Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão é o quarto avançado das cinco melhores ligas do mundo que menos contribui defensivamente, segundo a conclusão de um estudo divulgada pelo Observatório de Futebol (CIES), esta quinta-feira, dia 9 de maio. De entre os jogadores que participaram, no mínimo, em 1200 minutos nos respetivos campeonatos nacionais, o avançado do Milan surge numa posição nada abonatória.
Deste modo, foi analisado a distância coberta pelos jogadores a uma velocidade superior a 25km/h na fase defensiva e, também, o número de vezes que intimidam um adversário sem a bola ou sem qualquer tipo de contacto físico. Ainda na lista, encontram-se nomes no top três como: Mason Greenwood, membro da equipa do Getafe, Romelu Lukaku, jogador do Roma e, ainda, Kylian Mbappé, do Paris-Saint Germain.
Recorde-se que os verdes e brancos continuam a lutar nos tribunais para receber os 45 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua revogação com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia Cristiano Ronaldo, em 2018.
Até à data, os leões já receberam um valor a rondar os 20 milhões de euros, num pagamento voluntário por parte do Lille, porém a Direção de Frederico Varandas exige mais 28,5 milhões de modo a atingir os 45 milhões de euros – valor correspondente à cláusula de Rafael Leão à data da rescisão unilateral do atleta com o Sporting.
Ao serviço do plantel leonino, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, o atual 'camisola 10' do Milan, realizou cinco jogos, marcando apenas dois golos. Porém, o antigo jogador do plantel verde e branco tem sido alvo de fortes críticas por parte de algumas figuras relevantes do Milan (Recorde AQUI).