
Futebol
Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota
31 Jul 2025 | 22:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jun 2025 | 16:46 |
Depois da conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal, o Sporting já se foca na preparação da próxima temporada desportiva. Nuno Encarnação, comentador afeto ao Porto, alerta para a possibilidade das principais figuras do plantel, como Viktor Gyokeres, deixarem o Clube de Alvalade e perspetiva que os leões vão ter esse problema em 2025/26.
Nuno Encarnação: "Sporting? Como encarará a próxima época sem Gyökeres?"
“Alvalade celebra ainda os feitos do final da temporada, onde conquistou o bicampeonato e juntou o bónus da Taça de Portugal. O problema do Sporting é outro. Como encarará a próxima época sem Gyökeres e sem mais algum jogador titular influente que possa ter de vender?”, começa por referir Nuno Encarnação, num artigo de opinião publicado no jornal Record.
O comentador desportivo considera que o Sporting corre “riscos acrescidos”, pelas eventuais saídas dos principais jogadores do plantel orientado por Rui Borges: “Substituir Gyökeres, um Pote ou um Hjulmand não se afigura tarefa fácil, mesmo que os mealheiros de Alvalade fiquem fartos”.
Nuno Encarnação: "Alvalade tornou-se exigente, aprendeu a ganhar"
Nuno Encarnação reitera a sua ideia, alertando para a possibilidade do Sporting “se tornar uma equipa com as mesmas dificuldades que as outras”: “Alvalade tornou-se exigente, aprendeu a ganhar, a saborear confortáveis vitórias, e de repente corre agora o risco de não ter um treinador excecional como era Ruben Amorim e de perder um fora de série no ataque”.
A terminar, Nuno Encarnação lança o mote para a próxima temporada, prevendo uma luta renhida entre Sporting, Porto e Benfica – que apresentou uma queixa contra Geovany Quenda e Zeno Debast -, na luta pela conquista da Liga Portugal Betclic: “As expetativas são muitas, mas só um sairá vencedor. As contas são sempre as mesmas”.
Após desaire na Supertaça Cândido de Oliveira frente aos encarnados (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, jogador apontou falhas aos companheiros
31 Jul 2025 | 23:59 |
Após o desaire do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, Gonçalo Inácio deixou críticas aos companheiros de equipa, nomeadamente à "atitude" dos mesmos, e sublinhou que o grupo não ficou magoado com Viktor Gyokeres.
Gonçalo Inácio: "A questão não é tática, é de atitude"
"Estamos a gerir bem as mudanças. A questão não é tática, é de atitude. Estamos confortáveis com estas novas ideias e comprometidos com o trabalho que está a ser feito”, começou por dizer o defesa do emblema verde e branco à SportTV, falando em "falta de eficácia".
Gonçalo Inácio: "Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes"
"Queríamos a vitória, lutámos até ao fim. Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes", disse o internacional português de 24 anos de idade que virou o seu foco para o novo companheiro na frente de ataque e para o internacional sueco.
"Viktor Gyokeres? O Luis Suárez chegou há poucos dias, há que treinar as dinâmicas. Não fiquei magoado pela forma como o Gyokeres saiu. Esclarecemos tudo e estamos bem", disse o internacional português de 23 anos de idade que dirigiu-se à massa associativa dos leões.
"Aos adeptos deixo a mensagem para que continuem assim, seguimos todos juntos", concluiu. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Médio encarnado foi com tudo para cima do capitão do Clube de Alvalade, numa clara jogada para cartão vermelho; Fábio Veríssimo mandou jogar
31 Jul 2025 | 23:40 |
Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica, esta quinta-feira, dia 31 de julho, em jogo da Supertaça. O médio encarnado protagonizou um lance bárbaro, merecedor de cartão vermelho, sobre o capitão verde e branco.
No entanto, Fábio Veríssimo e o VAR nada assinalaram. De recordar que, antes do duelo, o Benfica não hesitou em apontar e recordar erros de Fábio Veríssimo nos passados ‘dérbis’ , que terão beneficiado o seu rival, destacando até um dos confrontos da última temporada.
Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.
Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado Sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador dessa partida acabaria empatado (2-2).
Quanto ao encontro da Supertaça, Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar frente ao Clube de Alvalade com o golo que carimbou a conquista da prova. As águias têm agora 10 conquistas na prova contra nove do emblema verde e branco, que venceu a competição pela última vez em 2021 frente ao Braga (2-1).
Veja o lance em causa:
Figura chave acredita que os leões mereciam vencer e diz ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional
31 Jul 2025 | 23:12 |
Rui Borges já reagiu à derrota do Sporting com o Benfica (1-0) na Supertaça. O técnico português acredita que os leões foram "claramente superiores em todos os momentos e níveis" do jogo, apesar do desaire. O técnico dos leões diz ainda ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional.
Rui Borges: "Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos"
"Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos. Fomos claramente superiores em todos os momentos e níveis. Não entramos se calhar tão bem nos primeiros 10/15 minutos da segunda parte. Foram felizes numa perda de bola nossa, um passe falhado em zonas interiores. Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, com calma e qualidade. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer hoje", começou por dizer à SportTV.
Rui Borges refere, no entanto, que a equipa acabou por não ser feliz: "Foi um jogo bem disputado, teve a sorte o Benfica de ser feliz numa lance de finalização. É seguir em frente. O Sporting entrava sempre 0-0 nos jogos. Tivemos oportunidades, o Harder esteve muito bem, o Suárez entrou muito bem. Acabámos por não ser felizes, só isso", referiu.
Rui Borges: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão"
Questionado sobre se os leões podem ser tricampeões, o técnico não tem dúvidas: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão. É por isso que vamos lutar. Se mantivermos este nível de concentração, de alegria, qualidade, com toda a certeza que teremos um final feliz".
Com este triunfo, o conjunto de Bruno Lage isolou-se no segundo lugar do palmarés da Supertaça, com 10 conquistas, mais uma do que o Sporting (nove), bicampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, mas ainda distante do recordista Porto, que soma 24.