Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2020 | 11:19 |
Desde o regresso da Liga NOS, Jovane Cabral tem sido o elemento em destaque no Sporting CP, registando já um golo e uma assistência. Na partida diante do Paços de Ferreira, o jovem leão imitou o festejo de Bruno Fernandes. Em declarações ao Canal 11, o agora jogador do Manchester United revelou o que disse a Jovane antes do encontro.
“Não ensinei nada ao Jovane, o que ele fez é da capacidade dele. Só lhe mandei uma mensagem antes do jogo, falei um bocadinho. Ele no passado teve um percurso de altos e baixos e sempre se deveu ao fato de ele ficar um bocadinho aluado quando as coisas corriam bem e ficar em baixo quando corria mal. Tentei que ele mantivesse o foco, que não se deixasse levar por ter feito um bom jogo, não um grande jogo porque sei que pode dar mais. Tentei trazê-lo um bocadinho à terra, mas o golo a nada se deve ao que lhe disse, ele fez o festejo e fiquei muito feliz”, afirmou o antigo capitão dos leões.
Quanto ao atual momento do Clube, Bruno Fernandes disse esperar que o Sporting CP se consiga aproximar dos seus rivais e conquistar títulos: “Espero que o Sporting CP venha a crescer e estar mais perto daquilo que é a dimensão do clube, que é estar perto de títulos a nível nacional, que consiga lutar com os rivais para ser campeão. O Sporting CP tem de primeiro pensar em chegar ao nível dos outros dois, mas acredito que pela estrutura que o Clube tem desde sempre isso venha a acontecer. Qualquer jogador com dois dedos de testa gostaria de representar o Sporting CP”.
Por fim, relativamente à aposta na juventude, o internacional português considerou que os mesmos têm tido excelentes prestações: “Não diria que está a nascer um novo Sporting CP, diria que é a continuação de um projeto que teve altos e baixos. Está a nascer uma nova ideia, uma nova maneira de ver e fazer crescer o clube. Os resultados têm sido positivos, mais ainda porque temos a inclusão de muitos jovens jogadores da formação e que até agora não tinham demonstrado grande coisa ao nível do Sporting CPe agora o fazem”.
Antigo jogador dos verdes e brancos representa o Real Cartagena, da segunda divisão colombiana, e teve lance de génio na última partida
08 Nov 2025 | 12:02 |
Fredy Montero continua a mostrar um grande instinto goleador, apesar dos 37 anos. Ao serviço do Real Cartagena, da segunda divisão colombiana, o antigo jogador do Sporting marcou um belo golo, no empate (2-2) na visita ao terreno do Patriotas.
A partida até começou a favor da equipa adversária, que era favorita a vencer o encontro. Juan Hurtado abriu o marcador aos 8 minutos, com Yeiner Londoño a fazer o 2-0 aos 27'. O marcador não mais se alterou até ao final da primeira parte.
No segundo tempo, o ex Sporting reduziu desvantagens com um grande pontapé de bicicleta ao minuto 55. O Real Cartagena foi atrás do resultado e, aos 69', Álvaro Meléndez fez o 2-2, que se viria a registar aquando do apito final do árbitro.
Esta temporada, com a camisola do Real Cartagena, Fredy Montero - avaliado em 50 mil euros - soma 36 jogos. Ao longo dos 2.722 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Sporting marcou 28 golos, mas não fez qualquer assistência.
Fredy Montero, recorde-se, jogou no Sporting entre 2013/14 e janeiro de 2016, tendo regressado, mais tarde, em 2017/18. No total, o colombiano realizou 131 jogos e marcou 46 golos. Com a Listada verde e branca, venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).
Veja o golo:
Técnico do Famalicão deixou rasgados elogios a antigo líder verde e branco e destacou também jogador que acredita ser diferenciado
08 Nov 2025 | 11:40 |
Hugo Oliveira acredita que o melhor treinador português da atualidade já passou no Sporting, mas não é Ruben Amorim. O técnico do Famalicão elegeu Marco Silva como 'número um', depois de ter sido seu adjunto no Fulham, durante três temporadas.
Hugo Oliveira: "Quando surgiu o projeto certo, achei que era o momento"
"Para mim, a vida consiste em desfrutar dos momentos. Depois da minha família, a primeira pessoa a saber que eu ia dar este passo foi o Marco Silva. Ele deu-me muita responsabilidade. E na Premier League, jogas contra os melhores treinadores do mundo e começas a ter as tuas próprias ideias. Quando surgiu o projeto certo, achei que era o momento", disse, ao Give Me Sport.
O treinador do Famalicão deixou rasgados elogios ao ex Sporting: "O Marco é um dos melhores treinadores da Premier League e, para mim, o melhor treinador português da atualidade. É completo, é global e um treinador muito inteligente. Essa sua ambição foi muito importante para mim".
Hugo Oliveira: "Gustavo Sá é aquilo a que costumo chamar o 'box-to-box' moderno"
No mesmo momento, Hugo Oliveira destacou Gustavo Sá - médio cobiçado pelo Sporting - como uma das caras do projeto do Famalicão: "É aquilo a que costumo chamar o 'box-to-box' moderno, um médio moderno, forte não só com bola, mas também sem ela. O seu potencial de crescimento é enorme".
"(Renovação) Foi uma decisão que tomámos em conjunto para ajudar também o Gustavo a crescer, porque ele tem a mentalidade certa. Não se trata apenas da interpretação tática dos momentos ou das decisões técnicas; a tomada de decisão está também relacionada com a parte emocional", disse.
Devy Rigaux, diretor-desportivo do próximo adversário dos verdes e brancos na Liga dos Campeões, admitiu estar muito feliz pelo futebolista
08 Nov 2025 | 11:28 |
Carlos Forbs foi chamado pela primeira vez para a Seleção Nacional AA, dando o salto dos sub-21 para os convocados de Roberto Martínez. Devy Rigaux, diretor-desportivo do Club Brugge, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, parabenizou o avançado formado em Alcochete.
Devy Rigaux: "É sempre bom um jovem jogador como ele ser chamado à Seleção A"
"É fantástico. É sempre bom um jovem jogador como ele ser chamado à Seleção A, ainda para mais numa seleção como Portugal, que está cheia de grandes jogadores. Ele tem demonstrado toda a sua qualidade aqui", começou por dizer, ao jornal Record.
Carlos Forbs foi chamado após uma grande exibição diante do Barcelona, que o dirigente não esquece: "Foi brilhante. Fez um belo jogo. Tentas sempre que isto venha a acontecer um dia, na Liga dos Campeões, frente a um dos grandes clubes europeus. Ele tem estado muito bem".
Devy Rigaux: "Era importante ele sentir que esta era a escolha certa"
Rigaux explicou ainda como convence Forbs a mudar-se para o Club Brugge: "Tive de explicar o plano que tínhamos para ele a nível desportivo. Era um grande talento das escolas do Manchester City, mas depois as coisas não correram tão bem no Ajax e no Wolverhampton. Era importante ele sentir que esta era a escolha certa. Ele é muito sério".
"Quando lhe liguei para dar os parabéns (pela convocatória para a seleção), ele ainda estava no ginásio", revelou, negando-se a abordar um possível interesse do Benfica no ex Sporting: "Não posso comentar. O mercado não está aberto. Recebemos muitos contactos de muitas equipas europeias sobre os nossos jogadores. O Forbs é um deles, é normal nesta altura".