MATVEY SAFONOV JÁ NÃO VAI RUMAR AO SPORTING; GUARDA-REDES TEM ACORDO COM CLUBE FRANCÊS
Guardião era apontado ao emblema verde e branco, mas vai rumar à Ligue 1 na próxima temporada
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 18:27
Matvey Safonov, Sporting

Matvey Safonov está prestes a ser a primeira contratação do PSG para 2024/25. O guarda-redes russo de 25 anos era apontado ao Sporting, mas vai deixar o Krasnodar a troco de 20 milhões de euros e vai rumar ao atual campeão francês.

Segundo informação avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – a direção parisiense acredita que o jogador é um “grande talento” e as negociações estão já em fase final, sendo o acordo com o Krasnodar fechado por uma quantia a rondar os 20 milhões de euros, já com bónus incluídos.

O guardião foi apontado aos leões pela página Rumores Sporting, que divulga alguma informação sobre o universo leonino, a Direção liderada por Frederico Varandas estaria “em negociações adiantadas” com o guarda-redes do Krasnodar, atual terceiro classificado do campeonato da Rússia.

No entanto, a mesma fonte não adiantou, quaisquer detalhes sobre um possível entendimento entre o Sporting e internacional russo. Certo é que contratar um novo ‘número 1’ para as balizas de Rúben Amorim é prioridade da SAD liderada por Frederico Varandas. A ideia dos responsáveis verdes e brancos é contratar um guarda-redes com experiência e capaz de jogar com os pés.

Matvey Safonov – avaliado em 18 milhões de euros – fez toda a formação no Krasnodar e nunca conheceu as cores de outro emblema. Atualmente com 25 anos, o russo cumpre a sexta temporada consecutiva na equipa principal, somando, na totalidade, 168 jogos, 29 deles esta época. O grande desempenho que vem apresentado ao longo dos anos valeu-lhe a chamada à seleção ainda em 2021, com apenas 22 anos, assumindo a titularidade.

  Comentários