Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada segunda-feira, dia 20 de novembro, deu-se mais uma edição da gala Quinas de Ouro. Na fase final do evento, estavam em palco dois ex-atletas que se formaram no Sporting, Paulo Futre e Ricardo Quaresma. Em reflexão sobre a questão de que clube teria a melhor formação, Futre saudou Aurélio Pereira entre os verdes e brancos.
"Para mim é o Sporting. Para teres um exemplo. Os espanhóis estão sempre na luta entre Real Madrid e Barcelona. Quem tem a melhor “cantera” da história. Estão a discutir, eu digo sempre, não é? Não sei se é o Real Madrid ou o Barcelona, mas qual é a melhor formação da história de extremos? Sporting Clube de Portugal", começou.
"Duas bolas de ouro, o Figo e o Cristiano. Uma bola de prata [apontado para si]. E o melhor jogador da história a jogar de trivela [apontando para Ricardo Quaresma], terminou o antigo jogador do emblema verde e branco durante o tempo que esteve no palco do evento.
Paulo Futre, recorde-se, rescindiu com o Sporting, por alegadas condições psicológicas, para assinar com o Porto em 1984, tendo regressado na época 1992/93 a Portugal, para o Benfica preterindo de novo o Sporting, numa disputa negocial muito aguerrida entre os presidentes dos dois clubes na época, Sousa Cintra no Clube verde e branco e Jorge de Brito, no clube encarnado.
Aurélio Pereira, uma grande figura de scouting a nível nacional e internacional, já foi várias vezes homenageado pelo Clube de Alvalade. Mais notavelmente, o estádio do complexo de Alcochete, foi rebatizado com o nome do ‘senhor formação’, Aurélio Pereira.
Confira aqui a homenagem a Aurélio Pereira: