NÃO TÊM SIDO OPÇÃO NO SPORTING E RÚBEN AMORIM ADMITE: "PODERÃO SER EMPRESTADOS, SIM"
Técnico verde e branco falou na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Casa Pia para a Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 13:19
Rúben Amorim Sporting Arouca

Depois da derrota frente ao Braga na Taça da Liga, o Sporting regressa a casa para receber o Casa Pia para o campeonato português. Rúben Amorim, na conferência de imprensa antes da partida, falou do mercado de transferências e da possibilidade de empréstimo de Dário Essugo e Afonso Moreira.

“Não sei se é um falhanço da equipa B. Seria diferente a fase de promoção e de não descida. Há que ver a realidade em que estamos, se com capacidade para estar na II Liga ou não.”, começou por afirmar o técnico verde e branco quando questionado sobre a situação da equipa B leonina que não conseguiu garantir a promoção.

“Seria melhor terem competição até ao fim, claro, mas o importante é que os jogadores estejam sempre preparados. Vimos isso no Mateus Fernandes. Esse é o ponto principal da equipa B. O Afonso Moreira poderá ser emprestado, tal como o Dario Essugo”, admitiu.

Até ao momento, Afonso Moreira, relembra-se conta com 11 jogos oficiais esta temporada: oito pela equipa B e três pela equipa principal, sendo um para a Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal. Ficam a faltar-lhe minutos na Liga Europa.

Dário Essugo, esta temporada pelos verdes e brancos já leva nove partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, três no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 210 minutos.

Os verdes e brancos têm um confronto agendado com o Casa Pia na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. Este jogo corresponde à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e os leões procurarão manter-se na liderança da competição.

  Comentários