Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Aguilar acredita que o Sporting irá a aceitar negociar Morten Hjulmand caso chegue a Alvalade uma proposta de 60 milhões de euros pelo internacional dinamarquês, numa altura em que o jogador tem sido avançado como o plano B a Manuel Ugarte.
"Creio que não era preciso chegar aos 80 milhões. Se, por exemplo, houvesse a disponibilidade do Manchester United ou de outro clube qualquer de pagar um valor na casa dos 60 milhões, não me parece que o Sporting dissesse que não", começou por dizer o comentador.
"Isto por mais que o Sporting comunique a parte das cláusulas. É sempre importante. É uma forma de valorizar os seus ativos. Parece-me que este triângulo está feito e vai ser consumado: João Neves no PSG, Renato Sanches no Benfica e Ugarte no Manchester United", atirou ainda, antes de confirmar que o craque dos leões é a segunda opção dos red devils.
"Se o Manchester United não quer dar 70 milhões por Ugarte, não me parece que vá ter abertura para pagar mais por um plano B. Mas acho que Hjulmand até se adaptaria melhor à ideia de meio-campo do Manchester United do que Ugarte", analisou.
De seguida, Luís Aguilar falou sobre o perfil de Hjulmand e como este encaixaria na liga inglesa: "Atenção: Ugarte é um excelente número 6, joga em Portugal, como jogaria em França se tivesse uma boa relação com Luís Enrique – e é mais por isso que não joga – como também joga em Inglaterra. É um número 6 com muito maior capacidade de ir à frente. Só que o Manchester United já tem esse tipo de jogador. Hjulmand acaba por ser um perfil muito Premier League".
"Pode é não ser Ugarte no Manchester United por 70 milhões de euros. É isso que o PSG está a pedir. Pagou 60 milhões ao Sporting, o jogador pouco jogou, mas, pelos vistos, ao fim de um ano, valorizou 10 milhões porque vestiu a camisola do PSG. Deve ter sido da convivência diária com Mbappé", rematou o comentador.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Comentador desportivo debruçou-se sobre questão que tem feito correr muita tinta no universo verde e branco e abordou consequências nos futebolistas leoninos
|
0Paulo Catarro não crê que o episódio de Viktor Gyokeres numa saída à noite seja motivo de escrutínio como tem vindo a ser nos últimos tempos. O comentador desportivo desvaloriza as ações do avançado do Sporting e dos restantes companheiros de equipa.
"Gyokeres e os jogadores do Sporting estavam perfeitamente livres para ir onde quisessem e, aliás, poderiam até fazer coisas muito mais complicadas, se estivessem em casa dele (Gyokeres) ou de um companheiro. Acho que isso acaba por ser quase uma falsa questão", começou por dizer, na CMTV.
"Já ouvi por aí e li em várias publicações de responsáveis médicos e especialistas - que agora há para tudo e em todas as circunstâncias -, que a shisha também faz mal, mas não é por dar ali duas ou três baforadas... Nunca fumei, mas vi vária gente a fazer isto no Qatar, mas acho que não deve ser por isso que Gyokeres fique afetado na sua capacidade futebolística", terminou Paulo Catarro.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Assista às declarações de Paulo Catarro:
Treinador de 64 anos destacou ainda a determinação, profissionalismo e paixão pelo futebol do capitão português, fatores que o tornam um fenómeno
|
0Luís Castro, antigo treinador do Al Nassr, não poupou elogios a Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou recentemente no clube saudita. O técnico destacou a vontade constante de CR7 em superar-se e continuar a marcar a diferença, sublinhando o profissionalismo que o faz ser uma estrela dentro e fora de campo.
"Quando estás perto dele, percebes o porquê de ser um fenómeno", afirmou Luís Castro. O treinador enalteceu o compromisso diário de Ronaldo nos treinos e a sua paixão pelo futebol, que o mantém motivado a bater recordes e a marcar golos impressionantes.
Ronaldo, com mais de 900 golos na carreira, continua focado em alcançar os mil tentos, algo que depende não só da sua qualidade, mas também das circunstâncias. Luís Castro acredita que o avançado poderá atingir essa marca, desde que encontre um ambiente favorável para continuar a brilhar.
O antigo técnico do Al Nassr destacou ainda o facto de Ronaldo ter terminado 2023 como o melhor marcador do ano, algo que, segundo o treinador, reflete o esforço conjunto do jogador e da equipa técnica. Luís Castro mostrou-se confiante no futuro do craque português.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.
Jornal britânico explica que Frederico Varandas, Presidente dos leões, terá preocupações de futuro, num momento em que o Clube de Alvalade é líder do campeonato
|
0Depois de Hugo Viana, Frederico Varandas pode ver Rúben Amorim deixar Alvalade. O treinador do Sporting é, de momento, o candidato principal para suceder a Pep Guardiola no comando técnico do Manchester City, caso o espanhol decida deixar o emblema inglês.
A informação está a ser avançada pelo The Guardian, com o jornal britânico a garantir que o treinador leonino está na 'pole position' e que os citizens e "estão a considerar de forma vincada" avançar para o português se Guardiola não renovar.
A fonte em questão recorda que Amorim esteve muito próximo de suceder a Jurgen Klopp, no Liverpool, mas Arne Slot acabou por ficar com o cargo. O jornal inglês menciona ainda a cobiça prolongada do Chelsea e as negociações, no final da temporada passada, com o West Ham.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.