Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Na passada terça-feira, 21 de janeiro, Zulmira Garrido marcou presença num evento mediático onde encontrou Pedro Passos Coelho. A ex-mulher de Jesualdo Ferreira partilhou no Instagram uma fotografia ao lado do antigo primeiro-ministro, expressando a sua admiração: "Com o Ex Primeiro Ministro e Homem que admiro muito".
Este encontro surge num período de superação pessoal para Zulmira Garrido. Em entrevista ao programa "Júlia" da SIC, transmitida a 16 de janeiro, a comentadora recordou traumas da sua vida, incluindo a perda do filho e a separação com Jesualdo Ferreira. Na entrevista, confessou: "Pensei que era o fim da linha, achei mesmo que não ia conseguir sobreviver.".
A separação do antigo treinador do Sporting, foi particularmente dolorosa. Zulmira revelou que o fim do seu casamento ocorreu por uma chamada telefónica e com Jesualdo a desaparecer da sua vida sem qualquer explicação. Este desfecho brusco marcou profundamente a comentadora, que relatou o impacto emocional de uma relação que, até então, parecia estável e sólida.
No entanto, Zulmira tem encontrado forças para seguir em frente. Apesar das adversidades, continua a participar em eventos e a manter-se ativa publicamente, como demonstra o recente encontro com Pedro Passos Coelho. Entre desafios e conquista, a comentadora procura reerguer-se, partilhando a sua história e inspirando outros a superarem momentos difíceis.
Conhecido adepto do Sporting inicia um novo projeto onde mostra o seu lado mais pessoal e criativo
|
0João Manzarra, conhecido apresentador da SIC, lançou esta quarta-feira um canal no YouTube dedicado às suas viagens pelo mundo. Na estreia, leva-nos ao Nepal, explorando Katmandu e outras paragens icónicas como o campo base do Evereste e a selva.
O canal, descrito por Manzarra como “o lugar onde meto as minhas aventuras”, apresentará conteúdos variados, incluindo uma série em formato videocast, com episódios semanais. O primeiro episódio, “Katmandu Clássico” (vinte e três minutos), já está disponível e mostra o apresentador a explorar o Templo do Macaco, Durbar Square, e a conhecer curiosidades como a Kumari, a menina-deusa, e a melhor chamuça da cidade.
O adepto do Sporting destaca a abordagem informal e bem-humorada do programa e o cuidado em equilibrar a experiência das viagens com a documentação das mesmas. O projeto conta com uma equipa experiente, incluindo o videógrafo Arlindo Camacho, o editor Diogo Lima e Martim Torres na pós-produção.
O novo canal promete ser uma plataforma pessoal e criativa para Manzarra, onde pode partilhar as suas aventuras de forma autêntica e livre. Fora das viagens, o apresentador também não hesita em partilhar opiniões fortes, como aconteceu recentemente quando comentou a alegada incompetência da SIC.
Comentadora criticou falta de empatia do ator, que não aproveitou o momento para alertar sobre os perigos das substâncias psicoativas
|
0A postura de Ângelo Rodrigues, após ter tido alta hospitalar devido a uma pneumonia por aspiração que o deixou em coma, foi alvo de críticas na rubrica “Conversas de Café”, do programa “Dois às 10”, da TVI. Depois de Bruno Carvalho ter comentado o caso, Luísa Castel-Branco arrasa o ator.
A comentadora lamentou a falta de alerta do ator sobre o uso de substâncias perigosas: “Acho extraordinário que ele não tenha perdido um momento para alertar os jovens do perigo que isto (substâncias psicoativas) é.”, disse, reforçando a necessidade de empatia por parte de Ângelo Rodrigues: “Se ele tivesse empatia, antes disso tem de dizer: atenção aos perigos.”
O ator assumiu ter consumido “substâncias psicoativas”, mas negou rumores de que teria estado numa orgia antes de ser hospitalizado. Luísa Castel-Branco também alertou para os comportamentos de risco: “Ele é doente, precisa de tratamento e apoio. A dependência do comportamento de risco também é uma adição.”
O apresentador Cláudio Ramos partilhou da mesma opinião, criticando a postura de Ângelo: “Com 37 anos temos a obrigação de saber o que fazemos. Poderia aproveitar o momento para assumir os erros, os comportamentos e alertar.” Este tema tem gerado uma ampla discussão ao longo da semana, com reações de diversas figuras públicas, como , Eduardo Madeira e Pedro Capitão, que também partilharam as suas opiniões sobre o caso.
Com uma mensagem de apelo à união a ao diálogo, ex-presidente do Sporting anunciou o seu compromisso de encerrar desavenças e viver com mais empatia
|
0Bruno de Carvalho começou o ano de 2025 com uma nova resolução: deixar os conflitos do passado para trás e promover empatia e união. Através de uma mensagem publicada no Instagram, o ex-presidente do Sporting revelou que tomou a iniciativa de contactar figuras com quem teve desentendimentos no passado, como Carolina Deslandes, Diogo Clemente e DJ Carlos Manaça, para fazer as pazes.
Carolina Deslandes foi uma das pessoas que apelaram à expulsão de Bruno do Big Brother, acusando-o de “violência física e psicológica” contra Liliana Almeida. Este episódio gerou uma série de desentendimentos públicos entre ambos, mas Bruno decidiu virar a página.
Segundo Bruno de Carvalho, esta mudança de atitude foi motivada pela situação clínica recente e dramática de Ângelo Rodrigues, que o fez refletir sobre a importância de ser mais solidário e empático: "Não interessa como começou, interessa terminar os conflitos, porque temos mesmo de ser mais solidários, estar mais juntos, ter mais empatia e tentar transformar à nossa maneira o mundo”, apelou Bruno no vídeo publicado.
Na legenda que acompanha a publicação, reforçou: “Começo um caminho diferente em 2025. Que as palavras se transformem cada vez mais em ações! Que se acabem conflitos e se viva de coração aberto.” Acrescentou ainda que continuará a tomar estas iniciativas ao longo do ano: “Para já escolhi: Carolina Deslandes, Diogo Clemente e DJ Carlos Manaça. Ao longo do ano vou sentindo e tomando mais iniciativas".
O ex-presidente do Sporting, encerra o seu apelo com uma mensagem de transformação e união, reforçando o seu compromisso de adotar uma postura mais empática em 2025. Ele também compartilhou recentemente uma reflexão enigmática nas redes sociais, abordando temas como a solidão e a necessidade de viver com mais cuidado e atenção ao próximo, concluindo que "o abismo fica ali tão perto" e que, no final de 2025, ele fará as contas sobre o impacto das suas ações.