Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NÃO DEPENDE SÓ DE MIM”; BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, ‘ABRE O LIVRO’ QUANTO À SITUAÇÃO NO UNITED

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade deixou revelações a órgão de comunicação social

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes, médio do Manchester United, esteve em declarações à DAZN, onde abriu o livro em torno da presente temporada da turma de Old Trafford. O também capitão dos red devils garantiu que se sente feliz nos ingleses e que a saída é um tema em que não pensa.


“Não tenho pensado noutras coisas. Claro que não depende só de mim. O jogador tem de querer estar cá, mas ao mesmo tempo também é preciso que queiram que ele fique. Neste momento sinto isso de ambas as partes”, começou por dizer o antigo futebolista do Sporting.


E prosseguiu: “Não penso muito no futuro até porque esta época não foi ao nível que desejava, tanto individual como coletivamente,. Podemos acabar a época a ganhar a taça, e depois temos o Europeu, muito importante para nós. Se queres que seja sincero: se houver algo em que tenha de pensar, em não continuar na Premier, será só depois do Europeu. Nada me vai conseguir tirar o foco do final de campeonato, FA Cup e Europeu.”


Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 45 encontros realizados. Ao longo dos 4.045 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, e em épocas menos positivas do Sporting, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Futebol

Rui Borges aponta culpado pela falta de minutos de Biel no Sporting

Treinador esteve na conferência de imprensa, onde fez análise ao encontro que terminou com vitória dos leões por 3-1 frente ao Moreirense

Rui Borges esteve na conferência de imprensa, onde fez análise ao encontro que terminou com triunfo dos leões por 3-1 frente ao Moreirense
Rui Borges esteve na conferência de imprensa, onde fez análise ao encontro que terminou com triunfo dos leões por 3-1 frente ao Moreirense

  |

Icon Comentário0

Rui Borges analisou a vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-1). O treinador esteve na conferência de imprensa e considerou a vitória justa. Entre vários temas, o técnico agradeceu o apoio dos adeptos e explicou que a falta de minutos de Biel tem um culpado: o próprio Rui Borges.


 Biel? "A culpa é do treinador que não tem dado oportunidades"


"O Biel joga numa posição com jogadores que estão muito bem a nível individual. Treina muito bem e espera pelas suas oportunidades, merece-as e a culpa é do treinador que não as tem dado", referiu, depois de fazer uma avaliação à partida do Clube de Alvalade.


"Controlámos praticamente os 90 minutos. O Moreirense teve apenas duas oportunidades. Fizemos 35 minutos muito intensos na primeira parte e não deixámos o adversário chegar à baliza. Resumindo, uma primeira parte muito forte e uma segunda onde entrámos bem e fizemos o 3-0. O Moreirense acreditou durante cinco ou 10 minutos, mas acima de tudo estou feliz pela capacidade da equipa".

O técnico explicou as alterações implementadas no onze: "Geovany Quenda e Iván Fresneda são jogadores diferentes, em momentos diferentes, que frente a adversários diferentes oferecem coisas diferentes. O Fresneda fez um bom jogo nos Açores. Oxalá ganhemos sempre com quem quer que seja em campo".


"Viktor Gyokeres é top"

Rui Borges deixou ainda rasgados elogios a dois jogadores: "Viktor Gyokeres é top, sabemos tudo aquilo de que é capaz e que pode dar à equipa. O Viktor ajuda a equipa e a equipa ajuda-o a ele. Conhecemo-nos uns aos outros e sabemos o que cada um pode dar. E, assim, cresce ele e crescem todos. A equipa está a crescer individual e coletivamente", completou.


Futebol

Rui Borges dedica vitória do Sporting a pessoa especial: "Primeira vez que esteve em Alvalade"

Emblema verde e branco derrotou Moreirense (3-1) na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar em primeiro lugar no final desta ronda

Sporting derrotou Moreirense (3-1) na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar em primeiro; Rui Borges dedica vitória a pessoa especial
Sporting derrotou Moreirense (3-1) na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar em primeiro; Rui Borges dedica vitória a pessoa especial

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 no jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga, com um hat-trick de Viktor Gyokeres. No final da partida, Rui Borges esteve presente na flash interview e, além de se ter mostrado feliz com o triunfo, dedicou o mesmo ao pai, já que foi a primeira vez que o familiar do técnico viu um jogo em Alvalade.


