Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NÃO ESPERAVA SAIR ESTA ÉPOCA”

Em entrevista ao Record, Raphinha falou sobre Marcel Keizer, Bruno Fernandes e Wendel

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Raphinha, atualmente no Rennes, abandonou o Sporting CP no verão passado rumo ao clube francês por 21 milhões de euros. Em entrevista ao Record, o brasileiro falou sobre o período em que vestiu de verde e branco e confessou que não esperava ser transferido na época em causa.


“Eu trabalho sempre para evoluir, de forma a ir para os melhores campeonatos. Confesso que não esperava sair esta época, não era algo que estivesse na minha cabeça, na cabeça dos meus pais ou na do meu empresário... foi uma coisa que aconteceu”, admitiu Raphinha. O extremo referiu também que “toda a gente estava à espera da venda do Bruno Fernandes, o que, feliz ou infelizmente, não aconteceu. O Sporting precisava de vender um jogador para se manter financeiramente, pois estava numa situação complicada, e eu era a segunda opção de venda. Foi um negócio rápido que ninguém esperava, nem eu, mas aconteceu para o bem do Sporting. Eu hoje estou muito feliz aqui no Rennes”.


Questionado sobre a possibilidade de a sua saída ter contribuído para o mau desempenho dos leões na presente época, Raphinha não acredita que esse tenha sido o motivo: “Não. Todos os clubes do Mundo passam por um momento de dificuldade e, infelizmente, o Sporting está a passar por esse momento. Mas acredito que isso não tem nada a ver com a minha saída ou a de qualquer outro jogador, pois a instituição Sporting é maior que qualquer futebolista. Eu tenho a certeza que vão dar a volta por cima, e ainda irão proporcionar muitas alegrias aos adeptos”.


O agora jogador do Rennes mostrou-se também surpreendido com o despedimento de Marcel Keizer ainda numa fase muito precoce da temporada: “Confesso que me surpreendeu bastante, pois não esperava a saída dele naquele momento. Foi um treinador que chegou e fez o que fez… Os resultados mostram tudo, vencemos dois títulos, e por isso a sua saída é surpreendente. Eu não esperava, mas acredito que o Marcel Keizer soube o que era melhor para a sua carreira e o Sporting também seguiu o melhor caminho”.

Sobre Bruno Fernandes, o brasileiro desfaz-se em elogios para com o internacional português: “Quando os jogadores vão para um clube, formam uma família. Temos muitos amigos, mas o Bruno, para mim, era um irmão. Ele sempre me deu muitos conselhos e eu sempre torci pela felicidade dele. Quando ele recebeu a proposta do Manchester, conversámos bastante e ele disse-me que estava feliz... Para mim é isso que importa, que ele se sinta bem. Eu tinha a certeza que ia responder da melhor maneira possível, e foi o que aconteceu. Para o Bruno, qualquer clube seria certo, dado que é uma pessoa muito empenhada, muito dedicada e tem muita qualidade. Achava que o Bruno encaixava que nem uma luva em qualquer clube e isso aconteceu”.


Quanto a Wendel, Raphinha diz que o brasileiro era como um irmão: “Ele foi um dos meus melhores amigos, é um irmão que estava sempre junto comigo. Depois, tem muita qualidade e pode chegar… só depende dele para saber onde pode chegar, mas tem qualidade para jogar nos melhores campeonatos e em clubes de topo. ele tem muita qualidade mesmo e só depende dele. O Wendel tem de saber onde quer chegar, pois tem muito potencial e, sem dúvida, a capacidade para se tornar uma referência, não só do Sporting CP, mas de qualquer outro clube”.

O brasileiro recordou o melhor momento de leão ao peito: “No ano passado conquistei os meus dois primeiros títulos como profissional. Em relação aos companheiros de equipa, todos me marcaram, não só no Sporting, mas todos aqueles que fui conhecendo ao longo da minha carreira”. Pelo contrário, Raphinha considerou que o pior momento enquanto esteve na turma de Alvalade foi a lesão que sofreu: “Aquela lesão travou a minha evolução no Sporting CP, mas, felizmente, depois consegui voltar bem e joguei o resto do campeonato. O melhor momento tenho de dividir em dois: primeira a Taça da Liga e depois a conquista da Taça de Portugal que coroou a nossa época”.

Por fim, Raphinha não fecha a porta a um eventual regresso: “Tudo pode acontecer, mas sou um jogador novo e ainda tenho muito para dar no futebol. No entanto, nada é impossível, quem sabe um dia possa voltar? Mas é muito cedo para pensar nisso”.


