
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2024 | 17:28 |
Morten Hjulmand juntou-se ao Sporting no verão de 2023, há quase uma época e meia, mas rapidamente ganhou estatuto no balneário dos leões. Tornou-se este ano capitão de equipa, sendo também um dos elementos cruciais na equipa que era de Ruben Amorim, e que agora é de João Pereira. O médio recebeu agora uma ótima notícia diretamente do seu país, a Dinamarca.
Hjulmand é um dos três jogadores nomeados para receber o prémio de jogador dinamarquês do ano. A federação dinamarquesa anunciou esta segunda feira, dia 25 de novembro, através de uma publicação na rede social X, os três nomeados para receber o prémio, lista final onde consta o médio de 25 anos que veste a camisola verde e branca. Os outros dois nomeados são Joachim Andersen (Fulham) e de Pierre-Emile Hojbjerg (Marselha).
Na publicação, podia ler-se o seguinte: "Morten Hjulmand está nomeado para futebolista dinamarquês do ano em 2024. Passou menos de um ano e meio desde que fez a estreia pela seleção nacional da Dinamarca, o que significa que a carreira do Morten explodiu nos últimos tempos. Agora, pela primeira vez, está nomeado para o prémio de futebolista do ano".
Na mesma publicação também se escreve que o vencedor do prémio, que é atribuído pela federação dinamarquesa em associação com o sindicato de jogadores da Dinamarca, é escolhido pelos jogadores. O vencedor será revelado numa gala que já está marcada para o próximo dia 4 de janeiro de 2025.
O médio dinamarquês vem vivendo um ótimo momento de forma desde que se juntou ao Sporting. Recebido em Alvalade no verão de 2023, rapidamente se tornou num pilar da equipa que viria a vencer o título nacional 23/24. Manteve a boa época em 24/25, temporada em que se tornou capitão dos verdes e brancos. Desde que se juntou aos leões, realizou 66 jogos para todas as competições, em que marcou seis golos e fez cinco assistências. Pela sua seleção já fez 15 jogos.
Através de um comunicado no site oficial, Clube de Alvalade repudiou desabafo que o 'camisola 3' partilhou nas redes sociais, lamentando a situação
04 Set 2025 | 09:49 |
Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting. Nas redes sociais, o central neerlandês expôs a sua versão dos factos, acusando o Clube de Alvalade de não te sido correto durante o processo. Depois de um desmentido através da imprensa, a estrutura leonina respondeu oficialmente ao jogador.
Sporting: "O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves de Jeremiah St Juste"
"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste", pode ler-se, através do site oficial dos verdes e brancos.
O Sporting "sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro" no plantel de Rui Borges, tal como o 'camisola 3' referiu no desabafo partilhado nas redes sociais.
Sporting: "A inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si"
"A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si", acrescentam os leões.
Para terminar, "o Sporting repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa".
Antigo avançado internacional inglês não consegue decifrar problema para o insucesso desportivo dos red devils nos últimos tempos
04 Set 2025 | 09:41 |
Michael Owen crê que o ex Sporting Ruben Amorim pode triunfar no Manchester United. O antigo avançado inglês não consegue decifrar o problema para o insucesso dos red devils nos últimos anos, mas duvida que os treinadores sejam a principal causa da falta de resultados positivos.
Michael Owen: "Se Ruben Amorim é a pessoa certa para o Manchester United? Acredito que sim"
"Se Ruben Amorim é a pessoa certa para o Manchester United? Acredito que sim. Gosto do que ele diz, acredito no que ele diz. Está provavelmente no trabalho difícil do mundo do futebol. Muitos grandes treinadores tentaram e não tiveram sucesso. É um grande clube e, eventualmente, estarão bem de novo. É apenas uma questão de ‘quando’ e ‘como’. São muito grandes, têm muito apoio, muito dinheiro, muito bons jogadores, estádio e instalações", disse, ao jornal A Bola.
