JOSÉ PESEIRO SONHA ALTO! EX SPORTING ELOGIA EQUIPA E AFIRMA CONVICTO: "MERECEM A FINAL!"
Antigo técnico do Clube de Alvalade, agora selecionador da Nigéria, continua a vencer na competição da CAN
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 21:57
José Peseiro, ex Sporting

O treinador português José Peseiro, ex Sporting, que conduziu a Nigéria a uma vitória nas meias-finais da Taça das Nações Africanas de futebol, elogiou os seus jogadores, afirmando que “merecem estar na final”. Em Bouake, a Nigéria venceu a África do Sul por 4-2 nos penáltis, após um empate a uma bola no tempo regulamentar e prolongamento, garantindo assim um lugar na final.

“Os jogadores merecem estar na final, conseguimos uma vitória muito boa, contra uma boa equipa. (…) Foi muito difícil vencer”, declarou Peseiro em conferência de imprensa após o jogo, na Costa do Marfim. “Jogam muito juntos e criaram-nos muitos problemas. Tenho de felicitar Hugo Broos, que montou esta equipa e que os fez jogar muito bem”, destacou.

O técnico de 63 anos, que conta com os jogadores do Boavista Onyemaechi e Chidozie, além de Zaidu, do Porto, busca o sexto título da carreira, o segundo em África, tendo já vencido uma Liga egípcia pelo Al-Ahly (2015/16).

Peseiro aspira a tornar-se o primeiro português a conquistar uma CAN, mas reconhece o desafio que tem pela frente ao enfrentar uma equipa com “a melhor organização do torneio”, tecendo elogios ao treinador dos sul-africanos, Hugo Broos.

Quanto à sua própria equipa, o treinador elogiou o “grande espírito” do grupo, que “luta sempre em conjunto”, e também as suas escolhas, como Moffi e Iheanacho, que ainda não tinham jogado na competição e hoje “jogaram como se tivessem participado em tudo”. “Estou muito feliz, assim como os jogadores. Merecemos, o povo nigeriano merece”, concluiu.

Os nigerianos procuram o quarto título em 20 participações, após as vitórias em 1980, 1994 e 2013, e o primeiro troféu com José Peseiro ao leme, enfrentando na final a anfitriã Costa do Marfim, que hoje afastou a RD Congo por 1-0.

  Comentários