Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting tem enfrentado uma série de desafios nesta temporada, incluindo a ausência prolongada de Pedro Gonçalves (Pote) devido a lesões. Contudo, Luís Lourenço, antigo avançado dos leões, acredita que a equipa tem soluções suficientes para lidar com a sua falta. O ex-jogador confia no plantel atual e está otimista quanto à recuperação do camisola 8, que, segundo Lourenço, vai regressar em boas condições para ajudar os leões.
"Infelizmente, as lesões não lhe têm dado descanso, mas esperemos que recupere bem e que, em janeiro, regresse em condições de poder ajudar a equipa", deseja o ex-jogador ao jornal Record: "O Sporting tem alternativas suficientes no plantel para colmatar esta ausência".
"Poderá ser com a passagem de Quenda para a posição de extremo e de Francisco Trincão para o lado esquerdo. Geny Catamo reassumia a lateral-direita", defende o antigo treinador do Desportivo de Fátima, olhando ainda para a lateral-esquerda. "Sem Nuno Santos, poderá continuar o Maxi ou, em alternativa, o Matheus Reis", preconiza, antes de apresentar outra solução, que implicaria menos mexidas na estrutura da equipa: Marcus Edwards.
"Vejo-o a ocupar a vaga, se estiver fisicamente em condições, pois também ele tem sido muito fustigado pelas lesões. A 100 por cento, poderá ter uma oportunidade, até porque acredito que ele esteja com fome de voltar a jogar", assume o técnico, relativamente ao extremo inglês.
Luís Lourenço recusa-se a ver o afastamento de Pedro Gonçalves como uma fatalidade. Até porque "Pote já esteve ausente noutras ocasiões e não foi por isso que o Sporting deixou de prosseguir a senda de vitórias que tem marcado esta temporada", constata o antigo internacional jovem por Portugal.
Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo
|
0A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Pupilo de João Pereira estará, alegadamente, insatisfeito no Clube de Alvalade e próximo mercado de janeiro pode ditar mudança do jogador
|
0Vítor Pinto revelou que Viktor Gyokeres "quer pôr-se na alheta" e abandonar o Sporting na próxima janela de transferências de janeiro. No canal Now, o subdiretor do jornal Record explica que as tochas e petardos lançados na direção dos jogadores do Sporting no final do encontro diante do Club Brugge (2-1) podem precipitar o adeus ao goleador.
"Um Gyokeres, em condições normais, e um Gyokeres comprometido com os objetivos do Sporting vale objetivamente 100 milhões de euros. Um Gyokeres que esteja desconfortável no Sporting, que sinta que está a mais no Sporting, que está a levar com tochas e petardos e não se identifique que a equipa não está a saber jogar para ele é um Gyokeres que quer pôr-se na alheta", começou por dizer.
"No dia em que o Gyokeres disser que quer forçar a saída do Sporting, a cotação baixa dos 100 para os 60 milhões. Isto é um risco iminente. Viktor Gyokeres ficou incrédulo, sem conseguir perceber o que estava a passar, depois de marcar 40 ou 50 golos e estão a atirar-lhe petardos? Está tudo maluco?".
"A imagem de Gyokeres diz tudo. Há outra imagem do Harder a pensar: 'Onde é que eu me vim meter?" Esta é a diferença entre um país latino e uma latrina e sinceramente aquilo que estava a acontecer é algo preocupante porque esta onda de contestação vai começar a fazer-se sentir e vai intensificar-se junto do Sporting. Não estou a ver Gyokeres submeter-se a este tipo de faltas de respeito", concluiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Emblema verde e branco com novidades acerca do próximo encontro oficial, na Liga dos Campeões, a ser jogado no próximo ano
|
0O Sporting enfrentou, esta terça-feira, 10 de dezembro, o Club Brugge, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. A derrota dos leões, por 2-1, complicou ainda mais o percurso da equipa liderada por João Pereira na prova milionária da UEFA. Contudo, o cenário não é tão adverso quanto o do seu próximo adversário, o Leipzig, que já se despediu da competição após ser eliminado no mesmo dia.
A equipa alemã recebeu em casa os ingleses do Aston Vila esta terça-feira, dia 10 de dezembro, na disputa pela mesma jornada que o Sporting. No entanto, tendo em conta que saíram da Red Bull Arena derrotados por 3-2, e não somaram até agora qualquer ponto no torneio e estão de fora da competição.
John McGinn abriu o marcador logo aos 3 minutos, colocando a equipa da Premier League em vantagem. A resposta chegou aos 27 minutos, com Lois Openda a restabelecer a igualdade para o Leipzig. No entanto, a reação alemã foi insuficiente, já que Jhon Durán devolveu a liderança aos ingleses ainda antes do intervalo, garantindo a vitória temporariamente.
Na segunda parte, Baumgartner, assistido por Openda, marcou o golo do empate (2-2), mantendo o resultado equilibrado durante grande parte do jogo. No entanto, a apenas oito minutos do final do tempo regulamentar, Ross Barkley protagonizou um momento decisivo com um remate de fora da área que colocou a bola no fundo da baliza alemã, garantindo a vitória por 3-2.
Quanto ao Sporting, os comandados por João Pereira seguem com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.