Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os especialistas não têm dúvidas: ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Sporting na partida frente ao Marítimo.
Depois do desaire leonino, por 1-0, na Madeira, este domingo, dia 8 de janeiro, as decisões do árbitro do encontro, Hélder Malheiro, foram levadas ao escrutínio - e não foram propriamente elogiadas.
Duarte Gomes, ex-árbitro, realçou que a partida não foi "fácil de dirigir", ainda assim, o juiz do encontro acabou por "assinalar 37 faltas e exibir oito cartões amarelos, números pouco recomendáveis a esta nível", escreveu, no jornal A Bola. A verdade é que Hélder Malheiro não se coibiu em 'amarelar' os leões (Saiba mais AQUI).
De resto, o antigo juiz foi claro: "Terá errado na análise de um lance relevante (daqueles de interpretação)", pode ler-se, no que toca à grande penalidade não assinalada sobre Pedro Porro, à passagem pelo minuto 50.
Por essa altura, o internacional caiu após um lance dividido com Léo Pereira e reclamou grande penalidade, mas a equipa de arbitragem mandou jogar.
A opinião de Duarte Gomes é clara: "Léo Pereira tocou no pé de Pedro Porro, além de o carregar pelas costas (com o braço esquerdo). Nenhum dos contactos foi flagrante, daqueles claros e óbvios, mas os dois foram suficientes para derrubar o lateral espanhol. A forma de cair de Porro foi elucidativa: houve mesmo causa/efeito. Ficou por assinar um pontapé de penálti favorável ao Sporting", realçou.
Também Jorge Faustino, antigo árbitro, concordou: "Porro tinha a frente do lance ganha quando Léo Pereira o carregou/empurrou pelas costas. Toque com o pé esquerdo no tornozelo esquerdo de Porro também terá contribuído para queda. Penálti por sancionar", disse, no jornal Record.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Comandados do antigo técnico e jogador dos verdes e brancos empataram a duas bolas, com muita polémica à mistura
|
0O APOEL, orientado por Ricardo Sá Pinto, empatou, na passada segunda-feira, 6 de fevereiro, a duas bolas frente ao AEK, num jogo relativo à 23.ª jornada do campeonato Nacional do Chipre. Este resultado não põe em causa a liderança da equipa comandada pelo antigo jogador e treinador do Sporting, mas houve muita polémica e tudo por culpa de Hélder Malheiro, que estava no VAR no encontro.
A polémica está relacionada com o segundo golo marcado pela equipa visitante, apontado por Facundo Sánchez, já nos minutos finais da partida, suscitando dúvidas quanto ao facto de a bola ter ou não ultrapassado a linha de golo da baliza do APOEL.
"A verdade é que nunca saberemos se a bola realmente entrou ou não na totalidade na baliza. No entanto, levanta-se também a questão de porquê que o assistente, que está em linha reta, não assinala golo, mas o VAR, com esta perspetiva do lance, expressa a sua confiança e informa o árbitro que é golo. Será apenas mais uma fase de transparência no nosso campeonato”, pode ler-se no comunicado do emblema orientado por Ricardo Sá Pinto.
“Esperemos que a federação encontre uma solução para que se possa realizar um campeonato de transparência. Esperamos que a Comissão de Arbitragem, com transparência, torne público o áudio do VAR que tomou esta decisão”, finalizou o clube cipriota.
Anteriormente, em conferência de imprensa, o treinador-adjunto de Sá Pinto, José Dominguez, já tinha apontado o dedo a Hélder Malheiro: "Fomos infelizes. Infelizes não. Fomos muito penalizados, porque até ao golo não tínhamos concedido qualquer oportunidade de perigo ao adversário".
Confira o lance em questão:
https://www.youtube.com/watch?v=s_YNs6p82fw