Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos contraiu uma lesão grave no jogo que o Sporting venceu por 3-0 contra o Famalicão. O ala dos verdes e brancos saiu de campo, lesionado, no fim da primeira parte, e já não voltou para a segunda metade do encontro em Vila Nova de Famalicão.
No final do jogo, Rúben Amorim indicou que a lesão não se previa leve, prognóstico que foi confirmado algumas horas depois: lesão grave no joelho - rotura do tendão rotuliano. O tempo de recuperação esperado para lesões do género é entre seis a oito meses, com operação pelo meio.
A operação já decorreu, e a mulher de Nuno Santos, Diana Ribeiro Santos, partilhou na sua página da rede social Instagram uma publicação em relação ao momento vivido pelo lateral leonino. Junto a uma imagem do jogador deitado na cama de hospital, pode ler-se a seguinte descrição: “Daqui a uns meses estaremos a lembrar-nos desta noite, a pensar que tudo acontece por um motivo e que voltaste ainda mais forte do que antes. Deus escreve certo por linhas tortas. Estamos juntos, sempre, todos os dias das nossas vidas”.
Relembrar que o bicampeão nacional tem visto a sua carreira ser marcada por lesões graves que obrigaram a períodos longos de recuperação: em 2015, ao serviço do Benfica B, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo; em 2018, no Rio Ave, uma rotura do ligamento cruzado anterior, também no joelho esquerdo; agora, em 2024, uma rotura do tendão rotuliano, desta vez no joelho direito.
Nuno Santos, que tem sido importante para o Sporting de Rúben Amorim desde que se juntou ao Clube em 2020, passou por Benfica e Porto durante os anos de formação. Pelo Sporting, leva um total de 196 jogos realizados, com 34 golos e 42 assistências, numa altura em que cumpre a quinta época no Clube. Venceu uma Supertaça, duas Taças da Liga e dois Campeonatos Nacionais com a camisola verde e branca.