Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao derrotar o Juventude, no domingo dia 20 de outubro, o Palmeiras voltou a ter maiores chances de voltar a conquistar o título e conquistar o tricampeonato brasileiro. A partida, relativa à 30ª jornada do Brasileirão, resultou num jogo impróprio para cardíacos e terminou 5-3.
Em conferência de imprensa pós jogo, o técnico Abel Ferreira, ex Sporting afirmou "Temos de continuar a fazer nosso trabalho, jogar os nossos jogos, um de cada vez, sem pensar muito no que vai acontecer. Sabemos para o que lutamos e só vamos saber (quem é o campeão) no dia 8 de dezembro, no final", continuando na luta pelo objetivo final.
Acrescentou ainda, sobre a turma liderada por Artur Jorge (Botafogo) é "uma equipa técnica competente, com reforços de peso. Sabem o que investiram para lutar por títulos. Estão a lutar pela Libertadores e pelo Brasileirão. Uma equipa que investiu para dar a volta ao que aconteceu no ano passado". Recorde-se que o Palmeiras está focado exclusivamente no Brasileirão, o que lhe dá mais tempo e condições para se preparar adequadamente para cada partida face ao Botafogo, que enfrenta o desgaste adicional por ainda estar na disputa da Libertadores.
"As pessoas falam muito pouco sobre esse aspeto mental. O xadrez joga-se com a mão ou com a cabeça? No futebol é o mesmo. Joga-se futebol com os pés ou com a cabeça? É preciso estar com a cabeça boa para jogar. O treinador mexe na tática, não faz os golos. O fator emocional, mental, é muito importante, mas não só agora. Não vamos pensar no que acontecerá no futuro. Se pensar no futuro, não vamos conseguir trabalhar o presente", terminou.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting, acabando por deixar os leões depois de uma altercação com Bruno de Carvalho. Pelo Palmeiras conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).