Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arsenal e Tottenham, dois dos grandes em Inglaterra, encontraram-se na passada quarta feira, dia 15 de janeiro, para o dérbi do norte de Londres, jogo de enorme história. Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi titular do lado da equipa que alinha de branco, e viveu um momento complicado durante o jogo, depois de uma finta de Trossard.
O jogo, que se disputou no Emirates Stadium, até começou melhor para os visitantes: aos 25 minutos, Son Heung-Min fez o primeiro golo da parte - o sul coreano inaugurou o marcador com um remate de fora da área. Estavam abertas as hostes, mas o Arsenal seria rápido a reagir.
Ainda no primeiro tempo, a pressão do Arsenal foi demasiada para os Spurs. Aos 40 minutos, conseguiram forçar o erro e foi Dominik Solanke a marcar, mas na baliza errada. O auto golo restabelecia a igualdade no placar, que não veio para durar, uma vez que apenas cinco minutos volvidos, foi a vez de Trossard marcar, a passe de Odegaard, e operar a reviravolta no marcador - o marcador do golo esteve, também, envolvido num dos lances do encontro, ao fazer um grande drible sobre Pedro Porro que caiu e acabou por necessitar de assistência médica.
Na segunda parte, os jogadores do Tottenham tentaram mudar os destinos da partida, mas o Arsenal - que esta temporada já defrontou o Sporting - conseguiu sempre manter o controlo do jogo. O resultado não se iria alterar até ao fim do segundo tempo, havendo a assinalar apenas sete substituições e dois cartões amarelos nos segundos 45 minutos.
Com esta vitória, o Arsenal continua na perseguição à liderança, e atinge mesmo o segundo lugar na Premier League, ultrapassando o Nottingham Forrest - os gunners estão a quatro pontos do líder Liverpool. Por outro lado, o Tottenham soma 24 pontos em 21 jogos, está na décima terceira posição da tabela, apenas oito pontos acima da linha de água.
Confira aqui o lance com Trossard e Pedro Porro:
Jogador que passou pelos leões viu-se envolto em polémica. Depois de uma carreira ao mais alto nível, tem agora em mãos problema grave
|
0Depois de uma carreira de futebolista profissional ao mais alto nível, Fábio Coentrão, antigo jogador do Sporting, vê-se envolto em polémica. Tudo se prende com marisco ilegal que o antigo jogador, agora reformado, teria guardado num armazém no Porto.
Segundo informação avançada pelo 'Jornal de Notícias', o antigo defesa lateral, que chegou a ser colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi apanhado, na passada quarta feira, dia 15 de janeiro, com mais de uma tonelada de marisco ilegal vivo, que estaria guardado num armazém de pesca na Póvoa do Varzim.
O mesmo jornal explica que Fábio Coentrão, agora armador, tinha aberto, há cerca de sete meses, um negócio sem qualquer tipo de licenças, e que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica já terá notificado que o deve encerrar de maneira mais breve possível.
Num armazém, que era arrendado ao antigo jogador que vestiu a Listada verde e branca, e a um sócio seu, pela Organização de Produtores da Pesca Artesanal, que tinha como objetivo conseguir fundos para financiar a instituição. Fábio Coentrão - que recentemente tinha dado uma entrevista com a mulher em que se abria ao público - vendia ao público marisco vivo, sem que muito do produto a venda tivesse munido da documentação necessária.
De facto, as informações disponíveis avançam que as autoridades apreenderam 1020 quilos de marisco, entre eles lavagante, camarão e santola. Mais de um quarto do total apreendido, ou seja, 760 quilos, não possuíam qualquer documentação legal para captura. De resto, o estabelecimento não tinha licenças de funcionamento, comercialização ou venda ao público.
