Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO PARAM OS GOLOS, NEM OS INTERESSADOS: GIGANTE EUROPEU JUNTA-SE A À CORRIDA POR VIKTOR GYOKERES, AVANÇADO DO SPORTING

'Camisola 9' dos verdes e brancos leva 30 golos e 10 assistências em 33 jogos, sendo peça fundamental no sucesso dos leões

27 Fev 2024 | 11:28 |

Icon Comentário0

O Manchester United é o mais recente interessado na contratação de Viktor Gyokeres. Os red devils têm somente Rasmus Hojlund como ponta de lança de raiz e, apesar de estar num bom momento de forma, o dinamarquês não oferece a veia goleadora do avançado do Sporting, algo que os dirigentes do emblema da Premier League procuram.


A informação é avançada por Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantindo que o ‘camisola 9’ dos leões será prioridade dos britânicos na janela de verão. A mesma fonte revela que, além do United, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Newcastle também querem o jogador. Certo é que, para o levarem de Alvalade, são necessários 100 milhões de euros – valor da cláusula de rescisão.


Fora de Inglaterra, a cobiça pelo goleador sensação da temporada também vai crescendo. Recentemente, o Milan, de Rafael Leão, virou atenções para o matador dos verdes e brancos, mas a mudança só será possível se os rossoneri fecharem outro dossiê (saiba mais AQUI).


Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).


Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira a publicação:

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1762388302059999298


Futebol

Oficial! Vitória de Guimarães e Sporting chegam a acordo; Futebolista sai por empréstimo

Defesa central ruma ao emblema vimaranense até ao final da temporada; Atleta mostrou entusiasmo pelo novo desafio na carreira desportiva

Oficial! Defesa central sai do Sporting por empréstimo e abraça novo projeto desportivo no Vitória de Guimarães
Oficial! Defesa central sai do Sporting por empréstimo e abraça novo projeto desportivo no Vitória de Guimarães

31 Ago 2025 | 19:16 |

Icon Comentário0

É oficial. O Vitória de Guimarães anunciou este domingo, dia 31 de agosto, a chegada de Dária Kaminska por empréstimo do Sporting até final da época. A central portuguesa, de 18 anos, marcou dois golos em 11 jogos ao serviço da equipa B verde e branca na temporada passada.


D. Kaminska: "Assinar pelo Vitória de Guimarães é um passo muito importante na minha carreira"


"Assinar pelo Vitória de Guimarães é um passo muito importante na minha carreira, conheço a grandeza do clube, da história e a paixão dos adeptos", afirmou aos meios do emblema vimaranense, acrescentando: "A Liga BPI é o palco certo para crescer e mostrar o meu valor e quero aproveitar esta oportunidade ao máximo".


D. Kaminska: "Queremos ser uma equipa capaz de competir de igual para igual com qualquer adversário"

A jogadora vai assim evoluir no emblema vimaranense: "Queremos ser uma equipa capaz de competir de igual para igual com qualquer adversário e, pessoalmente, quero mostrar que estou pronta para competir ao mais alto nível e assim afirmar-me também na Liga BPI", referiu.


Também Ana Filipa Ribeiro foi apresentada como reforço do Rio Ave por empréstimo do Sporting. A lateral de 19 anos chega a Vila do Conde após meia temporada em que esteve igualmente cedida ao Clube de Albergaria. A atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027.

A equipa de futebol feminino do Sporting ficou recentemente a conhecer o calendário da temporada 2025/26 da Liga BPI. O campeonato arranca no fim-de-semana de 13 de setembro. O sorteio, que teve lugar na Cidade do Futebol, ditou que a primeira jornada vai contar com a receção do Sporting, precisamente, ao recém-promovido Vitória de Guimarães.

Veja a publicação:


Futebol

Gyokeres sem motivos para sorrir no Liverpool - Arsenal

Em Anfield, comandados de Arne Slot levaram a melhor sobre o turma de Mikel Arteta, em duelo da terceira jornada da Premier League 25/26

Gyokeres, antigo avançado do Sporting, teve uma exibição discreta no Liverpool - Arsenal e raramente teve chances para fazer a diferença
Gyokeres, antigo avançado do Sporting, teve uma exibição discreta no Liverpool - Arsenal e raramente teve chances para fazer a diferença

31 Ago 2025 | 19:06 |

Icon Comentário0

O Liverpool levou a melhor sobre o Arsenal (1-0) no duelo da terceira jornada da Premier League 25/26 que colocou frente a frente, em Anfield, campeão e vice-campeão da temporada passada. Viktor Gyokeres - que foi convocado para a seleção sueca - foi titular na equipa londrina e alinhou os 90 minutos do encontro.


A jogar em Anfield, os 'reds' dominaram o encontro, em especial no segundo tempo, mas o Arsenal parecia encaminhar-se para resistir e regressar a Londres com um ponto. O antigo avançado do Sporting teve uma exibição discreta e raramente teve chances para fazer a diferença.


Aos 83 minutos, o internacional húngaro Dominik Szoboszlai marcou o único golo da partida, na transformação soberba de um livre direto ainda bem de longe, e deu os três pontos ao Liverpool, apesar de o Arsenal ter ficado perto do empate nos instantes finais.


Os comandados de Arne Slot seguem assim 100% vitoriosos na prova, com nove pontos, a par do Chelsea, a outra única equipa que ainda só sabe ganhar ao fim de três jornadas. O Arsenal, que também havia somado duas vitórias nas duas primeiras jornadas, mantém os mesmos seis pontos.

Depois de uma temporada brilhante pelos leões, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - soma três jogos pelo Arsenal, todos para a Premier League. Nos 240 minutos que tem com a camisola dos gunners, o sueco já apontou dois golos, ambos frente ao Leeds.



Futebol

Rui Borges criticado por não colocar Vagiannidis e Quenda no onze do Sporting

Treinador do Clube de Alvalade optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes frente ao Porto

Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados por Rui Borges no Sporting - Porto, apenas depois do primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61')
Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados por Rui Borges no Sporting - Porto, apenas depois do primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61')

31 Ago 2025 | 17:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes. Sofia Oliveira voltou a questionar as escolhas do treinador do Sporting, referindo que a dupla deveria ser titular em detrimento de Iván Fresneda e Geny Catamo.


"Chega a ser cómico que tenham sido necessários 63’ para que se percebesse que a dupla Vagiannidis/Quenda era a única capaz de estar ao nível deste jogo", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados na partida, minutos após o primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61').


Tal como o nosso Jornal revelou, em Exclusivo, o Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. Os ingleses estão descontentes com os poucos minutos dados ao jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.


Recentemente, Sofia Oliveira comentou a possibilidade de Jota Silva vir a ser reforço do Sporting ainda durante a janela de transferências deste verão e acabou por criticar o extremo português: "Não sou grande fã do Jota Silva. Acho que não vai ter impacto no Sporting. É um jogador muito intermitente. Estraga várias jogadas", disse a comentadora desportiva.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"
Futebol

Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"

31 Ago 2025 | 16:43

Icon Comentário0
Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"
Futebol

Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"

31 Ago 2025 | 15:50

Icon Comentário0
Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado
Futebol

Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado

31 Ago 2025 | 15:35

Icon Comentário0