"LIVERPOOL? TENHO MUITO ORGULHO EM...": RÚBEN AMORIM COMENTA EVENTUAL SAÍDA DO SPORTING PARA A PREMIER LEAGUE
Treinador dos leões tem sido apontado como sucessor de Jurgen Klopp no comando técnico do emblema de Merseyside já a partir da próxima temporada
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 23:10
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, Premier League

A eventual mudança de Rúben Amorim para o Liverpool tem sido um dos temas em destaque das últimas semanas. Jurgen Klopp vai abandonar o cargo de treinador dos reds e o técnico do Sporting parece, segundo a imprensa inglesa, ser o favorito a suceder ao alemão. No entanto, descarta qualquer associação ao emblema de Merseyside.

“Estou focado no Sporting, tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Estamos focados em ganhar títulos. Tenho contrato e estou muito feliz aqui. O foco está em vencer o Benfica, para a Taça”, admitiu Amorim, depois da vitória dos leões, diante do Estrela da Amadora, por 2-1.

Recentemente, além do técnico do Sporting, foi revelado que Roger Schmidt também está na agenda do Liverpool. Caso o emblema da Premier League avance pelo treinador dos encarnados, o rival estaria, de certa forma, a ‘ajudar’ Rúben Amorim a ficar em Alvalade, algo muito desejado pelos adeptos verdes e brancos.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 203 encontros, tendo registado 141 vitórias (70%), 31 empates (15%) e 31 derrotas (15%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.

Imagem de destaque
  Comentários