Futebol
Apesar de ainda não estar apto para o Sporting, St Juste já sabe quando volta aos relvados
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha foi um dos jogadores a chegar ao Bayern Munique no verão passado. O internacional português formado no Sporting deixou o Fulham e rumou à Alemanha num negócio avaliado em cerca de 50 milhões de euros. No entanto, a aventura do médio não tem corrido da melhor forma, o que levou Lothar Matthaus a levantar algumas dúvidas na sua contratação.
"Dou por mim a pensar numa coisa. Quando é que ele foi contratado? Quando é que foi alcançado um acordo? Quando é que algo ficou finalizado? Joshua Kimmich joga na posição dele, e, antes disso, jogava sempre a lateral-direito", começou por dizer a lenda clube e atual comentador desportivo da estação televisiva alemã Sky Sport.
"Por que é que vem para o Bayern Munique"
"Vi-o no Campeonato da Europa e pensei para mim mesmo 'Por que é que vem para o Bayern Munique?'. A verdade de Kimmich e Pavlovic estarem a jogar lá confirma a minha opinião", prosseguiu o companheiro de painel Thomas Strunz.
"Não sei que papel é que poderia desempenhar. Contra o Bayer Leverkusen, os defesas-centrais estavam no meio-campo adversário, então, onde é que um 6 de contenção jogaria, sequer? Neste momento, não consigo imaginar. Veremos como isto se desenvolve", acrescentou ainda.
Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – foi aposta em quatro encontros no Bayern Munique: três na liga alemã e um na taça, sendo que nos 139 minutos pelo conjunto bávaro o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Internacional dinamarquês é o atual capitão escolhido por Rúben Amorim e posição acaba por criar alguma conversa antes do encontro com o PSV
|
0Miguel Mendes falou na antecâmara do PSV - Sporting, para a segunda jornada da Champions League. O jornalista do jornal A Bola deixou clara que a sua opinião é de que a posição de Morten Hjulmand é a mais difícil de colmatar do plantel de Rúben Amorim.
“O Sporting tem essa valência, tem um plantel muito equilibrado. O Rúben Amorim ainda disse na última conferência que era o melhor Sporting, e acho que a nível de equilíbrio de plantel sim. O [Clube de Alvalade] faz praticamente duas equipas a jogar”, começou por dizer.
“Na minha opinião, o que poderá vir a ser um problema mais tarde será não será questão do Viktor Gyokeres, tanto que o Conrad Harder está a aparecer e já deu boas indicações, mas será o Morten Hjulmand, a posição mais difícil de colmatar. Caso Hjulmand falhe é mais complicado para o Daniel Bragança ou para o Hidemasa Morita jogar naquela posição”, acrescentou o comentador.
“Acho que é um problema que o Sporting poderá vir a ter no futuro, caso haja algum azar com o médio dinamarquês. De resto, o Sporting tem vindo a conseguir colmatar essas ausências. Pedro Gonçalves é um jogador decisivo, no último terço que faz a diferença, mas jogando o Harder é um jogador com outras características, mais explosivo, o Sporting já deu provas que pode jogar com ele e não mudar muito a dinâmica da equipa”, rematou.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Confira aqui as declarações na íntegra:
Jornalista falou em antevisão à partida válida para a segunda jornada da Liga dos Campeões, desvendado a tática escolhida pelo técnico leonino
|
0Viktor Gyokeres é um dos nomes mais falados no Sporting, sobretudo no que toca à antevisão de mais uma jornada da Liga dos Campeões. Desta vez, Miguel Mendes, jornalista do jornal A Bola, revelou que o plano de Rúben Amorim pode ser distrair o PSV com a marcação do internacional sueco e abrir espaço para... Francisco Trincão.
"Para anular um jogador, é mais uma equipa do que uma marcação individual e o PSV não será a primeira equipa a tentar tirar Gyokeres do jogo. Desde que Gyokeres chegou a Portugal que todas as equipas tentam tirar Gyokeres do jogo e nunca o conseguiram ou raramente conseguiram. Mesmo quando não marca, Gyokeres acaba por fazer mossa e exibições bastante positivas, portanto é um jogador que está com fome de bola e de golos", começou por referir, em resposta à forma como parar o internacional sueco.
"Estando numa prova como a Liga dos Campeões, é a estreia dele, os primeiros minutos que fez foi com o Lille, e deixou marca. Certamente que também vai querer deixar marca agora contra o PSV e é um jogador que dificilmente é anulado por qualquer equipa nesta altura. Não só Gyokeres, mas é a forma como a coletiva do Sporting trabalha para Gyokeres, isso também conta muito e Rúben Amorim acaba por ter muita razão quando diz que se meter lá dois jogadores, obviamente abre espaço para outros aparecerem e o Sporting, nesse aspeto, está muito bem servido: com Trincão num excelente nível nesta altura, acaba por ser também positivo para o Sporting ter dois ou três jogadores a marcar Gyokeres", vincou ainda o jornalista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven e já se conhece a equipa de arbitragem.
Assista aqui às declarações:
Clube de Alvalade terá algumas mudanças no encontro desta terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, para a Liga dos Campeões
|
0Geny Catamo deverá ser titular no trio ofensivo do Sporting frente ao PSV, com Rúben Amorim deixando Conrad Harder e Maxi Araújo no banco de suplentes. O moçambicano deverá, então, juntar-se a Francisco Trincão e Viktor Gyokeres nesta segunda jornada da Champions League.
Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting diante do PSV, para a segunda jornada da Champions League.
Tal como na partida frente ao Estoril, Amorim deverá voltar a confiar em Franco Israel para guardar a baliza leonina, como aconteceu nos últimos quatro encontros, apesar de Vladan Kovacevic já ter recuperado. À sua frente, o ‘camisola 1’ dos verdes e brancos terá Debast pela direita, Diomande ao meio e Inácio à esquerda. Matheus Reis assumiu o lugar do internacional português nos últimos encontros, mas é baixa do Sporting por lesão.
No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que regressa ao onze inicial dos leões em detrimento de Hidemasa Morita, que foi o dono deste lugar diante dos canarinhos. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geovany Quenda – que ‘descansou’ no último encontro, entrando no decorrer da partida -, e Nuno Santos.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. O encontro diante do emblema neerlandês jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven.
De momento, os leões somam três pontos na prova milionária, depois de se terem estreado na competição com uma vitória frente ao Lille, por 2-0, no Estádio José Alvalade. Do outro lado, a turma de Peter Bosz ainda não tem qualquer pontuação, fruto da derrota com a Juventus, por 3-1.