Jogador inglês dos leões não tem tido vida fácil ultimamente, e deve estar na porta de saída. Clube verde e branco já estudou a situação e alternativas estão preparadas
|
0Marcus Edwards não tem tido vida fácil no Sporting esta temporada. Com pouco espaço nos leões de Ruben Amorim, chegou a ser aposta inicial de João Pereira, apenas para voltar ao banco e não somar mais minutos. Com Rui Borges e situação continuou e viu-se recentemente envolto em polémica no Clube devido a um atraso. Com a SAD leonina a explorar opções, os verdes e brancos vão-se preparando para a eventualidade de saída e cinco nomes das camadas jovens saltam à vista.
O primeiro nome, e o que seria a opção mais forte, não fossem as constantes lesões, é o de Afonso Moreira. Numa fase de maturação já avançada, e depois de já ter rodado na primeira liga, o extremo é dos que mais tem a ganhar com a saída do inglês. Outro nome que os Sportinguistas já conhecem é o de Mauro Couto, que chegou a ser lançado por João Pereira para fazer face às ausências no plantel verde e branco - foi contratado ao Paços de Ferreira em dezembro de 2023.
Surge, depois, o nome de Nilton Cardoso. Recente adição nas camadas jovens dos leões, o jovem de 19 anos veio do Lusitânia dos Açores por empréstimo, mas mereceu a confiança da estrutura do Sporting e foi adquirido a título definitivo, já tendo sido chamado por Rui Borges para os treinos na equipa principal. Começou nos sub-23, mas rapidamente deu o salto à equipa B.
Gabriel Silva é o nome que se segue. Produto da geração de Geovany Quenda e João Simões, é avançado de raiz mas destaca-se pela polivalência no ataque - Ruben Amorim chamou-o algumas vezes aos treinos da equipa principal e experimentou-o na posição de Edwards. Chegou a ser convocado para uma vitória do Sporting sobre o Nacional.
Por último, destaca-se Flávio Gonçalves. Com apenas 17 anos, tem ganho espaço na equipa B dos leões recentemente, depois de ter começado nos sub-23. Destaca-se pela capacidade no um para um, sendo um desiquilibrador natural.
Jogador esteve muito perto de rumar ao Clube de Alvalade, mas não ficou em Lisboa, e agora os leões gastaram muito dinheiro para contar com ele
|
0Rui Silva, que foi recentemente oficializado, revelou em entrevista ao jornal A Bola, que já esteve muito perto de rumar ao Clube de Alvalade anteriormente, quando ainda era um jovem guarda redes e estava a dar as suas primeiras pegadas com profissional.
Em jeito de confissão o jogador confirmou “Fiz testes no SC Braga e no Sporting, mas a diferença era que no Nacional me ofereceram um contrato profissional. Tinha 18 anos e para mim e para os meus pais era algo formidável, tratava-se de um clube com história e aceitei. Fui para longe, foi complicado no início” justificou Rui Silva a escolha pelo clube madeirense na altura.
Foi no Nacional que se fez guarda-redes de referência, onde esteve quatro anos e meio, reconhecendo que houve um treinador que o marcou numa altura importantíssima do seu crescimento como jogador: “O Manuel Machado teve muita importância na minha evolução, o que sou e o que poderei tornar-me devo-o muito a ele.”
Da Madeira seguiu para o Granada, onde se impôs na segunda época (esteve lá quatro), viria a ser considerado o melhor guardião da II Liga e a porta de La Liga abriu-se com naturalidade. Fez duas épocas no principal escalão do futebol espanhol, tendo na última inclusive disputado Liga Europa.
Estas épocas consistentes chamaram à atenção do Bétis, de onde agora se vai transferir para a equipa de alvalade. Ao serviço do Sporting, Rui Silva poderá fazer algo que normalmente é um fator decisivo na ponderação de qualquer jogador, na hora de mudar de clube, que é ter oportunidade de jogar a maior competição de clubes, a Champions League.
De recordar que a chegada de Rui Silva ao Sporting representa um reforço significativo para a baliza leonina. Com uma carreira que inclui passagens pelo Nacional da Madeira, Granada e Bétis de Sevilha, o guarda-redes traz experiência e qualidade à equipa. O negócio foi concretizado por 4,75 milhões de euros, com um contrato válido até 2028.