Futebol
"Se receber proposta do Manchester City, quer sair do Sporting": Konur revela intenções de...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting defrontou o Sturm Graz, em jogo a contar para a terceira jornada da primeira fase da Champions League, no passado dia 22 de outubro. A equipa leonina apontou dois golos e um deles foi obra de Viktor Gyokeres, o outro, teve sua participação também ao assistir para Nuno Santos.
Aos 53 minutos de partida, o sueco recebeu a bola de Zeno Debast e rumou à baliza adversária, com marcação cerrada de Geyrhofer. Esta jogada, de nove segundos e sete toques dados pelo avançado, causou furor em toda a Europa, graças à sua construção do golo que mudaria o marcador para 2-0.
Com a bola diante dos seus pés, orientou-a para dentro, suportou duas cargas e depois de uma simulação, contra o camisola 35 da equipa austríaca, usou a mesma técnica com o guarda redes Scherpen, marcando por fim o desejado golo do emblema verde e branco que levou Rúben Amorim gritar para as bancadas "Golo! Vamos!".
Na Europa, diversas foram as publicações pós jogo a reagir ao tiro certeiro do internacional sueco. "Um soberbo golo", afirmou o ‘BBC’, "Poço de força que voltou a deixar impacto no Sporting e na Liga dos Campeões", escreveu o ‘The Sun’. Na ‘CBS Sports’, o ex-avançado francês, Thierry Henry, elogiou-o: “É muito bom jogador! Mas devia ter marcado dois...”, enquanto Micah Richards lembrou que “este é o homem de que todos falam”.
Tal como apontado por Thierry Henry, o jogador podia ter marcado mais golos. A oportunidade bem sucedida aos 53´ não foi a primeira vez que Gyokeres tentou acertar na baliza durante a partida. Ao minuto 23, já Nuno Santos tinha feito o 1-0, o 'camisola 9' falhou um remate à beira da baliza, tal como aconteceu aos 88 minutos de jogo, em que encarou o guardião holandês e mandou a bola para o lado. Ainda assim, mantém uma média de um golo por jogo esta época, tendo um total de 13 golos em 13 confrontos.