Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting atravessa um momento conturbado, tendo somado a terceira derrota consecutiva ao perder frente ao Moreirense por 2-1, na 13.ª jornada da Primeira Liga. A equipa de Alvalade, orientada por João Pereira, não conseguiu inverter a sua atual senda negativa, o que gerou descontentamento entre os adeptos presentes no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Logo após o apito final, foi evidente a insatisfação dos apoiantes leoninos, que reagiram com assobios e gritos de “Joguem à bola”. Além disso, alguns adeptos exibiram lenços brancos, sinal claro de contestação ao treinador João Pereira, que está a enfrentar dificuldades significativas desde que assumiu o comando da equipa. Este é o quarto jogo sob a sua liderança, que soma agora três desaires consecutivos.
O jogo iniciou-se com o Sporting a assumir o controlo, conseguindo impor-se no meio-campo adversário e criar oportunidades claras de golo nos primeiros minutos. Aos 12 minutos, Viktor Gyokeres converteu com sucesso uma grande penalidade, após uma falta cometida por Marcelo.
Contudo, o Moreirense demonstrou resiliência e conseguiu dar a volta ao resultado com golos de Alan e Madson, que aproveitaram falhas na organização defensiva do Sporting. Apesar de algumas alterações no onze inicial, como a entrada de Daniel Bragança em detrimento de Marcus Edwards, a equipa leonina mostrou dificuldades em manter a consistência durante os 90 minutos.
Com este resultado, o Sporting vê a sua posição na tabela ameaçada, podendo ser alcançado pelo Porto, caso os dragões vençam o Famalicão no próximo sábado, 7 de dezembro. Para os adeptos leoninos, este é um momento de preocupação, pois um registo de três derrotas consecutivas é algo que nunca aconteceu sob o comando de Ruben Amorim.
Não perca o descontentamento dos adeptos do Sporting:
Em antevisão à sexta jornada da Liga dos Campeões, o ex guarda-redes dos leões, natural belgo, admite que encontro não será tarefa fácil
|
0O Sporting visita o reduto do Club Brugge, na Bélgica, esta terça-feira, dia 10 de dezembro. Em antevisão ao duelo europeu, o ex-guardião belgo que integrou o Sporting, Filip De Wilde, prestou declarações à Record, mas assumiu que tem um favorito para vencer a partida.
"O Sporting não atravessa uma fase tão boa, com alguns resultados negativos e tem sentido dificuldades. Tem uma margem pontual na classificação da Liga dos Campeões, mas parece-me que o Club Brugge surge com outro moral", começou por dizer o antigo guarda-redes.
"O Brugge tem marcado golos em quase todos os jogos, está num bom momento, é um coletivo forte, não tem grandes individualidades - talvez bons jogadores mais na frente e experientes - mas vale pelo todo. E em casa são muito fortes. O público faz a diferença e mete respeito e pressão. Será um jogo difícil para o Sporting. Dou um pequeno favoritismo ao Club Brugge".
Em análise à evolução do compatriota Zeno Debast, no Sporting, não esconde, "O Zeno é um jogador tecnicamente muito dotado e tem demonstrado o potencial dele no Sporting. Evoluiu muito no capítulo defensivo, principalmente com Ruben Amorim, e até aqui na Bélgica espantou a maioria dos adeptos e analistas. Nunca se pensou que o Debast poderia ter logo tantos minutos de competição no Sporting e isso sente-se também na seleção belga, onde conquistou ainda mais espaço com Tedesco. É um defesa para o futuro do Sporting e da Bélgica, sem dúvida!", frisou.
Recorde-se que De Wilde representou o Sporting em 68 encontros oficiais, mas não somou títulos durante a sua passagem por Alvalade. Ao longo da carreira, vestiu ainda as camisolas do Anderlecht, Sturm Graz, Lokeren e Geel. Pela seleção belga, foi convocado em 33 ocasiões, marcando presença no Mundial de 1998 e no Euro 2000.
Na disputa pela sexta jornada da Liga dos Campeões, espera-se que o emblema verde e branco reverta as três derrotas consecutivas
|
0O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 10 de dezembro, num jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões contra o Club Brugge. No entanto e, apesar dos últimos resultados menos positivos, é um facto que os leões levam uma sequência de 16 jogos a marcar nas competições europeias.
Esta série impressionante de golos começou frente à Juventus, na Liga Europa, em 2022/23, numa partida que ficou igualada a 1-1. Já na temporada 2023/24, no mesmo campeonato, os leões marcaram em todos os 10 jogos realizados e, esta época, 2024/25, não ficaram em branco em nenhum dos cinco encontros da Champions League.
Feitas as contas, e seguindo a tendência dos últimos tempos, são esperados golos frente ao Club Brugge, apesar das últimas três derrotas incluírem uma na Liga dos Campeões, por 5-1, na receção aos ingleses do Arsena. Atualmente, o Sporting ocupa o décimo lugar na fase de liga da Champions, com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos.
Com um total de 10 pontos, resultantes de um triunfo sobre o Lille (2-0), o Sturm Graz (2-0) e o Manchester City (5-2), além de um empate na Holanda contra o PSV (1-1) e um desaire frente ao Arsenal (5-1). Com estes resultados, os leões estão em posição para disputar o playoff da prova milionária da UEFA.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Antigo lateral dos leões fez antevisão ao duelo da Liga dos Campeões e diz estar a torcer pelo triunfo dos verdes e e brancos na sexta jornada da prova
|
0Flávio Nazinho, antigo jogador do Sporting e atual futebolista dos belgas do Cercle Brugge, assistiu à vitória dos sub-19 do Clube de Alvalade diante do Club Brugge (1-0), na Youth League, que permitiu à equipa leonina fechar a primeira fase no segundo lugar. Em declarações à Sporting TV, o lateral fez a antevisão ao duelo da Liga dos Campeões e elogia João Simões e Henrique Arreiol.
"Acompanho sempre os jogos do Sporting, principalmente na Champions. Tenho também visto os últimos jogos da Youth League. Vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas. Espero que o Sporting possa ganhar, como é óbvio, mas vai ser disputado. O ambiente será fervoroso, com muitos adeptos. É um belo estádio", atirou o jogador de 21 anos.
"Youth League? É uma bela competição. Aproveitei-a da melhor maneira. Muitos jovens dão o salto e são depois lançados na equipa principal. Esse é o ADN do Sporting. Henrique Arreiol e João Simões são jovens que apanhei enquanto estive no Clube. Com o tempo e o trabalho certo acredito que vão demonstrar a muita qualidade que têm".
No último verão, o Cercle Brugge acionou a opção de compra de Flávio Nazinho. O defesa formado no Sporting saiu de Alvalade em definitivo, num negócio que rendeu 2 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. O Clube leonino tem direito a 15% da mais-valia futura.
Em 2023/23, ao serviço do Cercle Brugge por empréstimo do Sporting, Flávio Nazinho disputou 23 encontros – 22 no Campeonato Nacional e um na Taça –, nos quais realizou 1.221 minutos. O ala formado na Academia Cristiano Ronaldo somou uma finalização certeira. Em 2024/25, o lateral soma 21 jogos e três assistências.