The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo vê oferta recusada e enfrenta desafios na busca por privacidade
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Pep Guardiola, treinador espanhol do Manchester City – futuro clube do diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana – deixou, em conferência de imprensa dos citizens, alguns comentários sobre a atribuição da Bola de Ouro, que este ano ficou entregue a Rodri, médio espanhol treinado por Guardiola no City.
O treinador de 53 anos mencionou, nas suas palavras, que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominaram o prémio durante largos anos: “Ninguém pode bater Messi. Apenas Cristiano. O Cristiano era um monstro e o pai do monstro era Messi. Os dois fizeram algo incrível nos últimos 15/20 anos. E talvez naquele momento o Xavi e o Iniesta também merecessem ter ganho [a Bola de Ouro]”.
Estas foram as palavras de Pep Guardiola, que não são surpresa. O antigo treinador do Barcelona e do Bayern de Munique nunca escondeu a sua admiração pelo jogador argentino, que sempre considerou o melhor jogador do mundo. Os dois cruzaram-se entre 2008 e 2012 no Barcelona – nesse período venceram a Liga dos Campeões por duas vezes.
Sobre a eleição de Rodri, médio espanhol que alinha no Manchester City de Guardiola, o espanhol teve o seguinte a dizer: “Nós, no Manchester City, estamos muito orgulhosos dele. Estamos muito orgulhosos de partilhar isto com ele e esperamos que isso lhe possa dar energia para recuperar bem para a próxima época”. Adicionou ainda que “O Rodri ontem [segunda-feira] recebeu aquilo que o futebol espanhol merecia mundialmente”.
Rodri, médio espanhol de 28 anos, representou o Villarreal e o Atlético de Madrid antes de rumar a Manchester em 2019. Foi um dos grandes obreiros do triplete conquistado pela equipa de Guardiola em 22/23, e o ano passado voltou a conquistar o título inglês, e ganhou ainda o Euro 2024 pela seleção espanhola. No início da época contraiu uma lesão grave – rotura dos ligamentos cruzados – e está afastado dos relvados por largos meses.