Futebol
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Garcia diz não ter arrependimentos por ter abandonado o Sporting. Em entrevista, o ex-jogador partilha a experiência dentro dos relvados e o orgulho em ser um exemplo de sucesso pós-futebol e recordou o golo da sua carreira.
O ex-leão lembrou a meia-final diante dos neerlandeses, onde marcou o golo que apurou o Sporting para a final da Liga Europa e confessa: "Um momento muito especial. Fica para sempre para todos os Sportinguistas que viram o tal golo na Holanda."
"Revivo porque encontro muitos Sportinguistas em todo o lado e toda a gente me fala daquele momento porque toda a gente tem uma história por trás daquele golo. O que partiu uma jarra, o que saltou e virou a mesa… o que estava nos EUA a ouvir, há sempre uma história por trás desse golo".
Por mais que me abstraia desse momento sou sempre relembrado com alguma regularidade. No estádio quando vou ver os jogos, há sempre alguém que relembra o herói de Alkmaar."
"É [o momento da minha carreira] porque nunca fui de marcar muitos golos e esse valeu por muitos. Foi o momento mais alto da minha carreira e é gratificante ser reconhecido por esse golo. Muitos só se lembram de mim por causa desse golo, mas não há problema porque foi importante para mim e para o Sporting."
Por fim, quando questionado se se arrepende de ter deixado o Sporting em 2007, Miguel afirma: "Não, porque fui para Itália e estava num contexto muito favorável na Reggina, numa equipa em que o treinador me adorava. Tive foi o azar da lesão grave, que me deixou parado um ano e meio."
Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo
|
0O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, sabe o Leonino. O emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção verde e branca não está disposta a ceder às exigências. Frederico Varandas ainda acredita no acordo, mas não para já.
Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.
O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores
|
0O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.
Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.
"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".
Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Atleta perspetivou embate diante dos dragões, agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade
|
0Miguel Garcia, herói do Sporting na edição 2004/05 da Taça UEFA diante do AZ Alkmaar, considera que Rúben Amorim vai lançar Nuno Santos no 11 inicial diante do Porto, relegando Geny Catamo para o corredor direito e Geovany Quenda para o banco de suplentes.
“Em condições normais, penso que o Rúben Amorim optaria sempre pela fórmula A, também a avaliar pelo que fez sempre na temporada passada. É o Nuno Santos jogar a titular, no lado esquerdo, e passar o Geny Catamo para o outro lado”, começou por referir Miguel Garcia, em declarações ao jornal ‘A Bola’.
“O Quenda mostrou que pode ser uma opção válida. É um jogador que já tem muitos minutos esta temporada, ninguém esperava que ele se afirmasse desta maneira na equipa principal do Sporting, mas não nos podemos esquecer de que é um miúdo, está a crescer”, afirmou o antigo jogador dos leões.
“Por isso é que, como referi, em condições normais, jogaria sempre o Nuno Santos na esquerda e o Geny Catamo na direita. Mas tudo depende do que é que o Rúben Amorim pretende para o jogo de sábado”, argumentou Miguel Garcia.
“É assim, este tipo de jogos, clássicos, dérbis, é sempre 50/50. São duas equipas que estão em melhor forma no arranque deste campeonato, por isso, é sempre um jogo de tripla, porque na Supertaça foi um jogo em que o Sporting entrou muito bem, entrou dominador, conseguiu logo adiantar-se no marcador, mas depois acabou por não aguentar o resultado e o Porto ganhou o jogo, por isso, é sempre um jogo de 50/50 e, certamente, quem estiver na melhor forma no sábado irá vencer o clássico”, finalizou Miguel Garcia.
Não perca esta maldade de Nuno Santos, que fez levantar o Estádio José Alvalade:
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
0