
Futebol
Com mercado à vista, Bernardo Palmeiro já tem alvos definidos para o Sporting
15 Out 2025 | 08:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2025 | 10:57 |
João Palhinha saltou do banco de suplentes no Portugal - Hungria, em que a Seleção Nacional acabou por ceder o empate já nos descontos da partida (2-2). No rescaldo do jogo, o jogador formado no Sporting afirmou que as Quinas se "colocaram a jeito" para que isto acontecesse.
"Creio que deslumbramento não é a palavra certa para justificar o resultado... é mais falta de concentração. Podíamos ter matado o jogo mais cedo e colocámo-nos a jeito. De qualquer forma estamos a um passo da qualificação", começou por dizer, em declarações à RTP1.
De seguida, Palhinha deixou claro o mote da Seleção: "Queremos matar a qualificação no estágio de novembro. Neste jogo falhámos nas segundas bolas e, se olharemos à estatura deles, notamos que têm um nível físico superior. Nós devíamos ter mantido a bola no pé pois é a melhor forma de defender. Ainda assim temos que pensar nas coisas boas que este jogo nos deu".
"Não diria que foi o pior jogo... em termos de resultado sem dúvida, mas jogámos contra uma boa seleção que tem muita qualidade", concluiu o jogador, que atualmente se encontra ao serviço do Tottenham, por empréstimo do Bayern Munique.
Portugal adia para novembro a confirmação da chegada ao Mundial 2026. Com 10 pontos, mais cinco que a Hungria, basta uma vitória contra Irlanda ou Arménia para confirmar a presença. Os húngaros partem para as últimas jornadas com cinco pontos, um de vantagem para os irlandeses.
Assim, o passaporte para o Mundial pode ser alcançado na próxima jornada, na deslocação à República da Irlanda, agendada para o próximo dia 13 de novembro, antecedendo a receção à Arménia, no Estádio do Dragão, no dia 16 do referido mês, a fechar a contas do grupo F.
Ambos os jogadores do Clube de Alvalade estiveram ao serviço das respectivas seleções nesta pausa para compromissos internacionais
15 Out 2025 | 10:06 |
Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio estão completamente pelos 'arames' no Sporting. Os dois capitães do Clube de Alvalade vêm a acusar demasiados minutos neste arranque de temporada e Rui Borges deverá deixar ambos fora do onze inicial frente ao Paços de Ferreira.
No que diz respeito ao defesa, a verdade é que regressou aos trabalhos dos leões tocado da Seleção Nacional e pode muito bem ficar até fora da ficha de jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o objetivo de recuperar a tempo da Liga dos Campeões e do Campeonato Nacional.
O 'camisola 42', por seu turno, também regressa agora de estar ao serviço da Dinamarca com mais 154 minutos nas pernas, depois de ter sido titular nos dois encontros (Bielorrúsia - 64'; e Grécia - 90'). Hjulmand também poderá dar o seu lugar no onze dos leões, com João Simões a entrar nas opções.
Por esta altura - e tendo em conta que ainda estamos em outubro -, dois dos principais jogadores do Sporting já apresentam alguma fadiga e até problemas físicos, como é o caso de Inácio. Em comparação com o período homólogo de 2024, ambos já ultrapassaram os respetivos recordes em partidas oficiais, isto no que diz respeito a minutos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Comentador afeto ao Clube de Alvalade comentou a exibição da Seleção Nacional e as escolhas de Roberto Martínez até ao momento
15 Out 2025 | 09:11 |
André Pinotes Batista dedicou a sua mais recente coluna de opinião a Roberto Martínez, após o empate da Seleção Nacional frente à Hungria, a duas bolas. O comentador afeto ao Sporting afirma que não esquece as decisões do técnico relacionadas com o Clube de Alvalade, mas defende a sua continuidade.
"Fique, pois, muito claro: não aprecio o estilo de Roberto Martínez, não gosto do seu futebol e muito menos aprecio a gestão que faz das convocatórias. Assim posto, julgar-se-ia óbvio que me conto entre aqueles que aguardam a sua partida. Só que não", começa por escrever, no jornal Record.
De seguida, Pinotes Batista recorda que sempre visou o selecionador nacional pelas suas decisões 'contra' os leões: "Não me esqueço da forma inenarrável como tratou Quenda, da resistência absurda e duradoura em convocar os atletas do Sporting – então campeões e em pico de forma – ou da aparente primazia dada a influências de mercado externas ao jogo jogado".
Ainda assim, o comentador afeto ao Sporting afirmou que não pode ignorar os feitos de Martínez até ao momento: "Porém, e há sempre um porém, sou incapaz de ignorar a força dos resultados, tão persistente quanto o tempo que os confirma. Desde que assumiu a liderança da Seleção de todos nós, o técnico espanhol tem somado feitos que o tempo transformará em estatística e memória".
"Sob o seu comando, Portugal ganhou uma Liga das Nações; na atual campanha rumo ao Mundial de 2026, já amealhou 10 pontos em 4 jogos: lidera o grupo sem derrotas, apresenta o ataque mais produtivo e a defesa mais sólida. Em 34 partidas oficiais e particulares, acumulou uma série absurda e inédita de vitórias, estabilidade e uma serenidade competitiva que há muito não víamos nas nossas cores", lembrou Pinotes Batista.
Antigo capitão dos verdes e brancos foi titular na partida de qualificação para o Mundial 2026, que as Quinas acabaram por empatar (2-2)
15 Out 2025 | 08:43 |
Além de Portugal ter concedido o empate à Hungria já nos descontos (2-2), a Seleção Nacional tem más notícias para o próximo jogo: Roberto Martínez não vai poder contar com Bruno Fernandes na deslocação à Irlanda, uma vez que viu um cartão amarelo no encontro da última terça-feira, 14 de outubro.
O antigo capitão do Sporting acabou por ser admoestado cartolina amarela no sábado passado, frente à Irlanda - a quem as Quinas venceram, por 1-0 -, tendo visto novamente frente à Hungria e, agora, terá de cumprir uma partida de castigo.
Bruno Fernandes: "Entrámos no jogo deles"
Vale lembrar que, após o encontro, Bruno Fernandes reagiu ao empate em Alvalade: "Entrámos no jogo deles nos últimos 30 minutos, um jogo de transições, abrimos muito o campo. Estávamos a controlar bem o jogo, a encostá-los lá atrás e a termos oportunidades. De um momento para o outro, começámos a entrar naquele jogo de transições que não foi benéfico para nós".
Portugal adia para novembro a confirmação da chegada ao Mundial 2026. Com 10 pontos, mais cinco que a Hungria, basta uma vitória contra Irlanda ou Arménia para confirmar a presença. Os húngaros partem para as últimas jornadas com cinco pontos, um de vantagem para os irlandeses.
Assim, o passaporte para o Mundial pode ser alcançado na próxima jornada, na deslocação à República da Irlanda, agendada para o próximo dia 13 de novembro, antecedendo a receção à Arménia, no Estádio do Dragão, no dia 16 do referido mês, a fechar a contas do grupo F.
Com mercado à vista, Bernardo Palmeiro já tem alvos definidos para o Sporting
15 Out 2025 | 08:13
Rui Borges prepara revolução no onze para a estreia do Sporting na Taça de Portugal
15 Out 2025 | 07:45
Expectativa de regresso de Daniel Bragança 'desilude' e há novidades no Sporting
15 Out 2025 | 07:28