
The Daily Ronaldo
Familiar de Cristiano Ronaldo ataca críticos: "Ele nem sequer pode ir a casamentos"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Jesus já era dado como certo no comando técnico do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, mas a verdade é que a oficialização tem demorado a acontecer, o que começa a levantar preocupações. Ainda assim, a imprensa saudita garante que o negócio não falhou e até deu conta de que são apenas alguns detalhes burocráticos que estão a atrasar a sua concretização.
Segundo o jornal Al Riyadiah, o atraso em causa está relacionado com a falta de reforços de alguns membros da equipa técnica, sendo que o emblema saudita - que acertou o empréstimo de John Durán ao Fenerbahçe - está focado em juntar Jesus aos melhores dos melhores. Essa demora já foi até explicada ao técnico luso.
Por outro lado, a fonte em causa deixou claro que tudo o que tem sido dito sobre as alegadas exigências de Jorge Jesus, apontadas como um dos motivos para que o contrato ainda não tivesse sido assinado, são falsas e que não justificam, de todo, a situação.
Jorge Jesus continua assim desempregado. O treinador português foi afastado do Al Hilal em maio passado e, na altura, chegou mesmo a ser apontado ao comando técnico da seleção brasileira, vaga que acabou por ser ocupada por Carlo Ancelotti, ex-timoneiro do Real Madrid.
Vale lembrar que, assim sendo, é cada vez mais certo que Jorge Jesus se irá mudar para o Al Nassr para, entre outros objetivos, tentar ajudar Cristiano Ronaldo a chegar aos 1.000 golos. Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, o avançado luso – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Gigante de Istambul anunciou, este domingo, dia 6 de julho, a chegada do jogador, por empréstimo do emblema saudita até ao final da época
|
É oficial. O Fenerbahçe, de José Mourinho, anunciou, este domingo, dia 6 de julho, a chegada de Jhon Durán, por empréstimo do Al Nassr. O avançado de 21 anos, que era companheiro de Cristiano Ronaldo no emblema saudita, assinou pelo clube turco até ao final da época.
"Desejamos ao nosso jogador uma temporada cheia de sucesso", escreveu o Al Nassr num comunicado oficial. O atacante colombiano junta-se agora aos vice-campeões da Turquia, após ter chegado à Arábia Saudita, em janeiro, onde anotou 12 golos em 18 partidas.
Depois de duas épocas e meia nos ingleses do Aston Villa e meia época na Arábia, o jovem avançado regressa assim ao futebol europeu, onde poderá ter a possibilidade de jogar Liga dos Campeões, em caso de apuramento do gigante de Istambul.
Em janeiro de 2025, o Al Nassr pagou uma verba a rondar os 77 milhões de euros ao Aston Villa para contar com Jhon Durán. Adicionalmente, o negócio com o clube inglês contemplou uma verba de 15 milhões em objetivos. O atleta tem contrato com o emblema saudita até junho de 2030. Por outro lado, há um jogador do Man City que pode rumar à liga saudita.
O Fenerbahçe concluiu a última edição do campeonato turco no segundo lugar com 84 pontos, menos 11 do que o Galatasaray (95), que assegurou o tricampeonato. José Mourinho vai agora voltar lutar pelo título, que foge aos "Canários Amarelos" desde a temporada de 2013/14.
Veja a publicação do Fenerbahçe:
Empresário do jogador tem mantido reuniões com alguns clubes, com o intuito de encontrar solução para futebolista de 23 anos
|
Nico González, médio espanhol de 23 anos, que em janeiro trocou o Porto pelo Manchester City, pode estar a caminho da Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo. O empresário do pupilo de Pep Guardiola tem mantido reuniões com alguns clubes, com o intuito de encontrar solução para o médio espanhol de 23 anos.
Segundo avança o Bild, o jogador não convenceu no emblema inglês, depois de ter custado 60 milhões de euros ao Manchester City. O jogador fez apenas 17 jogos pelos ingleses, com dois golos marcados, e tem perdido espaço nas contas do treinador espanhol.
Nico González conta com um valor de mercado de 40 milhões de euros, segundo o portal 'Transfermarkt'. O próprio está disposto a trocar de clube no mercado de transferências de verão, já que a sua continuidade no Manchester City é agora colocada em causa.
Hugo Viana falhou recentemente a contratação do grande alvo do mercado do Man City, Florian Wirtz, jogador do Bayer Leverkusen que mudou-se para Liverpool a troco da quantia astronómica de 150 milhões de euros. Para compensar, o antigo diretor desportivo do Sporting conseguiu garantir quatro reforços: Rayan Cherki, Rayan Ait-Nouri , Marcus Bettinelli e Tijjani Reijnders.
O Man City foi eliminado do Mundial de Clubes precisamente por um clube saudita. O Al Hilal venceu os ingleses por 4-3 no prolongamento nos oitavos de final da competição. A turma de Pep Guardiola despediu-se precocemente de uma prova que ambicionava ganhar.
Novo jogador do emblema asiático assinou um contrato até 30 de junho de 2029, e receberá 10 milhões de euros por cada ano no Médio Oriente
|
Oficial: Marcin Bulka transferiu-se para o Neom, da Arábia Saudita, confirmou este sábado, dia 6 de julho, o Nice. O clube confirmou a transferência do guarda-redes polaco, compatriota de Robert Lewandowski. O guardião vai ser assim adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi defendido por um familiar a propósito da ausência no funeral de Diogo Jota.
De acordo com os meios de comunicação social do país asiático, que têm vindo a noticiar o assunto há vários dias, o novo jogador do emblema que subiu de divisão assinou um contrato com o clube da liga saudita até 30 de junho de 2029, e receberá 10 milhões de euros por cada ano.
Na época de 2022/23, o guardião de 25 anos de idade não sofreu golos em oito jogos consecutivos pelo emblema gaulês, num total de cerca de 747 minutos, e há muito tempo que não se registava uma série tão bem sucedida de um guarda-redes na Liga francesa.
Marcin Bulka fez a sua estreia pela seleção polaca em novembro de 2023, num jogo amigável contra a Letónia (2:0). No total, fez cinco jogos com as cores nacionais da sua nação, o último dos quais num jogo amigável contra a Moldávia (2-0), a 6 de junho, em Chorzów.
A história do clube é curiosa. Fundado em 1964, sob a designação de Al Suqoor, o clube nunca tinha conseguido chegar aos patamares mais altos do futebol saudita. No entanto, foi refundado, em 2023, pelo governo do país, que entregou a gestão à empresa de construção responsável pela construção da futura cidade de Neom.
Veja a publicação do Neom: