eles. Nunca estiveram juntos na mesma equipa. Eram muito trabalhadores, humildes e sérios. Era até curioso, com tanto talento que tinham, conseguirem manter os pés no chão. Era um gosto trabalhar com eles”, recorda o ex-técnico do Colégio.


Martim Costa terminou a sua formação no Porto e esteve duas temporadas cedido ao Gaia. Na época 2020/21 integrou a equipa principal dos dragões, no entanto, não foi aposta regular de Magnus Andersson. Já Kiko estreou-se pelo Porto na época 2020/21, porém na segunda metade da temporada fora cedido Avanca, não voltando ao dragão. É de destacar que nessa mesma temporada, os leões pagaram um total de 250 mil euros para os irmãos reforçarem a turma dos verdes e brancos.

Foi no Sporting que a dupla Costa encontrou o espaço ideal para crescer e os minutos que não teriam num Porto dominador em Portugal, com uma equipa mais experiente e a jogar a Liga dos Campeões. “Foi uma aposta perspicaz e agressiva do Sporting, mas não descabida porque sabiam que havia muito talento. Estão a criar algo de muito interessante”, rematou João Faria.

Desta forma, com uma equipa jovem na qual se juntavam outras figuras como Natán Suárez e o atual capitão Salvador Salvador, o Sporting construiu a estrutura ideal do que viria a ser a equipa campeã nacional três anos depois, terminando, assim, com a hegemonia do Porto. No passado dia 25 de maio, os leões levaram a melhor frente aos azuis e brancos (35-33) e conquistaram o desejado campeonato que escapava desde 2018. Kiko apontou 172 golos no campeonato (3.º melhor marcador), Martim alcançou 165 (foi 4.º).


Modalidades

Treinador de futsal do Benfica diz que Sporting é favorito ao título: "Estão no limite"

Técnico rival da equipa verde e branca viu o seu conjunto triunfar no jogo quatro da final e atirar a decisão do título nacional para o último encontro

Cassiano Klein, treinador do futsal do Benfica, rival do Sporting na final do campeonato nacional, disse que os leões são favoritos à conquista do título
Cassiano Klein, treinador do futsal do Benfica, rival do Sporting na final do campeonato nacional, disse que os leões são favoritos à conquista do título

  |

Icon Comentário0

Cassiano Klein considera o Sporting favorito à conquista do título nacional. O treinador da equipa de futsal do Benfica falou com os jornalistas depois do término do jogo 4 da final do play-off, onde as águias triunfaram por 7-5, após prolongamento, atirando a eliminatória para um quinto e decisivo encontro. Nuno Dias também reagiu, com algumas críticas à arbitragem.


Cassiano Klein: "Os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza"


Começou por falar do encontro e da atmosfera que a sua equipa encontrou: "Essa parte emocional, com poucos treinos, então os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza. E, enfim, vamos respirar agora um pouco para o quinto jogo".


Depois, falou do domínio recente do futsal dos leões em Portugal: "Eu creio que as equipas top como o Benfica, Sporting, outras, jogam para vencer o tempo todo. Claro que isso nos dá combustível, queremos presentar os nossos adeptos, vamos para a quinta época sem ganhar um título importante, mas sabemos que temos um grande rival e que vai lutar muito para não entregar isto para nós".

Cassiano Klein: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos"


"Enfim, é no limite, no limite da preparação, do jogo, das emoções, é aprender a cada jogo e espero que consigamos melhorar, porque o que fizemos hoje com certeza que não vai ser suficiente, o Sporting na casa deles vão elevar o nível, sabemos disso. Então temos de recuperar para voltarmos mais fortes e conseguirmos fazer um jogo digno de buscar o que nós precisamos", atirou, de seguida, o treinador de futsal, depois do Benfica - Sporting.

Terminou, com o lançamento do próximo jogo: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos. Agora, acredito muito na nossa equipa, porque é uma equipa que não se entrega, que luta muito, temos esses adeptos que jogam por nós o tempo todo".


Modalidades

Nuno Dias arrasa arbitragem depois do Benfica - Sporting na final do campeonato de futsal

Treinador verde e branco falou com os jornalistas depois do encontro que ditou derrota dos leões, e deixou críticas aos árbitros da partida

Nuno Dias, treinador verde e branco, falou com os jornalistas, e criticou a arbitragem, depois do jogo 4 da final de futsal, entre Benfica e Sporting
Nuno Dias, treinador verde e branco, falou com os jornalistas, e criticou a arbitragem, depois do jogo 4 da final de futsal, entre Benfica e Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Dias não ficou nada agradado com a exibição da equipa de arbitragem no jogo 4 da final do campeonato nacional de futsal, entre Benfica e Sporting. Os leões foram derrotados por 7-5, após prolongamento, e as decisões do título nacional ficaram adiadas para o quinto e último jogo da eliminatória, no Pavilhão João Rocha.


