LIVERPOOL FAZ MIRA A PEÇA CHAVE DO SPORTING; EMBLEMA INGLÊS JÁ PLANEIA TEMPORADA 2024/25 E PODE PESCAR EM ALVALADE
Clube de Premier League no mercado à procura de novos ativos para atacar próxima época desportiva
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 21:46
Jurgen Klopp, Liverpool, Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim continua a ser um dos favoritos a assumir o comando técnico do Liverpool em 2024/25. Jurgen Klopp está e saída do emblema inglês e o The Telegraph adianta que o treinador do Sporting é um dos nomes apontados ao cargo.

Segundo avança a mesma publicação, Xabi Alonso, técnico do Leverkusen, é o principal candidato ao lugar, mas o técnico “tem outras opções em cima da mesa, como ficar no Bayer Leverkusen ou rumar ao Bayern, para o lugar de Thomas Tuchel“. Rúben Amorim é visto como uma alternativa ao técnico espanhol, juntamente com Julian Nagelsmann que está sem clube.

“Rúben Amorim tem contrato por mais duas temporadas no Sporting e o Liverpool teria de pagar uma indemnização. O treinador de 39 anos colocou o Sporting de volta na corrida pelo título esta temporada e desafia o Benfica no topo, depois de ter conquistado o título em 2021”, pode ler-se na publicação assinada por Sam Wallace, escritor-chefe do futebol do jornal inglês.

“Emergiu como um dos jovens treinadores mais brilhantes da Europa e já foi considerado antes para cargos na Premier League. Tem um bom desempenho em dados que medem o aproveitamento em relação ao dinheiro gasto em contratações e salários”.

Quase 10 anos depois, o casamento entre o Liverpool e Jurgen Klopp vai chegar ao fim. Foi o próprio técnico que anunciou, no passado mês de janeiro que deixará o comando técnico do Liverpool no final da temporada europeia, em junho deste ano.

Neste momento, o Clube de Alvalade está na luta pela conquista do título de campeão nacional. O Sporting está na liderança do Campeonato Nacional com 55 pontos conquistados, os mesmos do Benfica, que tem um jogo a mais. O Porto está no terceiro lugar soma 48 pontos e também tem mais um jogo disputado.

Recorde aqui estes grandes momentos de Rúben Amorim ao serviço do Sporting:

Imagem de destaque
  Comentários