Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Multa pesada para o Sporting por adepto que... urinou na bancada

Clube de Alvalade vai voltar a pagar pelos comportamentos dos associados presentes no estádio no último jogo e uma das ações surpreende

Sporting paga 14 mil euros de multa
Sporting paga 14 mil euros de multa

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai ser de novo obrigado a pagar uma multa devido aos comportamentos dos adeptos no último jogo da equipa, a contar para o campeonato nacional, em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol publicou na passada quinta-feira, 12 de dezembro, o mapa de castigos referente à 13.ª jornada do campeonato, onde constam os leões, com um valor de cerca de 14 mil euros a pagar.


Desde logo, grande parte do valor está compreendido na utilização de pirotecnia, e arremesso de engenhos pirotécnicos para o relvado: "o artefacto flashligth referenciado às 20h27, foi arremessado caindo dentro do retângulo de jogo, não tendo atingido ninguém nem provocado interrupção de jogo. Todos os outros não entraram no retângulo de jogo, nem provocaram a interrupção do mesmo. Os adeptos da equipa visitante que deflagraram os engenhos explosivos que constam no quadro em cima, foram identificados pelas suas roupas, cachecóis e cânticos de apoio. (...)", vinha escrito no documento do Conselho de Disciplina.


Outra parte da multa ficou a dever-se ao comportamento dos adeptos durante e no fim do jogo: "Realização de cânticos insultuosos por parte dos adeptos afetos ao Sporting CP, que estavam na Bancada Topo Norte, dirigidos ao guarda-redes do Moreirense, Kewin Silva, com os seguintes dizeres "filho da p***"", sendo que no fim do jogo, o alvo era... João Pereira.


"Realização de cânticos insultuosos por parte dos adeptos afetos ao Sporting CP, que estavam na Bancada Topo Norte, dirigidos genericamente ao treinador do clube Sporting CP, João Pereira, com os seguintes dizeres "e oh Pereira vai pró c******", sendo repetido por várias vezes".

De resto, uma última fatia do valor deveu-se a um ato... inusitado: "Foi identificado um adepto afeto ao Sporting (ostentava indumentária do clube), no interior da ZCEAP da Bancada Topo Norte, por ter urinado na bancada, junto ao poste da iluminação do recinto, fazendo-o de forma ostensiva e visível para os adeptos presentes naquela bancada, assistentes de recinto desportivo e elementos policiais. Este adepto foi retirado da bancada, foi colocado no exterior do Estádio e foi levantado o auto de contraordenação", explicou o documento.



Futebol

Leonor Pinhão mete o bedelho e brinca com situação de Gyokeres no Sporting

Cronista falou sobre ausência do emblema verde e branco do Mundial de Clubes e abordou caso do goleador sueco com a Direção verde e branca

Leonor Pinhão escreveu que não existirá tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes e fala de Gyokeres
Leonor Pinhão escreveu que não existirá tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes e fala de Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Leonor Pinhão escreveu que não existirá no futebol português tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes. Para a cronista, a ausência leonina na prova da UEFA é algo que deixa os sportinguistas em “alegria” mesmo tendo em conta a situação de Viktor Gyokeres, que continua perto da saída.

Leonor Pinhão: “Não haverá maior alegria no futebol português do que aquela que vive o Sporting por se ter visto livre do Mundial de Clubes”


“Não haverá maior alegria no futebol português do que aquela que vive o Sporting por se ter visto livre do Mundial de Clubes”, admitiu Leonor Pinhão. De acordo com a comentadora, os sportinguistas preferem ver a questão em torno de Viktor Gyokeres ser debatida.


“É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA a jogar pretensamente num campeonato do mundo que até mistura profissionais com amadores”, destacou a comentadora no jornal Record.


Nesse sentido, ao contrário dos leões, já o Benfica e o Porto não tiveram a mesma sorte do Sporting”. Em síntese, Leonor Pinhão referiu que “o Mundial de Clubes é uma maldição, uma espécie de limbo a que foram condenadas as equipas europeias de top”.

Leonor Pinhão: “É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA"


“Coitadas, que nem sabem se estão a jogar o fecho da época passada ou o arranque da próxima temporada. É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA a jogar pretensamente num campeonato do mundo que até mistura profissionais com amadores”, terminou.