Questionado sobre qual o problema dos red devils, o antigo avançado foi direto: "Não sei… Vimos David Moyes, Van Gaal, José Mourinho, Ten Hag, Ole Gunnar Solskjaer, tantos grandes treinadores ao longo dos anos que não tiveram sucesso. São alguns dos maiores treinadores que já vimos. Vão para outros clubes e são ótimos outra vez. Não podemos continuar a dizer que é dos treinadores".
Michael Owen: "O Manchester United vai demorar muito tempo a recuperar"
"O clube vai demorar muito tempo a recuperar. Pensei que o Manchester United estava a melhorar aos poucos. Estava impressionado com eles na pré-época, com as contratações de verão. com o primeiro jogo contra o Arsenal. Mas, claro, o último jogo foi horrível [ derrota nos penáltis contra o Grimsby Town, da quarta divisão, na Taça da Liga]. Eu ainda acho que Amorim é a pessoa certa. Acredito que vai levar um pouco de tempo", acrescentou.
Owen mostrou confiança no ex Sporting - que segundo Jamie Carragher só não foi despedido devido à aparência - , mas referiu ser necessário apresentar resultados: "Claro que não podem estar ano após ano sem fazer as coisas bem. O Manchester United deu ao Ruben Amorim quase um ano, que foi muito mau na Premier League, nunca terminaram tão em baixo na tabela. Muitos clubes diriam que isso não é suficiente, que é preciso mudar de treinador, mas o Manchester United continuou com ele, acho que é uma boa decisão. Gastaram muito dinheiro, é um sinal de que têm confiança nele".
Antigo capitão dos verdes e brancos falhou transferência para o Leicester City por 14 segundos e ficou sem competir durante metade da temporada
04 Set 2025 | 08:39 |
O Sporting falhou a contratação de Jota Silva por um minuto. Adrien Silva, ex-capitão dos leões, teve um 'drama' de mercado semelhante, em 2017, altura em que se desvinculou do Clube de Alvalade para rumar ao Leicester, mas a transferência falhou por 14 segundos, deixando o jogador sem competir durante a primeira metade da temporada. Atualmente livre no mercado, o futebolista acredita que o avançado tem de "olhar em frente".
Adrien Silva: "Só tive oportunidade de poder jogar em janeiro, quando reabriram os mercados"
"Só tive oportunidade de poder jogar em janeiro, quando reabriram os mercados. O Jota, caso não saia para outro lado, pode ser utilizado pelo Nottinhgam e ter oportunidade de provar o seu valor", começou por dizer o médio, em declarações ao jornal A Bola.
Adrien aconselhou Jota Silva a "olhar em frente", uma vez que o avançado internacional português "não pode ficar agarrado ao passado e colocar outros objetivos em cima da mesa", uma vez que, na ótica do antigo jogador do Sporting "com a dedicação será recompensado".
Adrien Silva: "Jota Silva tinha a expectativa de regressar a Portugal para trabalhar com um treinador que conhece bem"
"Jota Silva tinha a expectativa de regressar a Portugal para trabalhar com um treinador que conhece bem, jogar mais do que tem jogado, mas por vezes, como diz o povo, ‘fecha-se uma porta mas abre-se uma janela'. Tem de olhar em frente. No meu caso foi pior porque só tive a oportunidade de jogar em janeiro", atirou.
Para finalizar, Adrien apontou à conquista do tricampeonato por parte do Sporting, depois de uma breve análise ao Clássico: "A equipa jogou bem, não houve grandes diferenças entre os os dois conjuntos e é preciso ter em atenção que o Porto subiu muito de nível. A Liga vai ser muito disputada. É sempre bom ter muitas opções para a frente de ataque para que a equipa possa ir rodando e tenha sempre alto nível energético. Mas julgo que o Sporting pode ir atrás do tri sem problema, apesar do impacto da saída de alguém como Gyokeres".