Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O internacional francês Paul Pogba, antigo colega de Ronaldo no Manchester United, viu a sua suspensão de quatro anos por doping reduzida para apenas 18 meses, após um recurso bem sucedido no Tribunal Arbitral do Desporto.
O atleta de 31 anos, que testou positivo para dehidroepiandrosterona no início da época 2023/24, poderá voltar a treinar com a Juventus, clube que está vinculado, em janeiro e disputar jogos a partir do mês de março. Relembre-se que Paul Pogba foi inicialmente condenado a quatro anos de suspensão em março e começou a cumprir a pena em setembro de 2023, estando afastado dos relvados desde essa altura.
No fim do ano de 2023, o Tribunal Nacional Antidopagem de Itália acolheu o pedido da Procuradoria de Antidopagem. O pedido resultou numa pena de quatro anos ao atleta, que corresponde à duração padrão da proibição estipulada pelo Código Mundial de Antidopagem. No entanto, uma suspensão por doping de quatro anos pode ser reduzida se o atleta conseguir demonstrar que a infração não foi intencional. Assim sendo e, graças ao sucesso na suspensão da pena, o jogador francês já não terá de estar de fora dos relvados até agosto de 2027.
Assim que recebeu a notícia, o antigo companheiro do avançado formado no Sporting começou a matar as saudades do futebol e calçou umas chuteiras. Na fotografia que partilhou nas redes sociais, o jogador aparece com umas botas e meias personalizadas com o seu nome, mostrando que está pronto para voltar a sentir o prazer de jogar em campo.
Paul Pogba é um atleta que se destacou em vários clubes ao longo da sua carreira. Começou a sua jornada profissional no Manchester United, onde se formou na academia, mas foi na Juventus que ganhou destaque internacional, conquistando diversos títulos. Após uma bem-sucedida temporada na Juve, retornou ao Manchester United, onde se tornou numa figura central na equipa e venceu a Liga Europa. Atualmente, defende a Juventus, mas está suspenso do futebol até janeiro de 2025.