"Veio ver um jogo pela primeira vez a Alvalade e isso deixou-me bastante feliz"


"Foi um jogo ganho com todo o mérito, muita qualidade, toda a entrega e espírito de vitória. Deixe-me, mais do que enaltecer os jogadores, dedicar esta vitória aos nossos adeptos, que foram fantásticos desde a saída da Academia até aqui. Pedir-lhes que continuem a acreditar, a aparecer. Não posso falar pelos jogadores, mas é indescritível. E dedicar também ao meu pai, que felizmente hoje estava aqui presente, veio ver um jogo pela primeira vez a Alvalade e isso deixou-me bastante feliz", começou por dizer à SportTV.


O técnico falou na ambição dos adeptos em conquistar o título de bicampeão nacional: "Sim, a ambição e querer deles são como os nossos. Em todos os jogos, estiveram sempre connosco. Fizeram-se comparecer e serão muito importantes para o desfecho do campeonato".

Gyokeres? "É um jogador acima da média por tudo o que dá à equipa"


Rui Borges abordou também a importância de Viktor Gyokeres na equipa: "Quem tem o grupo e a equipa que tenho. São fantásticos. O Viktor é importante por toda a sua qualidade, mas sem a equipa não conseguiria fazer golos. É um jogador acima da média por tudo o que dá à equipa, mas feliz pela resposta de todo o grupo, de todos os que entraram. A malta entrou bem e estou feliz pela equipa que lidero".

O Clube de Alvalade sofreu golos em casa pela sexta jornada consecutiva, mas o treinador desvalorizou a situação: "Faz parte, assino já por baixo se ganhar todos os jogos por 2-1 ou 3-1. O adversário também tem qualidade, em alguns momentos vão sobrepor-se a nós. Vitória de Guimarães - Benfica? Amanhã sou do Sporting e vou ligar já ao jogo de terça-feira para a Taça de Portugal", terminou.


Futebol

Viktor Gyokeres assinou exibição memorável pelo Sporting e respondeu ao interesse do Arsenal

Avançado sueco esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória dos leões por 3-1, no Estádio José Alvalade

Viktor Gyokeres esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória do Sporting; Jogado foi questionado sobre interesse do Arsenal
Viktor Gyokeres esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória do Sporting; Jogado foi questionado sobre interesse do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres esteve em destaque no encontro entre Sporting e Moreirense (3-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado sueco apontou um hat-trick e, na flash interview, foi questionado sobre se "gostava de Londres", dado o interesse do Arsenal na sua contratação. O jogador evitou a questão.


"Gosto de Lisboa"


"Se gosto de Londres? Gosto de Lisboa", referiu o atleta, depois de fazer uma análise ao encontro: "Começámos muito bem, com uma grande intensidade. Marcámos um, dois golos e perdemos um pouco a intensidade. Não controlámos os tempos da partida e podíamos ter marcado mais golos, nomeadamente, na primeira parte. Na segunda, não foi tão boa, mas ganhámos. Foi um boa noite", começou por dizer.


Relativamente ao hat-trick, o pupilo de Rui Borges referiu que está feliz por ter ajudado o emblema verde e branco a alcançar nova vitória na luta pelo título: "É sempre bom marcar, dois golos que partem de ressaltos nos defesas e foi bom marcar mais um livre direto".

Saída? "Ninguém consegue prever o futuro"


O jogador foi ainda questionado sobre uma possível saída no mercado de transferências de verão: "Vamos ver o que acontece. Ninguém consegue prever o futuro, vamos aproveitar o momento, o foco está nos jogos finais da época", completou Viktor Gyokeres.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Moreirense (Vídeo)
Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Moreirense (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Sporting não dá hipóteses frente ao Moreirense com Gyokeres a voltar a brilhar (Vídeos)
Futebol

Sporting não dá hipóteses frente ao Moreirense com Gyokeres a voltar a brilhar (Vídeos)

 

Icon Comentário0
Varandas a um passo de encaixar 11 milhões por jogador que nunca convenceu no Sporting
Futebol

Varandas a um passo de encaixar 11 milhões por jogador que nunca convenceu no Sporting

 

Icon Comentário0