Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP deve sagrar-se campeão nacional. A garantia é dada pelo ‘CIES Football Observatory’, que, num estudo divulgado esta segunda-feira, 15 de fevereiro, prevê que os leões conquistem a Liga NOS, terminando a prova com 82 pontos. FC Porto (73) e SC Braga (67) fecham o pódio. No quarto lugar, surge o SL Benfica, com 66 pontos. Uma curiosidade relativamente ao adversário desta noite dos leões. Segundo o estudo, o FC Paços de Ferreira deverá terminar no quinto lugar da Liga NOS, com 59 pontos, e, assim, garantir a qualificação para as competições europeias. As previsões foram realizadas tendo em conta “um modelo estatístico” que teve em conta diversos fatores, como por exemplo a “posse de bola”, “remates em direção da baliza adversária”, entre outros. Em relação a outros países, o ‘CIES Football Observatory’ prevê que o Manchester City, Atlético de Madrid ou Bayern Munique conquistem os respetivos Campeonatos Nacionais. As grandes surpresas vêm de Itália e França, onde, segundo o estudo, Inter e Lyon são apontados como os respetivos campeões. Poder ler o estudo completo AQUI.
Fotografia de Sporting CP
Claque do Clube de Alvalade manifestou-se contra Frederico Varandas e restantes responsáveis, após nova perda de pontos no campeonato
|
0O empate a zeros frente ao Gil Vicente criou repercussões imediatas na Juventude Leonina. Este resultado permite ao Benfica alcançar a liderança isolada da Liga, caso vença o Estoril. No entanto, o foco da reação foi o descontentamento crescente em relação à prestação do Sporting, manifestado pela claque afeta aos leões, que levantou críticas diretas à equipa e à gestão de Frederico Varandas.
"Tudo o que eu te dou, tu não me dás a mim!", lê-se, numa publicação nas redes sociais. A Juve Leo destacou a dedicação dos adeptos, contrastando-a com a falta de ocasiões de golo criadas pela equipa. O descontentamento estendeu-se ainda ao desempenho da arbitragem, acusada de "inclinar o campo" em decisões que prejudicaram o Sporting.
A publicação não poupou críticas à falta de reação da Direção do Clube. "Será que vai demorar a ser tomada a decisão que tem que ser tomada?", questionaram os adeptos, sugerindo que a saída de João Pereira poderia ser inevitável.
A claque enfatizou a urgência de medidas para evitar que a equipa comprometa as suas aspirações na temporada. "O Sporting que não quer ser governado de fora não vê aquilo que toda a gente vê e hoje saiu de Barcelos com mais uma goleada?".
A mensagem é concluída com um apelo à luta pelo sucesso no campeonato. "Temos um bicampeonato para ganhar, há muitas batalhas até ao fim da guerra!", sublinhou a Juventude Leonina, reforçando a importância de mudanças imediatas para garantir que a equipa se mantenha competitiva.
Veja a publicação:
Antigo dirigente dos verdes e brancos considera que o plantel leonino está sem brilho e deixou reação dura ao empate frente ao Gil Vicente
|
0O Sporting empatou sem golos frente ao Gil Vicente, este domingo, 22 de novembro, em partida referente à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em reação ao resultado aquém das expectativas, Francisco Rodrigues dos Santos, ex-dirigente do Clube de Alvalade, não esconde que a equipa está irreconhecível.
"Uma equipa sem brilho está mais exposta aos erros de arbitragem. O Sporting está irreconhecível, com os mesmo jogadores e sistema tático. Insistir no erro e esperar resultados diferentes é um exercício de insensatez", disse, o antigo líder do partido CDS-PP, ao jornal Record.
"Sem intensidade, ideias e velocidade. Viu-se uma equipa sem alegria. O banco não tem soluções e a mensagem de João Pereira não está a passar. Os jogadores estão perdidos em campo, sem crença e sem confiança", acrescentou Gonçalo Fernandes, adepto dos verdes e brancos e antigo colaborador da SportingTV.
Por fim, Jel, humorista e confesso Sportinguista, recomenda que os leões deviam "fazer na próxima semana um treino nas Salinas do Samouco ali ao lado de Alcochete de modo a limpar esta tempestade perfeita que o assola. É uma equipa desmotivada, desorientada e roubada".
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Antigo juiz mostrou-se bastante crítico em relação à atuação de André Narciso no encontro entre os verdes e brancos e o emblema de Barcelos
|
0O Sporting empatou 0-0 frente ao Gil Vicente, em partida a contar para a 15ª jornada do campeonato nacional. O jogo ficou marcado por decisões de arbitragem que geraram bastante contestação por parte dos adeptos leoninos. Jorge Coroado, antigo juiz, dá razão aos verdes e brancos.
“Gbane, nas costas de Gyokeres, com o pé direito provocou a queda daquele, empurrando-lhe o pé esquerdo na passada. Penálti por assinalar", assegurou, ao jornal O Jogo, garantindo que os leões deviam ter dito um pontapé da marca de castigo máximo, ao minuto 55.
O lance de maior polémica no encontro surgiu aos 77 minutos. André Narciso assinalou uma grande penalidade a favor do Sporting. Contudo, na sequência da jogada, Francisco Trincão marcou golo. Após a revisão no VAR, o penálti foi cancelado, resultando em duas decisões controversas contra os leões.
Sobre este incidente, Jorge Coroado assegurou que “ao contrário do habitual, assinalou uma falta de forma precipitada. Depois, confiou mal no VAR local. Se tivesse sido prudente, não precipitado, teria aguardado e decidido ‘depois de ver as modas’. Derrubar ou tentar derrubar é punível com livre direto, e na área é penálti. Rúben Fernandes foi negligente. Com o pé esquerdo, atingiu Debast.”
José Leirós também criticou a decisão de André Narciso por interromper um lance iminente de golo. Para o especialista, “acabou por apitar antes do remate, com a bola a entrar na baliza. Devia ter esperado, especialmente no contexto atual do VAR.” Por sua vez, Fortunato Azevedo partilhou da mesma opinião e reforçou que “num penálti não se aplica a lei da vantagem. Bastava esperar dois segundos para não perder tempo e evitar a intervenção do VAR.”