Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 06:31 |
A equipa de juniores do Sporting saiu derrotada diante do Estugarda, esta quarta-feira, dia 5 de março, por 3-2, na partida referente aos oitavos de final da UEFA Youth League - veja AQUI como decorreu o jogo - e após o apito final foram deixados alguns esclarecimentos pelo treinador João Pereira.
O técnico falou ao jornal Record e, apesar de ter optado por desvalorizar as ausências de jogadores que têm sido utilizados por Rui Borges para colmatar as lesões na equipa principal, também não negou que estas acabaram por ter impacto na prestação do plantel na prova europeia.
"Podíamos ter o Arreiol ou o Felicíssimo, mas nós estamos aqui para arranjar soluções e não para arranjar desculpas. Esses jogadores tiveram oportunidade na equipa A. É para isso que servem a equipa B, os sub-23 ou os sub-19, é para preparar os jogadores para a equipa principal, e nós temos de estar muito contentes por eles estarem a dar resposta na equipa principal e conseguirem manter-se lá", fez notar, num primeiro momento, João Pereira, que no passado foi substituído por Rui Borges na equipa A.
De seguida, o timoneiro do escalão de formação realçou: "Se o míster Rui Borges tem apostado neles é porque vê competência no treino e isso tem de nos deixar alegres. Muitos deles começaram a época na equipa B e desenvolveram as suas capacidades, porque chegam a esta altura do campeonato muito melhores do que no início. Temos de estar contentes com o nosso trabalho quando estes jogadores chegam à equipa principal e até os vemos a jogar a titulares".
Por fim, e apesar de destacado de forma positiva as estreias de Sandro Gambôa e Daniel Ciesielski, lançados no jogo diante do Estugarda, João Pereira fez notar que estes dois jogadores são de 2008, juventude que não pode ser esquecida. "Quando não estão uns, aparecem outros e no futuro podem ser estes a ir à equipa principal e têm de estar preparados. Temos de dar o mérito a toda a formação do Sporting e ficar felizes por termos os jogadores jovens a estrearem-se na equipa principal, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. Temos de estar satisfeitos por isso, não podemos estar satisfeitos hoje com o resultado, é claro", concluiu.
Treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do treinador no banco é cada vez maior
05 Dez 2025 | 17:00 |
O Man United voltou a escorregar no campeonato e as redes sociais já se enchem de mensagens de insatisfação contra Ruben Amorim. O treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do técnico no banco do United é cada vez maior.
Numa publicação no perfil oficial do clube inglês, após o empate cedido aos londrinos do West Ham aos 83 minutos de jogo (1-1), em Old Trafford, os adeptos manifestaram-se em massa, apelando ao despedimento do atual treinador: “Continua a ser o principal culpado”, "Amorim out", "Irmão, pede a demissão", "Sempre a dar desculpas desnecessárias", "Homem, vai-te embora" ou "tentei manter a fé no treinador, mas já chega" são alguns dos comentários.
Mesmo antes do duelo com o West Ham, já existia uma decisão repetida e contínua do ex treinador do Sporting que incomodava os adeptos do Manchester United: a pouca ou nenhuma utilização de Kobbie Mainoo, que não é titular nos 'red devils' desde 27 de agosto.
Depois de uma série positiva de jogos em outubro, esta é a quarta partida sem vencer nos últimos cinco duelos na Premier League. O regresso à ausência de vitórias após o ciclo de bons resultados reabriu os canais de muitos que criticaram o técnico português.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.
Jogador será cedido à formação orientada pelo técnico português por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época
05 Dez 2025 | 16:28 |
Negócio iminente. O Real Madrid e Lyon já terão chegado a acordo para o empréstimo do jovem brasileiro Endrick, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época.
De acordo com a ESPN, o acordo deve ser formalizado em breve e o atacante de 19 anos será apresentado no clube francês no dia 1 de janeiro. O atacante - que chegou a ser apontado ao Sporting - espera mais oportunidade para, eventualmente, ainda entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória do Brasil para o próximo Mundial.
O acordo entre ambos os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia do jogador com a camisola do Lyon deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.
Endrick já terá, inclusive, conversado com o treinador português, tendo também assistido a alguns jogos recentes do Lyon. A mudança que procura prende-se com o facto de querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade para Xabi Alonso.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valência. Em 2024/25, o futebolista fez apenas sete golos em 37 jogos (845 minutos).
Antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente
05 Dez 2025 | 16:14 |
Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente.
Paulo Andrade: “Passam a vida a falar dos árbitros"
O comentador criticou o foco nos árbitros, sugerindo que os clubes rivais deveriam concentrar-se mais na melhoria do futebol que praticam em campo: “Passam a vida a falar dos árbitros, a falar dos árbitros em outros jogos e acho isso péssimo. Acho que isso não leva a nada. E só vai criar problemas com os árbitros. Os árbitros são seres humanos como outros”, comentou, na CMTV.
Paulo Andrade: “Com trabalho, as coisas vão melhorar"
Além disso, o sportinguista manifestou o desejo de que as coisas melhorem no setor da arbitragem portuguesa: “Com trabalho, as coisas vão melhorar. Agora com estes apertar constantes, estas pressões permanentes sobre os árbitros de clubes que não têm nada quer ver com os jogos, não se vai a parte nenhuma”, referiu Paulo Andrade.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O juiz já apitou, na sua carreira, 19 partidas do Sporting. Os leões contam com apenas uma derrota sob o apito árbitro português - na última época, por 2-1, com o Moreirense. De resto, há ainda a destacar um empate, com o Sevilha, no troféu Cinco Violinos, sendo que nos restantes 17 jogos, o Sporting venceu sempre.