NA TURQUIA PARA CONFIRMAR O APURAMENTO
Turcos vão querer mostrar melhor imagem do que na primeira mão
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2020, 13:00

O Sporting vai até Istambul para a defrontar o Istanbul Başakşehir em vantagem depois da vitória por 3-1 na primeira mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa. A equipa turca pareceu algo inofensiva no encontro do Estádio José Alvalade, mas tal não é verdade e a jogar em casa a equipa de Okan Buruc vai querer apresentar outra imagem.

Líderes do seu campeonato, depois da vitória desta segunda-feira frente ao Caykur Rizespor, a equipa da principal cidade turca – ainda que não a capital -, conseguiu este importante triunfo apenas ao minuto 90, através de um golo de Martin Skrtel.

Buruc fez algumas alterações para este jogo da liga turca, mas apresentou a mesma base em campo. Destaque para o regresso de Robinho aos relvados, depois de lesão que o obrigou a falhar o encontro de Lisboa.

A entrada do brasileiro no 11 inicial pode ser uma das novidades do jogo de amanhã, dia 27 de fevereiro (quinta-feira). Se é verdade que Robinho ainda não marcou esta temporada, também não deixa de ser verdade que o jogador é dos mais influentes da equipa, como disse o seu treinador na conferência de antevisão do encontro de Alvalade.

Do lado do Sporting CP, Neto não vai jogar devido a castigo, pelo que a dupla de centrais deverá ser Coates e Ilori, a não ser que Silas decida inovar numa defesa a três apenas com um central ou a recuar Battaglia para o centro da defesa. Rosier também está convocado para este jogo, depois de ter voltado a jogar no passado domingo frente ao Boavista FC.

Plata, que entrou ao minuto 89 na primeira mão, e que mesmo assim criou dois lances de muito perigo, além de ter sido um dos melhores na vitória por 2-0 do último domingo deve manter a titularidade.

O encontro desta segunda mão joga-se amanhã, dia 27 de fevereiro, e começa às 17h55 e pode ser visto na Sport TV2.

  Comentários