Futebol

Raphinha segue o sonho: ex Sporting continua invicto na La Liga após vitória no Barcelona – Getafe

Antigo jogador dos verdes e brancos foi novamente titular pelos culés, por quem tem estado em destaque neste arranque de temporada

Raphinha, ex Sporting, foi titular e capitão no Barcelona - Getafe
Raphinha, ex Sporting, foi titular e capitão no Barcelona - Getafe

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de Raphinha, ex-jogador do Sporting, continua totalmente invicto na La Liga. Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, os culés receberam e venceram o Getafe, por 1-0, à passagem pela sétima jornada da prova espanhola. O único golo da encontro foi apontado à passagem do minuto 19, por Robert Lewandowski.


No que toca ao antigo jogador do Clube de Alvalade, este voltou a ser titular pelos culés, disputando os 90 minutos do encontro e utilizando a braçadeira de capitão, chegando a este jogo após um bis frente ao Villarreal, na jornada anterior. Por esta altura, o Barcelona segue na primeira posição, com 21 pontos, com sete vitórias em todos os sete jogos disputados.


Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League.


Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.



Futebol

Amorim prepara sucessão de Pote no Sporting e há quem acredite: "Tem o perfil certo"

Jogador pode vir a ser a próxima forte aposta do técnico do Clube de Alvalade no plantel principal dos leões, já a curto/médio prazo

João Simões será a nova aposta de Amorim no Sporting, tendo vindo a ser apelidado de 'novo Pote'
João Simões será a nova aposta de Amorim no Sporting, tendo vindo a ser apelidado de 'novo Pote'

  |

Icon Comentário0

João Simões, médio da equipa B do Sporting, é a aposta que se segue de Rúben Amorim, isto depois de Geovany Quenda, mais recente jovem em que o técnico do plantel principal leonino deu uma oportunidade. No caso, Bernardo Bruschy, técnico que passou 15 anos na Academia, revelou que há um plano para o jogador.


"O João desde cedo que se destacou pela maturidade, sempre muito acima da média para a idade, responsável, autónomo, com capacidade de aprendizagem muito grande e isso qualquer treinador gosta. Depois é juntar as competências técnicas e físicas, sobretudo esta última, fazem do João Simões um jogador capaz de jogar em várias posições. Desempenha bem momentos ofensivos e defensivos, é muito forte nas transições, portanto acaba por ser um miúdo completo", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.


"Tem as mesmas caraterísticas de transporte que o Mateus Fernandes também tem. Não vejo tanta competência no momento da decisão, pois o Mateus, no último terço, é mais criativo, mas o João também muito mais forte e capaz nos momentos defensivos. Recupera muitas bolas e é forte nos duelos", comparou de seguida.


"Acredito que terá sempre mais de rendimento nas posições de corredor central, na posição 8, desempenhada mais vezes por Morita, Hjulmand, Daniel Bragança… Desempenha com mais facilidade essa posição porque lhe permite ter um raio de ação muito grande e é nisso que ele se destaca. Porque gosta de estar ligado ao jogo. O João Simões é jogador de equipa A de Sporting, de projeto de seleções nacionais, tem o perfil certo para chegar a esses patamares, mas é como digo: primeiro tem de cimentar o seu espaço no futebol profissional", terminou.

Esta temporada, João Simões leva seis jogos pela equipa B, nos quais disputou 434 minutos, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda 66 minutos pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.



Futebol

Raphinha imparável no Villarreal - Barcelona! Culés goleiam com ex Sporting a dar espetáculo

Internacional canarinho bisou na goleada dos blaugrana à passagem pela sexta jornada da La Liga, este domingo, dia 22 de setembro

Raphinha, ex-jogador do Sporting, bisou no Villarreal - Barcelona
Raphinha, ex-jogador do Sporting, bisou no Villarreal - Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona goleou em casa do Villarreal, por 5-1, neste domingo, dia 22 de setembro. Raphinha, ex-jogador do Sporting, foi um dos melhores jogadores em campo e apontou dois golos à passagem dos blaugrana pela sexta jornada da La Liga.


Após terem saído derrotados pelo Monaco na primeira jornada da Champions League, os culés acabaram por 'atropelar' o adversário fora de portas, no Estadio de la Ceramica. Os tentos do encontro foram marcados por Robert Lewandowski (20' e 35'), Pablo Torre (58') e o internacional canarinho, que já brilhou no Clube de Alvalade, fechou as contas com um bis, aos 75' e 83'.


Apesar da goleada, nem tudo foram boas notícias para o Barcelona: à passagem pelos 45'+2, Marc-André Ter Stegen saiu de maca. Sabe-se agora que o guardião sofreu rotura do tendão rotuliano do joelho direito e só voltará aos relvados em 2025/26.


Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em sete encontros.


Confira um dos golos do antigo jogador do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV
Futebol

Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV

 

Icon Comentário0
Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador
Futebol

Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador

 

Icon Comentário0
Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por...
Futebol

Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por...

 

Icon Comentário0