Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Henriques, antigo árbitro internacional português, diz não ter quaisquer dúvidas sobre a anulação do segundo golo do Benfica no encontro diante do Sporting, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que se realizou no Estádio José Alvalade, na passada quinta-feira, 29 de fevereiro.
“Convido as pessoas a ler a Lei 11, mas a lerem mesmo, a página 97, a página 98, e a ver os bonecos que a FIFA sistematicamente manda para quem está na arbitragem, que está lá isto bem explicado. E, portanto, esta decisão, tal como o golo que depois também foi anulado ao Sporting, é correta”, defende Pedro Henriques, em declarações à RTP.
O número 11 da equipa vermelha e branca, Di María, marcou ao minuto 71, mas, após ser chamado a atenção pelo VAR (Fábio Melo), Fábio Veríssimo foi visualizar o lance e acabou mesmo por considerar o golo ilegal, fruto da posição irregular de Casper Tengstedt, que estava a obstruir a visão de Franco Israel.
Com esta vitória – a 29.ª em 38 encontros –, a turma de Rúben Amorim parte em vantagem para a segunda mão da Taça de Portugal, que se realizará apenas no dia 3 de abril (quarta-feira), no Estádio da Luz. O horário da partida entre leões e águias ainda está por definir.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, 3 de março, às 18h00, na receção ao Farense. O jogo diz respeito à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões ocupam o segundo lugar, com 56 pontos em 22 encontros. O Benfica é primeiro, com 58 pontos em 23 partidas.