Futebol

Lamine Yamal dá show nas ruas do Brasil com camisola de antigo jogador do Sporting

Prodígio do Barcelona encantou admiradores no Rio de Janeiro, jogando futebol com alguns fãs enquanto aproveita as férias na América do Sul

Lamine Yamal aproveita as férias no Brasil para jogar futebol com alguns fãs e chama atenções com camisola do ex Sporting Raphinha
Lamine Yamal aproveita as férias no Brasil para jogar futebol com alguns fãs e chama atenções com camisola do ex Sporting Raphinha

  |

Icon Comentário0

Lamine Yamal está a aproveitar as férias no Brasil. Recentemente, foi divulgado um vídeo do prodígio do Barcelona, nas ruas do Rio de Janeiro, a jogar futebol com alguns fãs e admiradores. Um dos pormenores que salou à vista, foi a camisola de Raphinha, antigo jogador do Sporting.


O avançado brasileiro partilha balneário no Barcelona com o jovem espanhol e mantém uma grande relação. Uma vez que estava no Brasil, país natal do ex Sporting, Yamal usou a camisola da seleção canarinha com o nome do companheiro de equipa.


Raphinha fez uma temporada de sonho na Catalunha, a melhor da carreira. Fruto das grandes exibições, o extremo que passou no Sporting foi eleito o melhor jogador da La Liga, ultrapassando a concorrência de Robert Lewandowski, Lamine Yamal, Kylian Mbappé e Vinícius Jr.


Em 2024/25, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 57 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.662 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 34 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 22 vezes.

Vale a pena recordar que Raphinha jogou pelo Clube de Alvalade. O extremo brasileiro chegou ao Sporting na temporada 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães. No total, o jogador realizou um total de 41 jogos, em que apontou nove golos e duas assistências.



Futebol

Defesa que passou por Sporting e Benfica pode estar perto de assinar pelo Alverca

Futebolista português que esteve no Clube de Alvalade e no emblema encarnado pode mudar de clube nesta janela no Campeonato Nacional

Antigo jogador de Sporting e Benfica pode mudar de clube nesta nesta janela de transferências de verão e rumar ao Alverca
Antigo jogador de Sporting e Benfica pode mudar de clube nesta nesta janela de transferências de verão e rumar ao Alverca

  |

Icon Comentário0

José Fonte, antigo jogador de Sporting e Benfica, pode mudar de clube neste nesta janela de transferências de verão e rumar ao Alverca. A terminar contrato com o Casa Pia, o ex-internacional português tem liberdade para definir futuro e tem vários cenários em cima da mesa.


Apesar de poder rubricar um novo vínculo com o emblema ribatejano, a possibilidade de renovar contrato com o Casa Pia por mais uma época não está descartada. Na última época foi um dos mais utilizados na formação orientada por João Pereira, tendo somado 26 jogos na totalidade da temporada.


O Alverca, emblema que está de regresso ao principal escalão do futebol português, mais de duas décadas depois, procura agora convencer o atleta a juntar-se ao projeto que vai agora ser orientado por Custódio, antigo médio dos leões. Segundo o jornal Record, o Estoril também está interessado no jogador - que viu o irmão terminar a carreira.


José Fonte fez a sua formação no Sporting. Começou a jogar em 1994 – a pela equipa sub-13 – e abandonou o Clube em 2004. O central não chegou a ter oportunidade de se estrear pelo plantel principal dos leões, tendo apenas feito duas temporadas pela equipa B.

Em 2006, rumou ao Benfica, onde também não chegou a jogar, saindo em definitivo para Inglaterra em 2017 (jogou no Crystal Palace, Southampton e West Ham), onde esteve durante 11 anos. Saiu para a China em 2018, onde esteve durante poucos meses antes de ingressar no Lille, regressando a Portugal para representar o Braga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kovacevic está fechado! Sporting perde milhões... para já
Futebol

Kovacevic está fechado! Sporting perde milhões... para já

 

Icon Comentário0
Kochorashvili faz pedido antes de reforçar o Sporting: "Agora quero..."
Futebol

Kochorashvili faz pedido antes de reforçar o Sporting: "Agora quero..."

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting cede campeão a custo zero: "Foram oito anos de leão ao peito"
Futebol

Oficial! Sporting cede campeão a custo zero: "Foram oito anos de leão ao peito"

 

Icon Comentário0