
Futebol
Bruno Fernandes analisa substituto de Gyokeres no Sporting: "Empréstimo falhado no Marselha"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Simões pode regressar ainda esta temporada. O médio do Sporting sofreu uma lesão na deslocação ao terreno do Borussia Dortmund que, segundo as previsões, o tirava de competição até 2025/26. No entanto, a equipa técnica dos leões mantém esperança no retorno do jovem.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, após a correção de que foi alvo, depois de fraturar o quinto metatarso, o 'camisola 52' dos verdes e brancos foi afastado entre seis a oito semanas, o que ainda acalenta esperanças ao futebolista, que vinha sendo aposta no meio-campo.
Se tudo correr como previsto, João Simões poderá estar disponível no final de abril ou início de março, ajudando ainda os leões na importante reta final de campeonato. No entanto, os responsáveis do Clube de Alvalade não irão forçar um regresso para alguns jogos, se implicar uma possível recaída.
Graças às boas exibições numa altura difícil para o Sporting, de forma a premiar o jogador e assegurar o futuro do Clube, a SAD leonina quer aumentar a ligação do futebolista, de 2027 até 2030. O objetivo, além de prolongar o tempo de contrato, é aumentar o salário e a cláusula de rescisão do 'camisola 52'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Guarda-redes chegou aos leões para assumir titularidade na baliza, mas não convenceu nenhum dos três técnicos que passaram por Alvalade
|
É negócio fechado. Vladan Kovacevic vai ser reforço do Norwich City. O guarda-redes está prestes a deixar de fazer parte dos quadros do Sporting e é menos uma dor de cabeças por resolver, tal como a provável saída de Sotiris Alexandropoulos rumo à Alemanha.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o guardião bósnio já realizou, com sucesso, os habituais exames médicos na equipa da segunda divisão inglesa e já terá assinado contrato com os 'cannaries', num negócio que irá render aos cofres leoninos 2,4 milhões de euros, com a possibilidade de mais 2M por objetivos.
Desta forma, Vladan Kovacevic termina a sua curta ligação contratual com o Clube de Alvalade. O ex-Raków surpreendeu Frederico Varandas nos dois encontros com o Sporting para a Liga Europa, em 2023/24 e rumou ao plantel então liderado por Ruben Amorim, a troco de 4,8 milhões de euros.
Vale a pena recordar que este não é o único caso de excedentários do plantel a resolver pela direção de Frederico Varandas. Existem também os dossiers de Sotiris Alexandroupolos, Koba Koindredi e Rafael Pontelo, que também não entram nas contas do treinador Rui Borges.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.
Equipa de Rui Borges está no mercado em busca de reforços para a próxima temporada desportiva; Leões à procura de caras novas
|
O Sporting já sabe os valores exigidos por Breno Bidon. Depois do negócio com o Corinthians por Yuri Alberto para o Clube de Alvalade se ter complicado, a formação de São Paulo exige cerca de 15 milhões de euros para libertar o internacional jovem brasileiro.
Segundo informações avançadas pelo portal UOL Notícias, a direção do 'timão' precisa de vender futebolistas para colmatar a má situação financeira em que se encontra e exige aos potenciais interessados e espera fazer uma grande venda com o atleta de 20 anos.
Para o Corinthians, transferir jogadores será um passo importante a tomar para equilibrar as contas do clube e apenas três figuras centrais não fazem parte dos 'dispensáveis', sendo eles Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - que já foi equacionado como substituto de Viktor Gyokeres.
Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Ator analisou a caminhada triunfante dos verdes e brancos no Campeonato Nacional e partilhou golo que mais o fez vibrar em 2024/25
|
Marco Costa concedeu uma entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal. Além de abordar a novela de Viktor Gyokeres, o conhecido ator analisou a caminhada triunfante do Sporting, em 2024/25 e confessou que, apesar de todas as dificuldades, nunca duvidou de que o Clube iria ser campeão, apontado a chegada de Rui Borges a Alvalade como o momento-chave para a conquista do título.
Marco Costa: "Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser campeões"
“Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser bicampeões, tantas. Nunca duvidei, mas atenção, quando perdemos o Amorim foi uma machadada... mas, como se costuma dizer, o Sporting esteve sempre vivo e a lutar”, revela, confessando que a aposta em João Pereira foi demasiado arriscada.
“Não vi com bons olhos a vinda do João Pereira. Não porque achasse que era mau profissional, mas porque achei que não tinha sido uma coisa mal preparada, ao contrário do que foi dito. Na minha humilde opinião, era uma má escolha, porque era uma pessoa que não tinha experiência de grandes palcos”, explica, antes de elogiar a contratação de Rui Borges.
Marco Costa: "Rui Borges? Que continue a ser taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo"
Marco Costa considera que a vinda do novo treinador trouxe uma nova alma à equipa: “Na minha opinião, foram buscar o melhor treinador português em Portugal. A partir do momento em que fomos buscar o Rui, não tive a mínima dúvida que íamos ser campeões. É um homem simples, chamem-lhe taberneiro como chamaram, ainda bem. Que continue a ser um taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo”, acrescentou.
Marco Costa: "Golo de Quaresma? Foi especial"
Para terminar, Marco Costa partilhou o momento que mais o fez vibrar na última temporada: “Aquele golo do Eduardo Quaresma ao Gil Vicente. Foi um golo especial. E depois, como é lógico, os golos contra o Vitória. Estava no Brasil a usar a camisola com um grupo de Sportinguistas e enchemos o ‘boteco’ de verde e branco e dissemos ‘Não há cá Brasileirão, nós queremos ver o Sporting’”