Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Liliana Aguiar esteve em direto no Instagram, na passada sexta-feira, dia 7 de julho, e respondeu a algumas questões deixadas pelos seguidores.
A viver, atualmente, no Dubai, a influencer pretende mostrar cada segundo da sua nova realidade no Instagram. Quando lhe perguntaram se não tem receio de expor tudo, a apresentadora respondeu com total frontalidade.
“Não me importo que digam que exponho a minha vida, nada disso, não estou nada preocupada com as outras pessoas. Sim, exponho a minha vida toda para os meus seguidores que são quase 100 mil”, revelou.
“Vão ver as partes melhores e as menos boas, não vou estar sempre feliz. Mesmo que esteja triste, vou partilhar convosco a minha tristeza. […] Quando tiver cá os meus filhos todos vou ficar mais feliz”, acrescentou.
De recordar que a modelo se mudou para a cidade dos Emirados Árabes Unidos no início do mês de julho, ao lado de Francisco Nunes, atual parceiro.
No entanto, foi acusada por Filipa Castro, ex-mulher de Beto Severo, de trair o ex-marido, António Miguel Tavares, com o outrora dono da braçadeira de capitão do Sporting.
“Ela devia ter vergonha. Eu afastei-me dela por ela ser a trambiqueira que ela é. Traiu o pai do filho mais velho (António Miguel Tavares) com o meu ex-marido (Beto Severo)”, disse, na CMTV.
Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.
O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.
De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.
"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Ex-jogador e capitão do Clube de Alvalade não deixou nada por dizer sobre o jogador
|
0Zeno Debast foi um dos protagonistas do Sporting - Porto, válido para a Supertaça, mas não pelos melhores motivos. Enquanto se criam algumas dúvidas sobre o rendimento do reforço dos leões, Beto Severo deixou a sua análise à exibição do jogador, a quem Rúben Amorim já terá decidido não tirar a titularidade.
"Há sempre uma fase de adaptação. São novos métodos, novos companheiros, novo clube… Sim, esperava-se mais dele, mas pode estar ainda um pouco ansioso e isso acaba por ser normal", começou por dizer o antigo capitão e defesa do Clube de Alvalade, em declarações ao jornal A Bola.
Quando questionado sobre a possibilidade de o técnico verde e branco optar por colocar Debast à direita, com Ousmane Diomande ao centro e Gonçalo Inácio à esquerda, Beto deixou garantias sobre a qualidade do belga: "Pode ser que se sinta mais confortável aí, mas não sei, não tenho essa vivência do dia a dia. Ele tem qualidade mas não a mostrou até agora aos Sportinguistas, até pelo valor que custou... Mas uma coisa sei, Rúben Amorim não o vai deixar cair de certeza absoluta", atirou.
Recorde-se que o Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.
Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.