
Futebol
Médio que escapou ao Sporting quebra silêncio: "Um dia, se a Vida for generosa..."
03 Set 2025 | 08:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2024 | 17:25 |
Luís Pedro Sousa, jornalista e chefe de redação do jornal Record, abordou na sua crónica um dia marcante para o futebol português, centrando-se em duas estreias que prometem. Rúben Amorim, após deixar o comando técnico do Sporting, assumiu um dos cargos mais exigentes do futebol mundial, como treinador do Manchester United. Por outro lado, João Pereira, antigo jogador dos leões, estreou-se como treinador principal em Alvalade.
Ambos os treinadores enfrentam desafios distintos, mas com um objetivo comum: criar uma nova era. Luís Pedro Sousa diz que Amorim chega a Old Trafford com a ambição de devolver a glória aos Red Devils, enquanto João Pereira tem a tarefa de continuar o legado de sucesso interno do Sporting.
“Ontem foi dia de estreias. Rúben Amorim saiu do Sporting para o Manchester United e concedeu a primeira conferência de imprensa. João Pereira, o seu substituto em Alvalade, teve o batismo no comando dos leões, embora num jogo com grau de dificuldade muito reduzido”, começou por dizer.
"Tanto Ruben Amorim como João Pereira aguardam ainda, por motivos diferentes, pelo primeiro jogo a doer. O novo treinador do United já amanhã, frente ao Ipswich, o do Sporting, na terça-feira, diante do Arsenal. No discurso e na abordagem inicial de ambos, existe, de qualquer forma, uma tónica semelhante. Há que criar uma era. Tanto em Inglaterra, onde os Red Devils vão de fracasso em fracasso, como em Portugal, perante a pesada herança que todo o bem-sucedido treinador deixa a quem o sucede.”
“Trata-se, no fundo, e também por motivos diferentes, de cortar com o passado e investir no futuro. Amorim está apostado em ser, pelo menos, o melhor treinador pós-Ferguson, e João Pereira, o principal responsável (ainda vai a tempo disso) pela conquista dos próximos troféus intramuros e por uma histórica campanha na Liga dos Campeões”, concluiu.
Jogador fez parte da lista de potenciais reforços para o Clube de Alvalade, dado o conhecimento que Rui Borges tem do atleta
03 Set 2025 | 11:06 |
Tiago Silva está prestes a reforçar o Al Rayyan. Desta forma, o jogador deverá deixar o Vitória de Guimarães com rumo ao Qatar, apesar das informações que o ligavam a uma potencial mudança para o Sporting. Desta forma, Frederico Varandas deixa fugir um segundo reforço, depois de não conseguir inscrever Jota Silva dentro do prazo limite na plataforma da Liga Portugal.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, as conversações entre os emblemas vimaranense e catari encontram-se em fase bastante avançada e o médio centro de 32 anos deverá ter permissão para viajar em breve. Ao que tudo indica, o negócio deverá render cerca de 500 mil euros para os cofres minhotos.
Com a sua transferência para o Al Rayyan cada vez mais iminente, esta deverá ser a terceira aventura de Tiago Silva em campeonatos do futebol estrangeiro. Antes de reforçar o Vitória de Guimarães, o antigo internacional olímpico representou o Nottingham Forest (Inglaterra) e Olympiacos (Grécia).
Vale a pena recordar que o médio centro dos vimaranenses foi visto como potencial reforço para o Sporting nesta nova temporada. O jogador entrou na lista de Frederico Varandas, quando Hidemasa Morita deixava indicações de que não iria renovar o seu contrato com o Clube. A SAD verde e branca acabou por optar por Georgi Kochorashvili.
Na temporada passada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões. Já em 2025/26, o médio soma já um remate certeiro em quatro partidas.
Em busca de um lugar no 11 inicial, avançado dinamarquês deixou Alvalade e foi anunciado como reforço do Leipzig no dia de fecho do mercado
03 Set 2025 | 10:18 |
Sérgio Krithinas fez uma revelação bombástica sobre o processo de saída de Conrad Harder do Sporting. A vontade do avançado dinamarquês em ser opção titular levou a que o jovem de 20 anos forçasse a sua saída do Clube de Alvalade, com risco de ficar sem jogar ou ser despromovido à equipa B.
Sérgio Krithinas: "Harder? Chegou a ser colocada ao jogador de não jogar esta época no Sporting"
“Posso garantir uma coisa, da parte do Sporting chegou a ser colocada ao jogador a possibilidade de não jogar esta época. De ficar encostado na equipa B, ou encostado simplesmente sem jogar, quando aquilo estava muito tremido”, revelou o especialista, noCanal Now.
Não foi só Sérgio Krithinas a fazer revelações sobre o processo de saída de Conrad Harder. Também Pedro Sousa falou do envolvimento de Hasan Çetinkaya no negócio, que este muito perto de cair por culpa do empresário: “O negócio esteve muito perto de cair ontem, porque o que Çetinkaya queria era que o Sporting ficasse com a castanha na mão”.
Pedro Sousa: "Harder? O que ele fez nos últimos 15 dias foi abrir e escancarar a porta para ele ir embora"
“O Sporting já tinha comprado Ioannidis e ‘agora ficas ainda aí com esse’. Para se ter noção, nos últimos 15 dias, Harder, justiça seja feita à despedida dele, mas os seus últimos 15 dias no Sporting foram muito complicados. Independentemente de Rui Borges gostar dele ou não, o que ele fez nos últimos 15 dias foi abrir e escancarar a porta para ele ir embora”, concluiu Pedro Sousa.
Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegado no verão de 2024, proveniente do Nordsjaelland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.
Última janela de transferências foi das mais movimentadas e mediáticas da história do Clube, graças à novela em torno de Viktor Gyokeres
03 Set 2025 | 10:03 |
Rui Borges foi levado ao desespero com o mercado de transferências do Sporting. O técnico da equipa principal dos leões necessitava de mais um extremo-esquerdo para poder atacar da melhor forma o Campeonato Nacional e a Liga dos Campeões. O jogador apontado a reforçar esta posição teria sido Jota Silva, mas a Direção do Clube não conseguiu inscrever o atleta dentro do tempo limite, falhando assim a sua contratação.
Desta forma, o treinador natural de Mirandela tem apenas à sua disposição Pedro Gonçalves para a ocupar o corredor esquerdo do ataque leonino, num cenário que o obriga a fazer adaptações no caso do ‘camisola 8’ contrair uma lesão no decorrer da temporada, tal como aconteceu na época passada.
Apesar dos falhanços nas contratações de Jota Silva ou até Kevin, a posição de extremo esquerdo do Sporting parece ser difícil de substituir. Já do outro lado do campo, Rui Borges parece ter um cenário mais promissor, uma vez que conta com Geny Catamo e Geovany Quenda como opções para o lado direito do ataque.
Dentro dos três principais candidatos ao título, o Clube de Alvalade acabou por ser aquele que se reforçou menos, muito por ter uma estratégia de mercado diferente. Enquanto os seus rivais deram prioridade a uma reconstrução de plantel, a SAD verde e branca delineou como estratégia a continuidade dos seus principais ativos.
Vale a pena recordar que o Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, que será jogado diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho às 20h30.