
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
Tadej Pogacar (UAE Emirates) impôs-se, esta sexta-feira, dia 11 de julho, no Muro da Bretanha, ponto final da sétima etapa da Volta a França, na qual o ciclista português João Almeida caiu e perdeu tempo na geral, liderada novamente pelo seu colega esloveno.
Pogacar 'sprintou' para ser o primeiro no Muro da Bretanha, após 197 quilómetros desde Saint-Malo, cortando a meta com o tempo de 04:05.39 horas, à frente do dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e do britânico Oscar Onley (Picnic PostNL), terceiro a dois segundos.
O português João Almeida caiu a seis quilómetros da meta na parte de trás do grupo de favoritos e perdeu 10.13 minutos na meta, despedindo-se da luta pelo pódio final. O português esteve algum tempo sentado na berma, combalido e a queixar-se de um pulso, mas pôde continuar, embora, naturalmente, com atraso irrecuperável para a frente da corrida.
Após conquistar a sua 19.ª etapa no Tour, Pogacar da UAE Emirates subiu novamente à liderança da geral, tendo 54 segundos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step). No próximo sábado, dia 11 de julho, os sprinters voltam a ter uma oportunidade na oitava etapa, que liga Saint-Méen-le-Grand a Laval em 171,4 quilómetros essencialmente planos.
A equipa UAE Emirates informou que João Almeida será submetido a exames mais minuciosos durante a tarde desta sexta-feira para despistar eventuais lesões mais graves, como fraturas, e que atualizará o estado clínico do português logo que tiver os resultados.
Cantor britânico de 31 anos cancelou a sua passagem em solo nacional por lhe ter sido diagnosticada uma hemorragia nas cordas vocais
|
Os britânicos 'The Wombats' são a nova confirmação para o cartaz do NOS Alive e vão atuar na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, substituindo assim Sam Fender, que foi obrigado a cancelar a sua vinda a Portugal devido a uma hemorragia nas cordas vocais.
Este foi o segundo cancelamento do ano, depois de os Kings of Leon terem recuado, também por motivos de saúde do vocalista, sendo então substituídos pelos britânicos Muse. The Wombats regressam assim ao festival, onde se estrearam há precisamente dez anos. Consigo virão os temas de “Oh! The Ocean”, o seu novo álbum de estúdio, lançado este ano.
Os The Wombats juntam-se, assim, aos anteriormente confirmados girl in red, Justice e Anyma na programação do Palco NOS para aquele que será o segundo dia do festival. FINNEAS, Capicua ou Macacos do Chinês são outros dos nomes que atuarão neste dia.
Para já, são então conhecidos os horários: a título de exemplo, no primeiro dia, Benson Boone atua às 19.30 horas e Olívia Rodrigo, cabeça de cartaz, entra em palco pelas 23h15 horas. No segundo dia, Anyma atua às 00h15 e no último, os Muse estão marcados para as 21h15 horas e os Nine Inch Nails para as 00h15 horas.
No total, são sete palcos, 112 artistas, 121 atuações e 13 horas de música diárias, lembra a organização no anúncio do calendário. Sem nunca perder a identidade, o The Wombats exploram novos territórios sonoros — do tech rock cintilante ao pop sci-fi, do fuzz rock futurista ao rock’n’roll com alma blues, com pinceladas de disco e influências de hip-hop.
No total, 19 voos foram cancelados e vários sofreram atrasos, de acordo com a empresa que disponibiliza informações sobre
|
O aeroporto de Bérgamo, a nordeste de Milão, em Itália, foi temporariamente encerrado esta terça-feira, dia 9 de julho, depois de um homem ter morrido, após ter sido sugado pelo motor de um avião, que se preparava para descolar na pista. Todas as operações foram suspensas entre as 11h20 e o meio-dia de Portugal Continental.
Em comunicado, o aeroporto fala em "problema que ocorreu na pista de descolagem", acrescentando que as autoridades estavam a investigar o acidente em causa. O homem, que morreu no local, não era passageiro nem trabalhava no aeroporto, disse um porta-voz.
Segundo a agência de notícias ANSA, o homem foi sugado quando correu em direção à aeronave, que estava em movimento. Foi perseguido pela polícia do aeroporto, mas os agentes não o conseguiram deter. A companhia aérea espanhola low cost Volotea disse em comunicado que, após um incidente no seu voo das 10h35 para as Astúrias, "uma pessoa que não estava a bordo" nem tem "qualquer ligação com a empresa sofreu ferimentos graves".
Os 154 passageiros que seguiam a bordo do voo seguirão num voo ainda durante esta tarde e vão receber apoio psicológico, assim como os membros da tripulação. No total, 19 voos foram cancelados. O aeroporto de Milão-Bérgamo é o terceiro mais movimentado da Itália, depois do Aeroporto de Fiumicino, em Roma, e do Aeroporto de Malpensa, em Milão.
As pistas dos aeroportos têm protocolos de segurança rigorosos e os incidentes mortais são raros. O último aconteceu em maio do ano passado, quando uma pessoa morreu no aeroporto de Schipol, em Amesterdão, nos Países Baixos, ao ser sugada pelo motor de um avião que estava a ser rebocado, antes de uma descolagem prevista.
Empresa norte-americana lançou a campanha que promete oferecer preços incríveis em imensos produtos para alguns dos habituais utilizadores
|
Extra Sporting: A Amazon celebra esta terça-feira, 8 de julho, o arranque do Prime Day. Esta é uma campanha lançada pela empresa norte-americana, que vai presentear os clientes com preços mais baixos que o normal - no entanto, a promoção não está disponível para todos, uma vez que é necessário ser cliente premium para se poder usufruir dos descontos. Relembrar que Ruben Amorim fez, recentemente, uma desfeita à Amazon.
Esta é já a quinta edição do Prime Day que a Amazon estende, também, ao território nacional. Mas há uma boa notícia adicional: a campanha não vai durar apenas um dia, mas vai estar disponível para os clientes premium da marca até ao próximo dia 11 de julho.
No Prime Day, a Amazon vai lançar novas ofertas a cada cinco minutos, durante períodos de tempo pré-selecionados ao longo do evento que dura quatro dias. Para além destes descontos, os clientes Prime vão poder usufruiu de descontos exclusivos diários, incluindo 'ofertas flash' que vão surgir até dia 11 de julho.
"Este ano expandimos o Prime Day para quatro dias para dar ainda mais ofertas. Além disso, esta iniciativa dá a pequenas e médias empresas mais oportunidades de chegar aos clientes", explicou a Country Lead da Amazon em Portugal, Inês Ruvina.
Inês Ruvina prosseguiu, com mais alguns detalhes: "Vendemos não só diretamente os produtos que negociamos com fabricantes, mas somos também uma plataforma usada por pequenas e médias empresas para venderem os seus produtos".