Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVA GOLEADA! ABEL FERREIRA, EX SPORTING, VOLTA A FAZER DAS SUAS E PROTAGONIZA RESULTADO AVASSALADOR

Antigo jogador e treinador leonino conquistou mais uma vitória em solo brasileiro e permanece na luta pelo título regional

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras de Abel Ferreira, ex Sporting, assegurou a sua passagem para as meias-finais do Paulistão neste passado sábado, dia 16 de março, ao aplicar pela primeira vez nesta temporada a "fórmula" das goleadas, vencendo a Ponte Preta por um resultado expressivo de 5-1.


Logo aos três minutos de jogo, Flaco abriu o marcador para a equipa do treinador português, acabando por bisar aos 19 minutos. Antes do intervalo, Murilo aproveitou um passe de Raphael Veiga para fazer o terceiro golo aos 38 minutos.


Na segunda parte, Joaquin Piquerez aumentou para 4-0 aos 68 minutos, e a goleada ficou selada pouco depois, aos 70 minutos, deixando Abel Ferreira bastante satisfeito com a primeira goleada da temporada. No entanto, já nos instantes finais do jogo, aos 90 minutos, Renato marcou o golo de honra, fixando o resultado final em 5-1.


Com esta vitória, o Palmeiras, atual campeão brasileiro sob o comando do antigo jogador e treinador leonino Abel Ferreira, avança para as meias-finais do campeonato Paulista, mantendo-se na corrida pelo título regional.

Recorde-se que Abel tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro do próximo ano de 2024. Pelo ‘Verdão’, o técnico já venceu duas Libertadores de forma consecutiva (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), dois títulos do Brasileirão (2022 e 2023/24) e uma Supercopa do Brasil (2023).


Mais se relembra que o treinador português de 44 anos jogou nos leões entre 2005 e 2011. Já enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores, onde chegou a ser campeão e a equipa B.


Futebol

PELO MENOS 22 MILHÕES DE EUROS FIXOS: SPORTING CEDE E PREPARA NOVA PROPOSTA POR DESEJO DE AMORIM

Estrutura verde e branca parece ter plano bem definido para a parte final do mercado de transferências

Sporting continua a querer contratar Fotis Ioannidis para o plantel de Amorim
Sporting continua a querer contratar Fotis Ioannidis para o plantel de Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para fazer o último esforço por Fotis Ioannidis. Ao que parece, os leões estão apenas à espera desta quinta-feira, 15 de agosto, altura pela qual se fecham as contas da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa para voltar a avançar e, desta vez, colocar uma nova proposta em cima da mesa.


Segundo revela o jornal Record, na edição desta segunda-feira, dia 12 de agosto, a estrutura verde e branca tem bem definido o método para convencer, de uma vez por todas, o Panathinaikos. Depois de ver negada a proposta de 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e 15% de uma futura venda, o Sporting equaciona subir o valor fixo em 2 milhões, sendo que pode ainda mexer nas variáveis e na percentagem.


Rúben Amorim abordou a eventual contratação do ponta de lança, afirmando que os responsáveis leoninos estão "à procura de alguém para o ataque, alguém muito específico, só um. Eles dizem conseguimos ou não conseguimos e eu tenho de treinar a equipa".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING TEM DIFICULDADES EM COLOCAR JOGADOR; AMORIM VAI DESESPERANDO

Treinador dos verdes e brancos está atento ao mercado, mas estrutura não tem tido vida facilitada

Rúben Amorim está atento ao mercado, mas estrutura do Sporting não tem tido vida facilitada
Rúben Amorim está atento ao mercado, mas estrutura do Sporting não tem tido vida facilitada

  |

Icon Comentário0

O Sporting está com dificuldades em emprestar Diego Callai, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade espera um futuro brilhante ao guarda-redes, mas, sem espaço na equipa principal, é desejo de Rúben Amorim que o jovem evolua ao melhor nível, mas a situação mostra-se um desafio para os verdes e brancos.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o treinador dos leões acredita que um clube da Liga Portugal Betclic seria o contexto ideal para Callai crescer. No entanto, a estrutura tem de ter garantias de que o atleta será titular.


A temporada passada, o ítalo-brasileiro foi cedido ao Feirense e mostrou-se em grande nível, apesar de não ser um titular absoluto do emblema fogaceiro. Regressar à equipa B do Sporting está fora de questão, visto que o contexto da Liga 3 não é o ideal e, de momento, Diogo Pinto é dono da baliza leonina.


Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.

O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina deseja que ganhe minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.



Futebol

“TOCOU NAS SUAS PARTES ÍNTIMAS”, ÁRBITRO DETALHA GESTO OBSCENO DE EX JOGADOR DO SPORTING

Anderson Daronco justificou expulsão, detalhando no relatório que tomou a decisão após ser alertado pelo VAR

Árbitro pronuncia-se quanto a gesto obsceno de ex Sporting
Árbitro pronuncia-se quanto a gesto obsceno de ex Sporting

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o relatório do jogo entre Palmeiras e Flamengo (1-0, agregado de 2-1 para o 'Mengão') pela Taça do Brasil, que ficou marcado pela expulsão de Abel Ferreira. O treinador português foi expulso devido a um gesto obsceno na eliminação do 'verdão', atual campeão brasileiro.


O árbitro Anderson Daronco não deixou dúvidas ao justificar a expulsão, detalhando no relatório que tomou a decisão após ser alertado pelo VAR. "Expulsei aos 38 minutos do segundo tempo, após revisão na ARA, o técnico da equipa do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões da arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas", relatou o árbitro.


Após o fim do jogo, o ex-leão admitiu o erro e pediu desculpas publicamente. "Não vou negar o gesto. Fiz o gesto, mas em momento algum foi minha intenção ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação", explicou o treinador.


“Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação”, declarou o treinador português. “E já percebi que, faça o que fizer, as câmaras estão sempre viradas para mim. Pena que a expulsão só veio três minutos depois", desabafou.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE
Futebol

GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0
PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO
Futebol

PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO

 

Icon Comentário0
EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA
Futebol

EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA

 

Icon Comentário0