Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Figo falou hoje à imprensa, na sequência de uma ação da sua fundação. O antigo jogador do Sporting CP também respondeu a algumas perguntas sobre o Clube de Alvalade, tendo começado com o jogo de amanhã. "É sempre preferível ficar em primeiro, também em termos dos próximos compromissos. O Sporting está qualificado, o que é uma notícia positiva. Agora, é preparar a próxima fase", comentou. Já sobre o campeonato, o antigo capitão da seleção nacional lamentou o atraso leonino. "Acompanho o campeonato à distância. Infelizmente, o Sporting CP não está na posição que eu desejaria, mas, nos últimos anos, a Liga tem sido discutida entre dois clubes e acho que este ano não será diferente", concluiu.
Fotografia do Luís Figo.
Rúben Amorim apenas irá revelar ao plantel qual a lista de convocados e o onze inicial no decorrer da tarde desta quinta-feira, na véspera de defrontar o Portimonense
|
0Jeremiah St. Juste regressou esta semana de lesão, reintegrando o plantel do Sporting sem limitações. No entanto, uma vez que ainda não tem ritmo de jogo, é possível que Rúben Amorim faça com que o neerlandês comece o encontro frente ao Portimonense do banco de suplentes.
Numa altura em que está à espera de somar os primeiros minutos oficiais pelo Clube de Alvalade na presente temporada, a equipa técnica e o departamento médico não pretendem arriscar muito neste regresso do central, uma vez que esteve fora nestes vários meses e tem vindo a apresentar uma condição física algo frágil. Amorim apenas irá revelar ao seu plantel a lista durante a tarde desta quinta-feira, dia 17 de outubro.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Técnico verde e branco fará esta quinta-feira, dia 17 de outubro, a antevisão à partida frente ao Portimonense, após várias alterações
|
0Além de ter parado a competição, a pausa FIFA trouxe algumas dores de cabeça a Rúben Amorim. Apesar de o Sporting ter conseguido tempo para recuperar alguns dos seus lesionados, a verdade é que a equipa técnica ficou, durante os últimos dias, sem 10 jogadores para treinar.
Tal situação acabou por obrigar o treinador verde e branco a alterar toda a rotina de pré-jogo, com provas na preparação para o encontro da Taça de Portugal, diante do Portimonense. Ao contrário do que é normal, Amorim teve de marcar um treino 'a mais' para a véspera da partida, uma vez que só aí poderá contar com todos os internacionais de regresso.
Segundo revela o jornal Record, esse treino também mudou o planeamento habitual do Sporting: tal será realizado da parte da tarde, após a conferência de imprensa do treinador dos leões, e não de manhã como é costume. Tal é justificado pelo facto de, por exemplo, Maxi Araújo e Franco Israel apenas aterrarem em Lisboa esta manhã e, assim, terão a oportunidade de seguir as orientações do técnico.
A formação leonina tem mais uma sessão de trabalhos marcada para esta quinta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada, e tal servirá para limar as últimas arestas das mudanças que irá implementar no onze inicial. Rúben Amorim fará a antevisão ao duelo com os algarvios pelas 12h30, também em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Rúben Amorim prepara várias alterações no onze dos leões para a estreia nesta edição da Taça de Portugal já esta sexta-feira, dia 18 de outubro
|
0Uma das melhores notícias chegou ao Sporting na última quarta-feira, dia 17 de outubro, com o regresso de Gonçalo Inácio aos trabalhos da equipa de Rúben Amorim. Agora, o jogador aponta à partida frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal, depois de ter recuperado de uma lesão tornozelo esquerdo.
Para esta terceira eliminatória da prova rainha, que se disputa já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, as mudanças vão começar logo na baliza, com Vladan Kovacevic a substituir Franco Israel, mas não irão ficar por aqui. O 'camisola 25' dos leões aponta à titularidade, mas Amorim tem algumas dores de cabeça por resolver.
Com as lesões de Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Matheus Reis, jogadores que não estarão disponíveis para ir a jogo, o trio de centrais terá de sofrer uma revolução. Além de Inácio e Zeno Debast, o jornal Record revela que Amorim pode vir a chamar algumas opções da equipa B ao banco de suplentes, para ter mais opções.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.