Nuno Dias: "Se queremos ser campeões, temos de corrigir"


Começou por dar os parabéns aos adversários, antes de apontar algumas falhas do futsal dos leões: "Temos de descansar e analisar, porque cometemos alguns erros defensivos que não costumamos cometer e saímos com o sentimento de que os pagamos demasiado caro. Se queremos ser campeões, temos de os corrigir, apesar de termos marcado cinco golos e termos desperdiçado algumas situações. Ainda tivemos dois livres directos, bolas aos ferros… Mas o SL Benfica também teve, porque o jogo foi equilibrado".


"São sempre jogos equilibrados e com muitos golos. O que me preocupa mais nos golos sofridos foram algumas situações em que somos melhores e hoje não o fomos. Resta pensar em descansar e domingo há mais", atirou, depois, sobre os sete golos sofridos pelo Sporting.

Nuno Dias: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes"


Depois, passou ao ataque, e falou na disparidade do jogo: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes. [O jogo de pivô] É uma arma que o SL Benfica tem, mas também jogou com quatro muito tempo. São sistemas tácticos diferentes e o SL Benfica usou-os. A ausência do Tomás [Paçó] é sempre um dado importante nesse aspecto, mas o SL Benfica tem dois pivôs [Higor e Jacaré] que fazem sempre muito tempo".

"Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás. Mas não serve de desculpa. Podíamos ligar melhor mesmo com essas dificuldades, mas acho que não foi por aí", rematou Nuno Dias, não querendo desculpar a derrota com a exibição dos árbitros.


Modalidades

Novo reforço do Sporting sagra-se campeão... pelo Porto

Dragões venceram na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, a Liga portuguesa; Jogador azul e branco chega a Alvalade com o título nacional

Futuro reforço do Sporting vence o segundo título de campeão pelo Porto e vai chegar a Alvalade após vencer Liga portuguesa
Futuro reforço do Sporting vence o segundo título de campeão pelo Porto e vai chegar a Alvalade após vencer Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Porto sagrou-se na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, campeão nacional da modalidade. Os azuis e brancos derrotaram o Barcelos, atual campeão europeu, por 3-2, no quarto jogo da final. Diogo Barata, futuro reforço do Sporting, vence o segundo título de campeão pelos dragões.


A turma de Ricardo Ares colocou-se em vantagem no Pavilhão Municipal de Barcelos com um golo de Gonçalo Alves, logo aos 5 minutos. Carlo di Benedetto (14') aumentou a vantagem portista e Miguel Rocha (25') reduziu para os minhotos ainda antes do intervalo.


Na segunda metade, Gonçalo Alves (31') voltou a marcar e colocou o Porto em vantagem por 3-1. O Barcelos ainda reduziu, por Pedro Silva (35'), mas foi incapaz de evitar o triunfo portista. Assim, a formação azul e branca vence a final por 3-1 e sagra-se bicampeã.


Já o Sporting vai reformular a equipa de hóquei em patins para a próxima temporada. Edo Bosch terá um plantel remodelado, com várias caras novas, para atacar 2025/26. Diogo Barata termina contrato com o emblema liderado por André Villas Boas e não vai renovar, reforçando os leões.

Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpriu a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio somou 47 encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, com cinco golos marcados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Sporting falha próximo jogo frente ao Benfica por castigo, mas Nuno Dias desvaloriza
Modalidades

Titular do Sporting falha próximo jogo frente ao Benfica por castigo, mas Nuno Dias desvaloriza

 

Icon Comentário0
Sporting perde dérbi louco com 12 golos frente ao Benfica e adia tudo para a 'negra'
Modalidades

Sporting perde dérbi louco com 12 golos frente ao Benfica e adia tudo para a 'negra'

 

Icon Comentário0
Liga Placard Futsal 24/25: Benfica - Sporting (Final - Jogo 4) ao minuto
Modalidades

Liga Placard Futsal 24/25: Benfica - Sporting (Final - Jogo 4) ao minuto

 

Icon Comentário0