"PARECE OUTRO JOGADOR"; PILAR DO SPORTING FALA DE EXIBIÇÃO MENOS CONSEGUIDA DE MARCUS EDWARDS
Extremo teve partida para esquecer, mas foi defendido após o apito final
Redação Leonino
Texto
23 de Fevereiro 2024, 20:05
Marcus Edwards, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Marcus Edwards teve um jogo para esquecer, no empate do Sporting  diante do Young Boys. Além de desperdiçar um golo cantado, falhou vários dribles. No entanto, Rúben Amorim destacou o compromisso defensivo do ex Vitória de Guimarães e a ‘fome’ do avançado.

“Em termos de frustração, olhei para o Marcus Edwards e parece outro jogador do que quando chegou ao Sporting. A forma como defende, está muito mais forte fisicamente e, portanto, não vi frustração nenhuma”, começou por referir Rúben Amorim, após o encontro da Liga Europa.

“Eu vejo é um jogador [Marcus Edwards] com muita qualidade e não há nada como a concorrência, que faz crescer toda a gente. Neste caso, o Trincão ou o Pote, parece que puxam uns pelos outros para um nível superior”, concluiu, sobre este tema, Rúben Amorim.

“Não tenho preferência [adversário dos oitavos da Liga Europa]. Estamos apenas focados no Rio Ave, não podemos perder pontos. É preciso ter sorte, o adversário é indiferente, mas obviamente que há equipas mais difíceis de bater. Não temos fantasmas nenhuns”, finalizou Rúben Amorim.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 33 jogos pelo Sporting: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.956 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022 oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards – que já custou 10,5 milhões por 65% do passe – contabiliza 99 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários